← Hosting

AMEN = Falência??

Lida 28840 vezes

Offline

Krispim 
Membro
Mensagens 45 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Para quem dizia que a AMEN estava a falir vejam esta notícia em http://tek.sapo.pt/4S0/828219.html mais detalhes em http://dada.dada.net/en/press_room/comunicati_stampa/homecontents.php?id=3075  , a AMEN foi vendida por 17.5 milhões de euros  :como???:
Existem realmente muitas pessoas que opinam sem saber do que se passa no mercado empresarial.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Estás muito a leste, esse assunto já foi falado aqui no +t, não era preciso abrir um novo tópico.
A Vianetworks/claranet comprou a Amen quando ela estava perto da falência, alias já o tinha declarado aos clientes (não sei se o chegou a fazer publicamente), mas depois da compra foram efectuadas várias alterações a nível de estruturação interna para reduzir os custos internos, ficando a qualidade do serviço semelhante. Esta venda só demonstrou o sucesso na reestruturação da Amen pela Claranet.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas mesmo assim com tanta queixa da amen pt não acreditava nessa venda
Offline

Krispim 
Membro
Mensagens 45 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Mas mesmo assim com tanta queixa da amen pt não acreditava nessa venda

Era mesmo aí que eu queria chegar, eu não faço ideia quantos clientes eles tem só em Portugal, mas deve ser de certeza absoluta perto dos 30 a 40 mil clientes, ou seja as pessoas que estão descontentes devem atingir os 3/5% o que convínhamos que é muito pouco.
Uma coisa eu sei queria apenas os 500 mil euros e eles ficavam com o número arredondado...  :superlol:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Parece-me que os 17,5 milhoes deve incluir todos os (velhos) servidores e ainda o respectivo espaço para eles no datacenter da clara.net mas não nos podemos esquecer da amen es e afins 

PS. Vamos rir?
http://www.amen.pt/forum/read.php?f=26&i=1387&t=1387 servidores dedicados desactivados
Offline

mh1 
Membro
Mensagens 228 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

A Amen perdeu muitos clientes nos últimos tempos, por isso é que temos esse valor baixo.

O nome da marca, que ficou estragado, por assim dizer, contou muito para que a AMEN fosse vendida dessa forma e que fosse passada de mão em mão...

Abraço!
Offline

BlackouT 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Quando fui a Lisboa, falei com uma pessoa que disse-me que já tinha estado onde estão os servidores da amen, e disse-me que não eram poucos, indo na onda, acredito nesse preço.
ps: Penso que a  Amen a seguir â Sublimesp é a com mais críticas negativas neste forum.
:offtopic:
Offline

BlackouT 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Quando fui a Lisboa, falei com uma pessoa que disse-me que já tinha estado onde estão os servidores da amen, e disse-me que não eram poucos, indo na onda, acredito nesse preço.
ps: Penso que a  Amen a seguir â Sublimesp é a com mais críticas negativas neste forum.
:offtopic:

Ja tive no colo da NFSI varias vezes e os servidores da Amen estao mesmo ao lado ( no da clara.net ).
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Quando fui a Lisboa, falei com uma pessoa que disse-me que já tinha estado onde estão os servidores da amen, e disse-me que não eram poucos, indo na onda, acredito nesse preço.
ps: Penso que a  Amen a seguir â Sublimesp é a com mais críticas negativas neste forum.
:offtopic:
Esteve no datacenter da clara.net mas nem todos os servidores são para o serviço da amen até porque em Lisboa eles não têm nem os dedicados nem muito menos o alojamento por esse esta em França e afins
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ja tive no colo da NFSI varias vezes e os servidores da Amen estao mesmo ao lado ( no da clara.net ).

Os servidores da Amen estão em França e não em Portugal. O que tu viste foi a Claranet.

Saudações
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ja tive no colo da NFSI varias vezes e os servidores da Amen estao mesmo ao lado ( no da clara.net ).

Os servidores da Amen estão em França e não em Portugal. O que tu viste foi a Claranet.

Saudações
O housing era em Portugal, não sei é se tinham muitos
Offline

BlackouT 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Ja tive no colo da NFSI varias vezes e os servidores da Amen estao mesmo ao lado ( no da clara.net ).

Os servidores da Amen estão em França e não em Portugal. O que tu viste foi a Claranet.

Saudações

Queres um ip de uma maquina da Amen alojada em portugal?

80.172.236.17

Claro que ta na clara.net.
Quando a Amen foi comprada pela clara.net os serviços de alojamento foram transferidos de frança para portugal ( Dedicados não ). Mas foram poucos servidores para tal coisa. Quando disse que os vi disse os que a amem usa para prestar serviços ( GS etc... ) e nao os de clientes dedicados.

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas o alojamento tambem é na europa..
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Quando fui a Lisboa, falei com uma pessoa que disse-me que já tinha estado onde estão os servidores da amen, e disse-me que não eram poucos, indo na onda, acredito nesse preço.
ps: Penso que a  Amen a seguir â Sublimesp é a com mais críticas negativas neste forum.
:offtopic:
Esteve no datacenter da clara.net mas nem todos os servidores são para o serviço da amen até porque em Lisboa eles não têm nem os dedicados nem muito menos o alojamento por esse esta em França e afins
Não sei o local, mas provávelmente foi em Lisboa, ou perto, ele disse-me também que era uma sala quase cheia de PC's.