← Desenvolvimento

Ajuda site!!!

Lida 5988 vezes

Offline

yakusa 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature

boas,pessoal!!!
gostaria que me ajudassem em varias questões!!!
eu quero criar um site sobre artes marciais,ou desporto, que contanha um sistema de login!!!
eu utilizo o frontpage e a pagina iria ser alojada no sapo!!!
no sapo nao da para por um forum pois não???
gostaria se possivel de me darem umas dicas,para poder começar com o site!!!


um abraço a todo pessoal!!!!!
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Com o sapo ficas muito limitado, arranja um servidor gratuito tipo hostinplace.com

e depois faz o download do Mambo ou Jomla ou então do phpnuke e pedes ajuda a alguem para te configurar isso.

Espero ter ajudado
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bom... se explicares melhor o que queres fazer ao certo é mais fácil... mas pronto... oq ue tu podes é fazer uma página introdutória no sapo... e depois teres o fórum alojado noutra página, já que o que estas a pensar é alojar um fórum gratuitamente, dá uma vista de olhos por este tópico lá encontras de certeza o que precisas...
http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=1544
Mas lembra-te que um fórum já implica 1 login, e 2 logins num site é demais...
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Boas respostas cenourinha e Tartaruga!

Bem-vindo ao +tráfego yakusa! :D
Offline

yakusa 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature

boas!!desde ja queo-vos agradecer o muito por me ajudar!!!
queria criar um site de artes marciais,com login,estilo como vcs,forum,!!!!
eu ja fui criar um conta no hostinplace!!!parece ser fixe!!
agora o q me aconselham!Mambo, php,jomla.....disto não percebo muito..
E agora q faço????
tou ja perdido!!!
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

penso que o hostinplace já traz a instalação do phpbb, verifica no cpanel
Offline

yakusa 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature

entao quer dizer q faço tudo la!!!ate a base de dados!!eu vi e tem para crear um forum!!!e fica com ta o teu!!webtuga!!!gostava de fazer uma coisa assim parecida!!!
por isso e q preciso de ajuda!!
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

PHP-Nuke 7.7.0.3b pt

Faz o download do php-nuke primeiro e depois tens que criar uma base de dados, fazes o upload dos ficheiros do php-nuke e dás os chmod correctos, e depois é só proceder à instalação
Offline

yakusa 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature

ainda sou novo nisto!!vou fazer o download!!no hostin... crio uma base de dados é isso!!!e dps como é!!????
não percebi!!!!
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

crias a base de dados, fazes o download do phpnuke, descompacta-o envias o conteudo da pasta para o servidor atravez de ftp, dáz-le os chmod correctos e corres o ficheiro de instalação.

Penso que aqui: ptnuke.com tem o ficheiro de ajuda
Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

boas yakusa
a 1s tempos tb era pa instalar o phpnuke, mas aki no forum aconselharam/m o mambo, ainda bem, fix este site http://www.portal-jovem.com/web/
eu n sabia nada sobre estes sistemas, se kiseres segue este link onde esta o meu topico.
http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=613
duvidas, estas a vontade
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

De acordo x_santos!

E a vantagem é que podem ir ao cpanel » Fantastico e automaticamente instalarem o mambo ;)
Offline

yakusa 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature

quero desde ja agradecer a todos vos por me ajudarem.ja me deram uma grande ajuda!!
só q tenho ainda mais duvidas das q tinha !!!
para começar por umaponta,para nao me perder!!
eu tenho alojamento em :http://fightsclub.hostinplace.com/.
já descarreguei o mambo !!!
e agora q tenho q fazer ???vcs falo com uns termos tecnicos,q é a mesma coisa q ir á pesca!!!lol!!lol
ó se souberem doutro alojamento gratis de preferência tuga!!!baril!!
como faço pra instalar o mambo no meu site?????
?????????????????
Offline

xtrem_vamp 
Membro
Mensagens 349 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

podes sempre aproveitar a promoção da lusovirtual que anda ai no forum que e portugues e esta a oderecer alojamento gratuito...

hehehe la estou a puxar a sardinha a minha brasa... :wink:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

yakusa, o seu host tem cpanel. Não recebeu um login e uma password para o cpanel?