← Hosting

PT lança aplicações e servidores nas nuvens

Lida 5070 vezes

Offline

DAndrade 
Membro
Mensagens 184 Gostos 1
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts



A PT lançou esta manhã o serviço Smartcloud, que promete distribuir aplicações, armazenamento e processamento em regime de cloud compting.
O Smartcloud arrancou hoje na web com 16 serviços que estão repartidos em quatro "famílias": recursos de TI (servidores, alojamento de sites); segurança (back ups); aplicações (software de gestão); e colaboração (e-mail, sincronização).

O serviço, que também está disponível para empresas que não sejam clientes da PT, pressupõe apenas o registo no portal do Smartcloud.

Uma vez registados, os clientes empresariais podem solicitar as ferramentas de que necessitam e determinar o período de utilização (os custos variam consoante o número de utilizadores de cada empresa). Na maioria dos casos, o período de utilização não pode ser inferior a um mês, apesar de ser possível contratar algumas soluções apenas por um dia.

Algumas aplicações também permitem escolher os módulos contratados.

Os responsáveis da PT informaram ainda que pretendem enriquecer, durante os próximos tempos, a oferta do Smartcloud com serviços e aplicações de grandes marcas consagradas e também de produtoras de tecnologias portuguesas (em Junho, o Office 365, da Microsoft já deverá fazer parte do pacote de oferta).

Além da possibilidade de ajustar a qualquer momento as ferramentas disponíveis às necessidades das empresas, a PT elege como virtude do Smartcloud uma redução de custos totais de licenciamento, manutenção e prestação de serviços de 20% a 50% face aos valores praticados no circuito comercial tradicional.

Com o Smartcloud, a PT compromete-se a disponibilizar as atualizações mais recentes de todos os serviços e aplicações. O novo serviço de revenda de softwarte e recursos tecnológicos também deverá contar com uma equipa especializada na assistência técnica e no helpdesk.

Em contrapartida, os fornecedores de serviços e aplicações deverão proceder a uma partilha de receitas com a PT para marcar presença no Smartcloud.

in Exame Informática

Site: http://www.smartcloudpt.pt/Pages/Default.aspx
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Já tinha dado uma olhada à pouco.
Os preços do alojamento web até está acessivel
Offline

DAndrade 
Membro
Mensagens 184 Gostos 1
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Já tinha dado uma olhada à pouco.
Os preços do alojamento web até está acessivel

Dominio .info .mobi .eu .com .net .org .biz a 1.50€.... :shock:
Mas pelo o que vejo é só para empresas..
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

18€/ano+iva achas pouco?

Site bonito, mas conteúdo... não existe quase informação nenhuma, nem se o alojamento vem com base de dados, nem se existe painel de alojamento...
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

18€/ano+iva achas pouco?

Não quis dizer que era , ao contrário das SPs cá apresentadas. Tenho conhecimento que aqui perto (Fátima) há empresas a fazerem mais de 40€ ano por 10mb de espaço numa revenda dos EUA...

Não quis dizer que ao pé das SPs aqui apresentadas esse valor é um delírio...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Esta interessante mas:

Dominios .PT a 29,52€ ano...
Alojamento Windows (Microsoft IIS 6.0)  [-X
O serviço de Alojamento de Site suporta frameworks de desenvolvimento de sites tais como PHP V4 ou V5, PERL V5.8.7, ASP.NET 1.0, 2.0, 3.X, CFML V7/8.

No entanto esse serviço não inclui base de dados pelo que têm de o contratar a parte e ai deixa de ser barato...
(...) MySQL ou Microsoft SQL Server 2005
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Eu não sou muito da área dos alojamentos,
mas é impressão minha ou a PT está a invadir o Mercado do Hosting, fazendo concorrência a Empresas mais pequenas?
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu não sou muito da área dos alojamentos,
mas é impressão minha ou a PT está a invadir o Mercado do Hosting, fazendo concorrência a Empresas mais pequenas?

Acho que a PT é que foi das primeiras empresas a vender web hosting :)
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Acho que a PT é que foi das primeiras empresas a vender web hosting :)

Mas venda ao público? Ou somente venda a Empresas Registadas?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas venda ao público? Ou somente venda a Empresas Registadas?
Empresas pelo canal telepac.. no entanto os serviços cloud continuam a ser serviços destinados a empresas...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O Rui Cruz tentou subscrever um serviço de drive virtual e parece que desistiu pelo tempo de espera...

http://www.ruicruz.pt/smartcloudpt.html

Sinceramente e considerando os serviços de cloud com activação automática que existem por esse mundo fora parece-me ridiculo tanto tempo de espera..
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

O Rui Cruz tentou subscrever um serviço de drive virtual e parece que desistiu pelo tempo de espera...

http://www.ruicruz.pt/smartcloudpt.html

Sinceramente e considerando os serviços de cloud com activação automática que existem por esse mundo fora parece-me ridiculo tanto tempo de espera..

Eu vinha aqui postar isso, e tu adientaste-te!

Yap, serviços da PT só MEO FIBRA quando cá chegar!
De resto, stay away!

Rui