← Hosting

Registro de marca ou não

Lida 6545 vezes

Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu sou um dos responsáveis pelo site inforpixel.com, existe a quase um ano e na altura em que registrei o domínio e isso tudo, não existia nada com o mesmo nome, pelo menos online. Lembro-me de procurar no google até e assinalava a palavra como erro e tudo e não aparecia nada. Até aqui tudo bem. A cerca de uma semana vim a saber que um mês antes, tinham registrado o dominio inforpixel.pt e inforpixel.com.pt. Foi investigar e descobri também que foi dada entrada do registro do nome como marca no INPI a cerca de um mês também. Agora imaginemos que queria registrar a marca também, existe alguma coisa que possa fazer face a isto?
Offline

pmlc 
Membro
Mensagens 469 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Penso que,
Já existindo um pedido de registo... e se até agora não efectuaste primeiro esse pedido, não possas fazer nada...

Mas talvez haja por aí alguem com mais "experiencia" neste tema...
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Pode acontecer, implicarem com o facto de estares a usar uma marca registada!
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

É realmente chato se acontecer o que o Marko está a dizer, porque´é quase deitar por água abaixo aquilo que se andou a construir..no entanto tenta fazer alguma coisa para que tal não aconteça.
Offline

tiovivi 
Membro
Mensagens 865 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Pode acontecer, implicarem com o facto de estares a usar uma marca registada!

vê o que aconteceu com o euromilhoes.com ? LOL, .com é mais complicado implicarem e levava o seu tempo, julgo que não fazem nada  :cool:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pode acontecer, implicarem com o facto de estares a usar uma marca registada!
Não me parece pois a marca é posterior ao dominio.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

No registo da marca existe uma data para as pessoas denunciarem o registo da marca. Podes-o fazer.
Offline

dovale 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma

Já passei por algo parecido, mas no teu caso podes é tentar reclamar.

Pode acontecer é que ainda vais vender o teu dominio.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Entendi mal o post que ele escreveu, deu a entender que eles tinham registado a marca um mês antes...
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Eu registei o meu no INPI já com receio de cenas que são praticamente roubo de identidade dos sites. Mas atenção que o registo não fica barato. São cerca de 80€ de entrada mais (e esta parte na altura não me informaram) cerca de 150€ para que a marca conste no livro de não sei quê, por um período de 10 anos.

No entanto acredito plenamente que vale a pena, protege.
Offline

PolasK 
Membro
Mensagens 673 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se o pedido de registo de marca ainda tiver em fase reclamar podes reclamar, dentro de 2 meses ( penso ) porque sabem que foi copia pela a data do registo dominio
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O dominio entrou em fase de avaliação em Abril até estar oficialmente registada..

Citar
Tive conhecimento de que foi efectuado um pedido de registo de marca semelhante à minha. Que posso fazer?
Apresente uma reclamação no INPI no prazo de 2 meses a contar da data da publicação desse pedido de marca no Boletim da Propriedade Industrial.
O problema é que ele não tem marca..
Offline

PolasK 
Membro
Mensagens 673 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O dominio entrou em fase de avaliação em Abril até estar oficialmente registada..

Citar
Tive conhecimento de que foi efectuado um pedido de registo de marca semelhante à minha. Que posso fazer?
Apresente uma reclamação no INPI no prazo de 2 meses a contar da data da publicação desse pedido de marca no Boletim da Propriedade Industrial.
O problema é que ele não tem marca..

Pois isso fode tudo embora que axo que podem chegar a um acordo afinal existe ai umas marcas iguais  portanto axo que não devia ir por ai o site da inforpixel ta melhor que os do outro o rapaz da inforpixel so tem de disser se lhe pedirem alguma coisa que não tem nada haver com isso e nao fechar o dominio pois dominio .com e internacional e que saiba a marca ta registada para portugal não para o estrangeiro
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas mesmo assim a marca é depois do dominio.. por isso talvez ele não tenha problemas neste campo.
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas!

Como te disse por outros lados, tenta apresentar uma reclamação no INPI, alegando (desde que tenhas provas), que o projecto já existe e que também estás a proceder ao registo do nome...

Normalmente se apresentares argumentos válidos poderás interpelar o pedido anterior, e registares o teu projecto.

Mas vai sempre depender da análise do INPI...

Já devias ter avançado com o pedido de análise do inpi, e do teu registo de nome (ou marca).

Cumprimentos,

Paulo Eduardo