← SEO

Automoveis-Online - Quebra de Page Rank - pede-se esclarecimentos

Lida 4843 vezes

Offline

Acasal 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Olá malta :)

Venho a esta área para saber o que pensam e o que me podem dizer no sentido de me ajudarem.

Antes de tudo quero apresentar-me e apresentar o projecto.

Chamo-me António Casal e sou o responsável máximo do projecto Automoveis-Online.

O projecto Automoveis-Online nasceu em meados de Março de 2008 mas só ficou operacional em Janeiro de 2009.
Desde 2009 até hoje foi sempre a optimizar e a desenvolver actividade comercial.

Mas quem é o Automoveis-Online?

Automoveis-Online é o portal de carros usados mais seguro da Web.
Num mercado onde proliferam as burlas (WEB) o Automoveis-Online garante a identidade dos seus vendedores.
Assim, comprar carros usados baratos é mais seguro.

Para além da componente comercial, o Automoveis-Online dispõe de um bloco noticioso sempre actualizado, onde se discute tema relacionados com o mundo automóvel. Desde as simples dicas relacionadas com a parte técnica automóvel até à mais complexa parte jurídica da mesma.


Mas só é Automoveis-Online.com desde o início de 2010.
O IMPI recusou o registo da marca Automoveis-Online por este não representar destintividade no sinal, e, fomos obrigados a registar o dominio .com, anulando o .pt.
Avançamos com um processo juridico ao IMPI e conseguimos duas coisas, uma foi que o nome Automoveis-Online não pode ser usado, e conseguimos 3 meses de redireccionamento do .pt para o .com.

Com o domínio .pt e com este posicionamento conseguimos atingir o Page Rank 4. No entanto com a obrigatória passagem para o domínio .com, ficamos com page rank 0 e neste momento somos 1.

A questão é a seguinte:

Alguém me sabe dizer o que fazer para voltar rapidamente ao Page Rank 4?
Pois, como sabem é mais fácil querem-nos para parceiros com PG 4 do que 1.

 :obrigado: a todos.


Offline

euronitos 
Membro
Mensagens 79 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,

Estás a fazer o  "301 moved permanently" do domínio PT para o domínio .COM ?
Isto é um reencaminhamento permanente querendo dizer aos motores de busca para esquecer a primeiroa localização e assumir sempre a segunda salvaguardando a autoridade (Pagerank) do domínio.
No entanto é normal que se perca alguma autoridade.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pois... E mesmo com 301 perde-se sempre qualquer coisa.

Não vais poder fazer 301 por muito tempo porque pelos vistos vais ficar sem qualquer ligação com ele, isso vai fazer com que construas tudo de novo. (autoridade) Bom Bom é ter o 301 durante muito tempo, 6 meses / 1 ano.

Eu cá esquecia essa do .pt, apenas metia em 301 o maximo de tempo e começava a trabalhar no .Com. Se conseguires alterar os links que apontavam para o .pt, contactar administradores etc, melhor.
Offline

Acasal 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Nós conseguimos fazer o "301 moved permanently" durante 6 meses.
Conseguimos fazer com que os nossos parceiros alterassem os links para .com.
Agora estamos a trabalhar em rede externa, isto é, outros sites e aponta-los para o portal. Mas, está a demorar muito tempo a recuperar.
Se souberem de alguma dica diferente, agradeço.

 :obrigado:
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Afirmaste que é o site de usados mais seguro da internet. Como consegues afirmar isso?
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Agora mais nada há a fazer...O tempo nestas coisas é crucial, só depois de algum tempo é que podes ver como correu. É sempre uma perda, ainda para mais com links perdidos a apontar para o sitio errado.
Offline

euronitos 
Membro
Mensagens 79 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Dependendo do tempo que foi feito o 301 redirect, também é natural que o PR4 volte a demorar a ser recolocado, pois o Google só o actualiza 4 ou 5 vezes por ano.
Se fizeste tudo correctamente talvez na próxima actualização possa chegar ao 4 ou no mínimo ao 3.
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

O PR4 não se atinge de um dia para outro e ao mudar de dominio é como o site começar do zero no que diz respeito a indexação. Precisa de ganhar maturidade perante os motores de busca.


Afirmaste que é o site de usados mais seguro da internet. Como consegues afirmar isso?

É uma boa pergunta, para afirmar isso é preciso conhecer por dentro todos os outros sites do mesmo nicho...
Offline

Acasal 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Afirmaste que é o site de usados mais seguro da internet. Como consegues afirmar isso?

Se experimentares anunciar, vais perceber que não vai ser fácil.

É assim, o Automoveis-Online garante a identidade dos vendedores. Existem, não são anúncios fraudulentos.

 :obrigado: pela questão.
Offline

Acasal 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Dependendo do tempo que foi feito o 301 redirect, também é natural que o PR4 volte a demorar a ser recolocado, pois o Google só o actualiza 4 ou 5 vezes por ano.
Se fizeste tudo correctamente talvez na próxima actualização possa chegar ao 4 ou no mínimo ao 3.

Ya, é com isso que sonho todos os dias e não só  :grin:

 :obrigado: pelo teu comentário
Offline

Acasal 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

O PR4 não se atinge de um dia para outro e ao mudar de dominio é como o site começar do zero no que diz respeito a indexação. Precisa de ganhar maturidade perante os motores de busca.


É uma boa pergunta, para afirmar isso é preciso conhecer por dentro todos os outros sites do mesmo nicho...

Viva,

 :obrigado: pela tua observação.

Eu sou gestor de marketing com especialização em marketing digital. O projecto Automoveis-Online é todo ele eu. Não sei se percebes o que quero dizer com esta expressão?
Estudei todos os portais de promoção automóvel e garanto-te que sou o mais seguro.

Se experimentares anunciar, vais perceber que não vai ser fácil. Só permitimos a colocação a entidades com identidade comprovada fisicamente.

É assim, o Automoveis-Online garante a identidade dos vendedores. Existem, não são anúncios fraudulentos.

Mas vamos lançar brevemente a nova plataforma e vai trazer muitas novidades, onde algumas serão comunicadas pelos canais de media que estão interessados em publicar o nosso projecto.

Mas quantos aos outros, nenhum garante a identidade física dos seus vendedores.

 :obrigado: