Mensagens - Celso Azevedo

Páginas: 1 2 3 4 ... 340
16
Podes tentar usar a opção "spot healing" no Photoshop, mas não vai funcionar com todas as imagens.

17
Projectos / Re: Shifter.pt
« em: 12/Nov/2014 12:32 »
Pode ser o que o @rikos disse. Mas pode ser outra coisa.

Se olhares para a segunda imagem, tens 3 contas que estão a publicar o spam: João Ribeiro, Alexandre Couto, Rita Pinto (é provável que outras contas estejam a fazer o mesmo, mas estas publicam de certeza). Será que eles usam passwords inseguras?

Também pode ser alguma conta de administrador que esteja comprometida e a partir dessa conta é possível publicar conteúdo e atribuí-lo a outros users.

Coisas que podes fazer para tentar resolver o problema:

- se o registo a novos users estiver aberto, é melhor fechar
- mudar a password de todos os users e pedir que usem passwords seguras
- cuidado com a conta de administrador, convém não usar o "admin" como login
- moderar os posts antes da publicação (os autores submetem o artigo, depois um admin tem que publicar)
- usar um plugin como o BruteProtect para bloquear bots que tentam fazer login no site

Se fizeres isto, em principio acabas com o problema. Se não funcionar, diz e tentamos encontrar outras soluções.

18
Projectos / Re: Shifter.pt
« em: 11/Nov/2014 09:21 »
Atenção ao Spam que está a ser publicado no site. Mesmo que depois apaguem, tanto os motores de pesquisa (cuidado para não serem penalizados) como quem segue o site via feed consegue ver os posts com spam:





19
Hosting / Re: Procuro Alojamento para Blog
« em: 07/Set/2014 01:59 »
Ignorem a sugestão do rapaz porque aparentemente não tem muita experiência (basta olhar para o outro tópico que criou sobre os logotipos a... 0,30 dólares) :)

20
Hosting / Re: Procuro Alojamento para Blog
« em: 06/Set/2014 11:30 »
Se o site estiver bem optimizado o utilizador não deve sentir muita diferença, mas podes usar uma CDN para servir o conteúdo mais importante (css, js, imagens, etc) ou até mesmo para servir o site todo e aí é como se o site estivesse alojado perto de cada user, mesmo que estejam em países diferentes. (cdn's: maxcdn, pago; cloudflare, gratuito).

Sobre a hostgator, parece que de vez em quanto têm problemas até com o datacenter... apesar de terem este tipo de problemas, acho que parte do feedback negativo vem de pessoas que não fazem ideia que um alojamento partilhado de 10 dólares não dá para alojar um site com muito tráfego nem dá para receber picos de tráfego do facebook sempre que alguma coisa é partilhada na página de fãs.

Se não optares por uma empresa portuguesa, dá uma vista d'olhos nos planos para wordpress da mediatemple.net. São geridos, não têm um limite de visitas e estão optimizados para wordpress. O único problema é que nos planos exclusivos para wordpress não podes usar alguns plugins.

21
As estatísticas do alojamento/servidor contam tudo, até mesmo o tráfego dos bots. Se usares nos sites um serviço como o Google Analytics, vê se tiveste um aumento no tráfego... se as visitas estiverem mais ou menos iguais, é provável que sejam bots. Também pode ser alguém a usar imagens que sejam alojadas por ti.

Se o plano de alojamento tiver limites no tráfego, podes usar um serviço como o Cloudflare para poupar no tráfego e bloquear o tráfego de alguns países... mas lembra-te que ao bloqueares países, podes também estar a bloquear humanos e motores de pesquisa que estão a tentar indexar os teus sites.

Se o tráfego não for um problema e se as visitas não estiverem a criar problemas no alojamento, acho que não deves perder muito tempo com isso... :)

22
Hosting / Re: Problema com a velocidade do site
« em: 01/Set/2014 11:01 »
Tutorial para configurar o wp super cache: http://www.wpbeginner.com/beginners-guide/how-to-install-and-setup-wp-super-cache-for-beginners/

Sobre as páginas lentas, tenta desactivar todos os plugins para ver se notas as diferenças. Se melhorar, depois vais activando um a um até notares lentidão - aí sabes qual é o plugin que está a criar o problema. Se não melhorar, troca o tema do site pelo tema default. Eu sei que é chato e que dá trabalho, mas para saberes o que é tens que tentar algumas coisas...

Em principio podes marcar todas as opções no WP Optimize, não deves perder grande coisa, mas joga pelo seguro, vai o cPanel e faz um backup da base de dados primeiro. Se correr mal, podes sempre repor a base de dados.

Uma coisa que não optimizaste foi o tamanho da página e os page requests... são muitos requests para uma página só. Como não vais usar o W3 Total Cache, instala o Autoptimize e activa as opções do CSS e JS. É um plugin muito útil, uso em todos os meus sites.

23
Hosting / Re: Problema com a velocidade do site
« em: 30/Ago/2014 20:55 »
É difícil ter uma boa performance se o site não está optimizado. Só na homepage: 181 requests, 2.8MB.
Primeiro remove os plugins que não precisas. Plugins que contam o número de visualizações de posts, o número de users online ou de stats, são péssimos para a velocidade do site.

Depois instala o plugin wp-optimize para dar uma limpeza e optimizar a base de dados.

Se ainda não estiveres a usar, instala o W3 Total Cache ou o WP Super Cache para fazer cache das páginas. Assim não é necessário gerar as páginas sempre que uma página é aberta. O WordPress carrega uma página da cache.

Se optares pelo W3 Total Cache, activa também a opcão "Minify" para juntar e optimizar os montes de .CSS e .JS que o teu tema tem. Assim vais poder diminuir o número de requests por página e aumentar a velocidade de carregamento.

Não te esqueças também de remover toda a tralha que não é necessária do site. Widgets de partilha, publicidade que não rende, vídeos, etc.

Também podes contactar a empresa de alojamento para ver se podem fazer alguma coisa... mas aparentemente o problema está no teu site e não no alojamento.

Alguns sites que podes usar para analisar as páginas do teu site:

- http://www.webpagetest.org/
- http://tools.pingdom.com/
- http://gtmetrix.com/
- https://developers.google.com/speed/pagespeed/insights/

A uns tempos atrás escrevi um post sobre isto, se quiseres dar uma vista d'olhos: http://www.wptotal.com/dicas-otimizar-hospedagem/

Espero ter ajudado.

24
O melhor é fazeres uma lista de empresas de alojamento (tens várias aqui no fórum), escrever um email perguntando se aceitam esse tipo de conteúdo e qual é o preco do plano para alojar um site com X visitas mensais, usando a plataforma X, com muitas ou poucas imagens, etc. Envia esse email para todas as empresas e espera uma resposta.

Assim vais conseguir saber: se o suporte é rápido (pelo tempo que demoram a responder), se são profissionais (ex: pela forma como te vão responder) e quais são as empresas com os melhores preços.

Lembra-te que se quiseres ter um bom serviço, vais ter que pagar. Pode parecer estranho para quem vem de um serviço gratuito, mas quando tens que alojar o teu site tens que te lembrar que a qualidade paga-se.

Outra coisa, escolhe uma empresa de alojamento em vez de partilhar VPS ou servidores dedicados com outra pessoa. Se estiveres numa empresa, tens suporte, pagas o que usas e evitas alguns problemas.

--
@becalira, é "pingdoM" e não "pingdoW" :P

25
Hosting / Re: Alojamento gratis
« em: 31/Jul/2014 20:46 »
A empresa que o Jorge fala é 1and1 com uma promoção qualquer. No site falam de 0,99 dólares por mês, talvez a promoção já terminou. Também existem outras a fazer a mesma coisa como a GoDaddy e Hostgator.

Eu não tenho nada contra estas empresas e para ser sincero os planos básicos e mais baratos até são suficientes para quem tem um site muito pequeno que não recebe picos de tráfego. O problema é que a mínima coisa ficas com a conta suspensa. O tráfego e espaço pode ser "ilimitado", mas depois limitam tanta coisa (ex: processador) e nenhum cliente numa conta básica consegue passar de um certo limite. E para conseguirem ter algum lucro têm que encher os servidores com lixo de tantos clientes.

Não vou falar nos "*" que estas promoções e planos têm nem nas despesas que uma empresa de alojamento tem que ter para prestar um bom serviço (servidores, trabalhadores e tudo o resto). Mas é fácil de perceber que preços de 75 centimos por ano (ou mês) para alojamento "ilimitado", domínio e suporte são muito baixos. Só o preço de um domínio .com para clientes como nós anda a volta dos 8 euros (sem descontos)... será que conseguem pagar a despensa com o que pagas?

Se quiserem uma alojamento mais ou menos, não tenham medo de pagar. 20 ou 30 euros por ano não é nada e consegue-se tirar isso facilmente, nem que seja com adsense.

26
Hosting / Re: Alojamento gratis
« em: 31/Jul/2014 15:37 »
75 cêntimos por um ano? :shock: 

Qual é o site da empresa?

27
Se o utilizador tivesse apresentado a empresa da forma correcta ou se tivesse pedido feedback, as respostas teriam sido muito diferentes. :) 

Ele registou-se e fez-se passar por um cliente satisfeito para promover o seu produto. E aquele feedback que está no site, é real? Se não querem reacções destas, não tentem enganar as pessoas...

28
Mais estranho é o facto deste user se ter registado só para fazer este post :)

29
Conversa Geral / Re: Asus RT N 12
« em: 23/Jul/2014 12:18 »
Se clicares no "!" amarelo no lado direito da segunda imagem, o que é que diz?

Tenho um router da Asus e quando alguma coisa está mal, aparece aí o problema.

30
Por 25 euros por ano para tudo o que queres (recursos, suporte, bom uptime, boa velocidade, etc), prepara-te para ficares novamente "enjoado" com o próximo serviço de alojamento :)

Páginas: 1 2 3 4 ... 340