← Conversa Geral

Para todos os interessados no +tráfego

Lida 2982 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Uma das coisas que tenho em mente para esta nova versão do +tráfego é fazer uns concursos, coisa pequena, algo para por os média tradicionais a falar sobre isso, e levar o o +t às massas, nada de mais...! E a principal maneira de o conseguir é através de bons prémios a nível monetário para esses concursos. Agora aqui é que começa o problema, onde ir buscar orçamento, carcanhol, papel... o que lhe quiserem chamar, para estas iniciativas?! Já entrei em contacto com algumas empresas para saber se alguém querer patrocinar estas iniciativas, mas no meu ponto de vista era óptimo se o conseguíssemos fazer "a solo" enquanto comunidade independente.
As soluções que encontro são duas, uma mais "light" que seriam as famosos doações por paypal ou chipin, pode ser que a coisa pegue, mas duvido que consigamos os resultados que quero. A outra solução passaria pela venda de publicidade directa no +tráfego, durante os meses necessários para chegar a um valor estipulado, imagino por exemplo, vários espaços publicitários a serem vendidos em leilão na zona de mercado, assim o valor seria sempre estipulado pela comunidade e nunca pela administração, é uma ideia quanto a mim válida!

A vontade de fazer estas iniciativa existe, a equipa está unida e organizada para fazer coisas boas, ajuda-nos neste brainstorming para conseguir o "carconhol" desejado, de modo a conseguir fazer coisas grandes e sérias. Os valores que pretendo atingir seriam dos 1000€ para cima em prémios individuais, e os concursos abordarão várias tématicas relacionadas com o web marketing, como linkbait, SEO, blogging ...etc

Deixou aqui umas perguntas mais concretas e directas, para quem quiser responder e ajudar!

-O que gostavas de ver nos concursos que pretendemos fazer?
-O que achas das ideias de angariação de fundos?
-Que empresas conheces que poderiam estar interessadas em patrocinar (de preferência financeiramente) estas iniciativas?
-Quais as tuas sugestões?
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Exit,

Patrocinios monetários são possiveis se o +T apresentar um projecto que as empresas vejam como vantajoso investir. Lógicamente que o retorno será analisado do ponto de vista do que o que é que o +T vai fazer em termos de divulgação de forma a potenciar o investimento.

10 empresas a patrocionar dá 100 euros a cada o que é algo bastante em conta, mas que só terá sentido mediante a apresentação dos planos que o +T tem para divulgação. Que meios serão usados, será comprada publicidade em algum local, os logotipos/links dos patrocinadores terão que estar sempre presentes.

Depois em termos de patrocinio, podes dividir em 3 categorias: Main Sponsor (o/s que investiu um valor mais alto), Sponsors (que contribuiram com um valor medio) e entidades colaboradoras (contribuiram com meios ou baixas quantias).

A chave para conseguir tudo isso está no potencial interesse do concurso em questão e onde será divulgado.

À margem de tudo isto, mas de extrema importancia está as parcerias que o +T consiga para divulgação do concurso.

Espero que o meu texto ajude de alguma forma o teu/vosso esforço/iniciativa.

Saudações e boa sorte
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Boas ideias e sugestões Santo, esta fase do entrar em contacto com as empresas, quando digo isso só comecei a pedir mails de quem me poderia ajudar dentro delas, departamentos de marketing das grandes empresas...etc, não entrei com detalhes e também, porque não quero revelar os moldes que tenho na cabeça (se formos a ver bem o último grande concurso do género foi o da superbock, que prometia muito, mas revelou-se uma tanga de primeira, já vi blogs portugueses a fazer mais interessante), até porque muitas dessas empresas lidam e promovem-se online! Já sabes que antes de enviar todos os detalhes para os grandes anunciantes, vais servir de meu consultor pessoal! ;)

Mais ideias?
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Exit,

Podes contar com o meu apoio pessoal no que for preciso e o tempo disponivel me deixar.

Quanto a ideias de concursos neste momento não me ocorre nada, mas em termos de como apresentar tudo no fim como uma mais valia para as empresas, estou ao dispor para escrever/dar ideias/ajudar a formartar o documento final de apresentação do concurso.

Quanto tiverem as ideias alinhavadas e assentes voltamos a falar, caso a minha ajuda seja necessária, pois sei que algumas pessoas que estão na moderação neste momento são excelentes "idiotas" (no bom sentido) e capazes de levar a bom porto uma acção profissional como esta.

Saudações
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Neste momento não me vou alongar muito, apenas gostava de dar a opinião sobre o factor publicidade no mais-tráfego, acho que não deve ser essa a solução. Somos considerados independentes e mantivemos a nossa independência, nunca se pediu um cêntimo po domínio ou alojamento, não vejo que esta iniciativa seja mais importante que a nossa independência. Pode-se falar com várias empresas para patrocinarem e fazer um o concurso em 2 vertentes, coding e design sendo que as empresas (por exemplo 3) receberiam os três sites e designs vencedores. Ou seja por um pequeno patrocinio acabavam por ganhar um site completamente novo. Como é óbvio para se fazer isto tem que se definir algumas regras em termos de interoperabilidade entre o design e codigo, mas penso que é possível.

Cumps 8)
Offline

Pedro Magalhães 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Olá!

Acabei de ler este artigo, e a ideia que me saltou foi imediatamente a seguinte:

O fórum tem neste momento 3236 membros, por isso se cada membro clicasse uma única vez numa pub google adsense , isto daria uma óptima quantia.

Quanto a patrocínios, é óbvio que as empresas irão querer ter o seu quadradinho a fazer publicidade. O que também é uma boa opcção. Se praticarem preços acessíveis, eu próprio poderei querer fazer pub no fórum.

Abraço





Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Olá Pedro, bem vindo aqui à secção de blogs!

Publicidade contextual (adsense) é algo que o +tráfego "nunca" terá, mesmo para este fim que proponho, vai contra os princípios pelos quais prometi a mim mesmo que seriam os ideias para os moldes de comunidade que aqui queria manter e criar!

Quanto à segunda sugestão, se isso vier a acontecer, as vendas desse espaço seriam feitas na secção de mercado, provavelmente ainda não deves ter reparado, já que chegas-te agora, mas essa categoria tem um script que permite a realização de leilões! Penso que seria a melhor maneira de isso se realizar!
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

@spread

O factor publicidade é a razão pelo qual faço este post e peço ajuda no brainstorming... Mas por exemplo, se dois meses de publicidade compensassem em algum valor útil, para fazermos uma coisa em grande, eu até que pondero essa hipótese! Tas a ver a ideia?

2 milhões de hits/mês, são bons números para se anunciar neste tipo de mercado a bons preços!
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: exit
@spread

O factor publicidade é a razão pelo qual faço este post e peço ajuda no brainstorming... Mas por exemplo, se dois meses de publicidade compensassem em algum valor útil, para fazermos uma coisa em grande, eu até que pondero essa hipótese! Tas a ver a ideia?

Já batemos os 2 milhões de hits/mês, são bons números para se anunciar neste tipo de mercado a bons preços!

Sim eu compreendo, mas temos que, na minha opinião, explorar ao máximo outras vertentes. Ao abrirmos um precedente estamos a fomentar para que quando surgir outra ideia que necessite de fundos e se recorra ao mesmo plano e assim por diante, tornando a excepção na regra. :)

Cumps 8)
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boa noite, eu acho que a independência desta comunidade dá-lhe um brilho especial.

O que gostavas de ver nos concursos que pretendemos fazer?

Sinceramente eu não sou um expert em design, estou aqui simplesmente para ir aprendendo qualquer coisa. Ou seja, no que diz respeito a concursos a minha participação não seria possível de momento. Talvez num futuro mais próximo.

O que achas das ideias de angariação de fundos?

Acho importante, não sei até que ponto realmente as doações poderiam ajudar. Eu acredito que com publicidade, a venda de espaço podem ganhar bom dinheiro.

