← Hosting

Este consumo dos recursos do servidor é normal?!

Lida 8851 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Retirei as imagens externas e hospedei na host mesmo.
Testo de novo e o Load aumenta de 6.83 para 8.29... Hmm Ok.

O que me deu:
Tamanho: 2 MB
Tempo: 11.65s

Tenta chegar aos 500kb (2mb é incomportável para um fórum) e aos 5 segundos. A partir dai já tens uma optimização razoável. Se continuar a ter picos de load no host, muda de host!
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O que me deu:
Tamanho: 2 MB
Tempo: 11.65s

Tenta chegar aos 500kb (2mb é incomportável para um fórum) e aos 5 segundos. A partir dai já tens uma optimização razoável. Se continuar a ter picos de load no host, muda de host!

Para conseguir isso precisaria de remover muita coisa da Home, incluindo addons, o site devido ao tipo de utilizadores, precisa de ser mais vivo, ter mais cor, mais imagens, e isso se traduz no tamanho da página. =/

Bom mas retirando um Flash banner e o background iria tornar o tamanho que é agora 1.63MB em à volta de 950k.

Enfim posso fazer o background em css tipo gradient, mas nem sei como se faz, melhor ir explorando pelo Google.
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O que me deu:
Tamanho: 2 MB
Tempo: 11.65s

Tenta chegar aos 500kb (2mb é incomportável para um fórum) e aos 5 segundos. A partir dai já tens uma optimização razoável. Se continuar a ter picos de load no host, muda de host!
Bom nas páginas e isso fica bom, mas agora nos tópicos é impossível, com as imagens, assinaturas, especialmente porque gostam de usar aqueles GIFs de vídeos..
Mesmo assim num tópico demorou: 6.52s
Tamanho de 1.35MB
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não sei se tens noção que isso são valores mesmo muito altos.

Vou-te dar um exemplo, o http://www.gaiaonline.com/forum/ (phpbb2) o maior forum do mundo e dentro do teu nicho, tem 33kb na página das categorias. e pelo que estive a ver uma média de 500kb nas páginas dos tópicos.

Por isso, não é impossível. Se os outros conseguem também temos de conseguir. Mas isso já depende de ti...

Boa sorte.
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Não sei se tens noção que isso são valores mesmo muito altos.

Vou-te dar um exemplo, o http://www.gaiaonline.com/forum/ (phpbb2) o maior forum do mundo e dentro do teu nicho, tem 33kb na página das categorias. e pelo que estive a ver uma média de 500kb nas páginas dos tópicos.

Por isso, não é impossível. Se os outros conseguem também temos de conseguir. Mas isso já depende de ti...

Boa sorte.
A maneira fácil de fazer isso é desativando recursos para visitantes como assinaturas, e alguns addons, mas ao ver nos testes, as assinaturas pesam 1.30MB na média na página de um tópico, e isso eu não posso controlar.

A não ser, que bloqueie as respostas a não visitantes, podendo apenas ver o tópico principal aumentando a velocidade e focando o conteúdo, podendo também incentivar a cadastrar. Hm....