← Conversa Geral

O que nunca fazer quando queremos desenvolver uma comunidade

Lida 19000 vezes

Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Pois é, vamos lá analisar as piores maneiras de fazer com que uma comunidade online (tipo fórum) cresça e se desenvolva. Ou seja, o que não devemos fazer nessa situação. Eu começo:

1- Spamming!

2 - Roubar de outros sites. Aproveitar outros fóruns existentes, para assaltar os seus membros com mps, mails, etc

3 - Utilizar uma cópia ilegal do vbulletin - eles descobrem! A Jelsoft é bastante agressiva no que toca a proteger direitos de autor!

4 - Roubar conteúdo de outros sites.

5 - Banir membros, sem os avisar antes que estão a cometer erros.

6 - Pagar por post...

7 - Criar uma comunidade cujo único objectivo é trazer lucro ao seu administrador

...
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Fiquei sem palavras...

Ha algo a acrescentar ?

Ja vi um forum que pagava por post e os admins tinham um hyip associado ao forum, É com cada uma !
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

3 - Utilizar uma cópia ilegal do vbulletin - eles descobrem! A Jelsoft é bastante agressiva no que toca a proteger direitos de autor!

Isto tambem se aplica a copias ilegais do ipb ou nao?
Tambem ha 1 forum que paga por post (ta 1 post no mercado) e eles sao sustentados com pub..a ideia deve ser mesmo puxar menbros pro forum..
N me lembro de mais nada
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "poir0t"
Ja vi um forum que pagava por post e os admins tinham um hyip associado ao forum, É com cada uma !


Aí está mais uma!  :lol:

Citação de: "asturmas"
Isto tambem se aplica a copias ilegais do ipb ou nao?


Sim claro, mas a malta da invision é menos agressiva!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ok nao sabia dixo!
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Vou acrecentar mais uma:

8 - o administrador adoptar uma postura arrogante com a mania que é o melhor da casa!
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "asturmas"
Ok nao sabia dixo!


Posts como  estes são desnecessario, Se não sabias dizias para ti mesmo "Não sabia disto"...

Foruns que pagam por post, Até agora todos deram para o torto.
Offline

morzaban 
Membro
Mensagens 999 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

7 - ...
8 - Ter um utilizador chamado asturmas!  :lol:  :lol:  :lol:

Estou a bricar contigo astumas.

Ainda bem que colocas este post aqui fpware, pois acho que não havia melhor altura para tal.

Até acho que alguns dos "antigos" utilizadores se afastaram (infelizmente) um  pouco do fórum...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pronto desculpa fp..
Tou num que ta aberto desde março ja me pagaram a semana passada ate foram rapidos vamos ver se acaba..
Terme a min promove 1 comunidade? n parece..
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

É natural, quem é que quer utilizadores que andam apenas atrás do $$$?

O que se quer é membros activos e interessados, com sentido de comunidade e não uma data de spammers à procura de uns trocos.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "morzaban"
Até acho que alguns dos "antigos" utilizadores se afastaram (infelizmente) um  pouco do fórum...


Sim, é um facto e é uma pena, mas acredita que isso vai mudar!
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "fpware"
Sim, é um facto e é uma pena, mas acredita que isso vai mudar!


No mês que tiveste fora era raro passar pelo mais trafego, Era so lixo   :evil:

Que tem de mudar tem !

Afinal se somos webmasters ou queremos ser temos de ter uma boa comunidade.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Como sabes, estou a fazer por isso!  :wink:
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

outra 9- difamar outras comunidades para o proveito dessa!
acho isto muito mal
realmente os Gold Users vem ca pouco
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

10 - Censurar links para outras comunidades/sites importantes do mesmo nicho.  :twisted: