← Conversa Geral

Melhor rato

Lida 5970 vezes

Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Boa Noite pessoal :)

Estou aqui com uma indecisão, quero comprar um rato sem fios, o que tenho tem o fio bastante pequeno e por vezes não é muito confortável.

Posto isto fui à procura em lojas aqui por perto (Chiptec e Worten) e vi os seguintes ratos sem fios:

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04830785&oid=30
(Um familiar meu tem este rato e é bastante bom, o tamanho é médio e adequa-se bem à minha mão. Em contrapartida não tem os botões de retroceder/avançar que eu uso bastante)

http://www.chiptec.net/incs/verproduto.php?id=7982&session=16n4fli7djnbgt7m5aq3ak53a7
(Parece-me um bom rato e tem os botões que tanto uso porém não faz aquele "vinco" nos botões esquerdo e direito que também gosto num rato)

Conclusão: Estou bastante indeciso mas queria despachar isto pois é a única coisa que falta para completar o meu local de estudo/trabalho. Estou disposto a ouvir sugestões, sabendo que só posso gastar até 20 euros.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pois, com 20€ é complicado, ainda para mais sem fios. Eu tentava estivar o orçamento até 30€

Tens o Steelseries Kinzu a 27€. É o rato que uso para trabalhar no Photoshop. É bom para o preço. Mas se puderes dar ainda mais, vai para o IM 3.0 que também tenho e só posso dizer maravilhas.

O Kinzu tem um cabo ENORME por isso não irás ter problemas.

Ratos sem fios a esses preços esquece.
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Na altura que jogava Counter-Strike cheguei a usar o Kinzu, é bastante bom no jogo mas era de um amigo não o usei durante muito tempo (o que tenho de gaming é http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04356826&oid=30|35|155&c=1397549). O IM é muito parecido a um rato que já tive e era maravilhoso, este.

Posso aumentar até aos 30, não queria gastar mais pois ainda tenho de comprar um candeeiro e uma estante que encomendei. Vou amanhã à loja ver o Kinzu e os outros dois que indiquei a ver qual me sinto mais confortável a usar.

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tinha a mesma opinião que tu e desde que comprei um A4Tech não quis outra coisa..

http://www.chiptec.net/incs/verproduto.php?id=9288

Tens muitos a escolha e não, nao jogo.
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tinha a mesma opinião que tu e desde que comprei um A4Tech não quis outra coisa..

http://www.chiptec.net/incs/verproduto.php?id=9288

Tens muitos a escolha e não, nao jogo.

Em que aspeto?
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Usas o rato como? Claw grip? Ou Palm?
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Usas o rato como? Claw grip? Ou Palm?

Eu uso como Claw atualmente devido ao rato que tenho ser bastante pequeno, dai querer mudar.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Continuo a não trocar o meu MX518 :)
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

^Grande rato! :) Quando comprei o IM3.0 estive para ir para esse. :P
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Em que aspeto?
Ratos pequenos e sem fios... O ultimo que tive deu-me cabo da mão (dores horríveis), mudei a tempo
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Eu cá ainda uso o velhinho G5. Tenho algures um G7 e um MX Revolution mas nunca o troquei...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Continuo a não trocar o meu MX518 :)

Ainda tenho aqui o meu com 5 anos e nunca me desiludiu... É incrível!
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Rato pequeno também não quero, o meu atualmente é e tenho que torcer a mão toda para me ajeitar com ele. Sem fios pelos vistos está fora de questão.

Vou ver o kinzu, gostei bastante.


Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vocês estão mesmo a discutir qualidade numa diferença de meia dúzia de euros? :|
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@Vitor, olha que o Kinzu, é pequeno/médio. Não é um rato grandito. Eu tenho a mão "grande" e acho que o rato se fosse maior 1 cm era melhor. Mas como uso Claw grip, não ha crise. :P