← Conversa Geral

O que é preciso para criar uma loja on-line legal ??

Lida 4526 vezes

Offline

ptrci 
Membro
Mensagens 144 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Uma pessoa fez me esta pergunta e não respondi por motivos de algumas duvidas.

O que é preciso pra criar uma loja on-line tudo legalizado.
Para venda de produtos.
Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não existe legislação penso eu de que :), eu como tenho no todoxadrez.com faço o seguinte, estou inscrito como empresario em nome individual importações e exportações, passo recibo e mais nada. No fim do ano toca a apresentar às finanças, vai tudo depender do volume de vendass que tenhas o meu conselho é manda um toque a um advogado, provavelmente tambem não te vai saber explicar mas pacencia  :wink:
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

legalmente?

É ter produtos legais e a loja estar identificada da empresa a que lhe pertence.

Desde que a empresa tenha tudo legal, a loja online com os produtos são legais.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

www.amen.pt lá dá para criar uma loja online e concertesa que é legal!
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "Algemas"
legalmente?

É ter produtos legais e a loja estar identificada da empresa a que lhe pertence.

Desde que a empresa tenha tudo legal, a loja online com os produtos são legais.


E mais nada!
Offline

ptrci 
Membro
Mensagens 144 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Quando referi "legalmente" não estava a referir os produtos que iriam ser comercializados na loja. Mas sim a sua construção a partir do zero.

miguelcardoso, obrigado pela tua resposta.
Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

De nada é pra isso que cá estamos ;)
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Então utiliza:
http://www.oscommerce.com/
ou
http://www.cubecart.com/

Desde que mantenhas o copyright está tudo ok.

Ou queres mesmo do 0? desde teres alojamento, etc..?
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Exacto, faz como o Algemas disse. E se quiseres usar o joomla, como gestor de conteúdos tens um cart brutal que é o: http://virtuemart.net/
Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

virtuemart é o que estou a usar no todoxadrez podes ver como está o url está na sign
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "miguelcardoso"
virtuemart é o que estou a usar no todoxadrez podes ver como está o url está na sign

Estes utilizadores do joomla...  :?