← Negócios Online

Declarar compras do estrangeiro e vender Portugal

Lida 19057 vezes

Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Vi num site (https://pplware.sapo.pt/internet/se-comprar-fora-da-ue-saiba-o-que-esperar-da-alfandega/). Está errado o valor? Qual é o certo?
Estou a falar do Egito e de produtos para estabelecimentos árabes, como cafés/bares. Como saberei as taxas que cobram a este tipo de produtos (chás, shishas, etc)? Não encontro nos sites
O problema é que lá existe um preço muito menor para os locais. Se se der o nome de uma empresa portuguesa, o preço automaticamente sobe. Haverá alguma forma de contornar isto?
E se não houver, se vier a servir apenas de intermediário, como é que se processa? Vai à loja e pede fatura em nome da empresa em Portugal e simplesmente envia por correio?
Obrigada.

P.S.- Se souber responder a algumas das questões que coloquei no post anterior agradecia imenso.
Tudo vai depender das quantidades e do tipo de produtos. Os produtos alimentares obdecem a determinadas normas especiais devido a serem um risco de saúde pública. Terão que ser produtos etiquetados e que correspondam às regras europeias, caso contrário o mais certo é serem retidos na alfandega e destruidos, podendo acarretar alguma multa para quem fez a importação.
Superada essa etapa e supondo que os produtos trazem rótulos e cumprem as normas europeias (além de terem uma validade grande para perdurarem no tempo de transporte e mais o tempo de permanência em armazém antes de serem consumidos) resta a questão dos impostos, que vão depender também do tipo de produtos e das quantidades. Para saber melhor os impostos a pagar o melhor é ligar para a alfandega e pedir informações sobre isso.
O meu conselho pessoal é que procures importadores europeus desses produtos, certamente há armazéns na Europa que fazem importação em massa desses produtos e vendem para revenda a preços competitivos e que em caso de ser empresa só paga o acerto do iva no final do período de faturação. Com isto evita correr o risco de comprar produtos que não respeitam as regras europeias, assim como poupar dinheiro nos gastos de envio, porque os gastos de envio na Europa livres de taxas alfandegárias são geralmente bem inferiores que os portes de fora da Europa, além de demorar muito menos tempo. Convém não esquecer que em muitos produtos alimentares o prazo de validade é bastante curto e os tempos de transporte maritimo (que é o mais económico) é o mais demorado.