Que empresas conheces que poderiam estar interessadas em patrocinar (de preferência financeiramente) estas iniciativas?

Não conheço, nós no Dementia poderíamos estar interessados em patrocinar um evento ligado ao humor. Mas não me parece que este tipo de passatempos se enquadrem com a comunidade.

Quais as tuas sugestões?

Continuarem independentes, preservarem os ideais da comunidade e crescerem nunca colocando em causa aquilo que é a comunidade e o que ela representa. Acho que são os ingredientes para o sucesso. Quando a sugestões mais práticas, não me recordo de nenhuma de momento.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

@spread: Percebida a mensagem!

@Jerson: Obrigado pela opinião!
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Penso que o mais tráfego neste momento precisa mais de qualidade do que quantidade. Os utilizadores que estamos e que participamos, precisam de sentir que frequentando cada vez mais, partilhando boas experiências e conhecimentos, aceitando críticas e fazendo criticas correctas, tendo uma área de mercado útil e utilizadores disponíveis para colaborar com as várias iniciativas, vão tirar maior proveito desta comunidade.

A divulgação do +tráfego nos média tradicionais o que vai conseguir? Alguma visibilidade passageira? O que o +tráfego precisa no meu entender não é o acesso massivo de desentendidos e desorientados na matéria ou de quem anda à procura de informação (que existe no +tráfego) nos média tradicionais.

Para a divulgação, sugiro que se determine uma estratégia de divulgação online. Por ex tenho previsto esta semana publicar um artigo no meu blog a explicar o que é o +tráfego e as alterações recentes. Provavelmente vou trazer alguns bloggers a este fórum. Se o que eu vou fazer fosse feito por mais pessoas, com uma estratégia de link building, poderíamos por ex garantir uma maior visibilidade do +tráfego nos motores de pesquisa, um maior pagerank, etc
Os concursos são uma boa ideia se estiverem relacionados com a temática do fórum. Algumas ideias: Concurso de SEO, Concurso design, Concurso Programação, etc

Quanto à colocação de publicidade no fórum, por ex contextual, grande asneira como já disseram, nunca houve publicidade e agora não é necessária.

Citar
O fórum tem neste momento 3236 membros, por isso se cada membro clicasse uma única vez numa pub google adsense , isto daria uma óptima quantia.
nem acredito que estou a ler isto aqui. Tu és webmaster? Tens uma conta adsense? Quanto tempo pensas tê-la? Isto era a maior estupidez, provavelmente ia dar $200, mas nunca se chegariam a receber porque a conta era bloqueada antes!

Na minha opinião acho que se deve primeiro pensar no que se quer fazer. Depois é preciso ver se é necessário dinheiro para isso. Existem muitas formas de se divulgar as iniciativas e actividades que se venham a implementar. Arranjar patrocínios nesta altura não me parece que se consiga grandes resultados.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Rui@

O que tu disseste é precisamente o que tenho em mente, o principal objectivo é linkbait, quando falo em chegar às massas ou aos médias tradicionais, é para realçar a ideia do tamanho do linkbait que quero fazer dentro do nicho do +tráfego e onde se fala deste tipo de coisas, se chegar a esses sítios melhor! A ideia do dinheiro que quero reunir é só para garantir que esse linkbait é conseguido, e existir uma razão real para o linkbait acontecer, e alguém, neste caso os users do +t ganharem alguma coisa com isso, neste caso um bom montante, porque não?! Será que este ano, não conseguimos fazer pelo menos 3 concursos com um prémio de 1000€, eu espero conseguir!

O querer fazer este linkbait tem duas vantagens, uma os users ganham, aprendem e partilham com estes concursos, a outra é porque vamos necessitar dele(as duas maiores mudanças para esta versão do +tráfego ainda estão para chegar, até agora só mudamos de t-shirt e instalámos uns mods...)!

Mas a tua opinião está registada, não sei se passei a minha ideia com clareza, afinal, também não expliquei tudo!