← SEO

Website com noticias a partir do RSS é prejudicado no Google?

Lida 7985 vezes

Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Olá,

Ok, é o seguinte...

Tenho um domínio que pode ter potencial, e queria ganhar algum dinheiro em adsense com ele, mas para isso precisava de o levar as pesquisas do google, mas não tenho tempo para adicionar noticias ao mesmo.

Por isso pensei na opção de criar o site, mas com noticias de vários sites puxadas pelo RSS. Será que mesmo assim conseguia leva-lo ao google? E se seria muito prejudicado ou não?

PS: Não sei se está no quadro certo, senão tiver peço a um moderador que o mova sff.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Lol, isso já deu muiiiiito dinheiro (autoblogs), mas acho que neste momento apenas consegues ganhar algum se tiveres um montão deles, e criares algumas linkwheels... Dá trabalho, eu sei, mas pode ser que valha a pena.
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá,

Ok, é o seguinte...

Tenho um domínio que pode ter potencial, e queria ganhar algum dinheiro em adsense com ele, mas para isso precisava de o levar as pesquisas do google, mas não tenho tempo para adicionar noticias ao mesmo.

Por isso pensei na opção de criar o site, mas com noticias de vários sites puxadas pelo RSS. Será que mesmo assim conseguia leva-lo ao google? E se seria muito prejudicado ou não?

PS: Não sei se está no quadro certo, senão tiver peço a um moderador que o mova sff.

Orion ja tentei fazer uma experiência do género n a mto tempo e n tive resultados de interesse...
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Obrigado! :)

Sabem se o domínio noticiasmicrosoft.com é bom e se iria dar alguma coisa ao fazer isso? E se teria problemas com o microsoft no domínio....... lol
Offline

x4lov 
Membro
Mensagens 174 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Muita concorrência, é uma keyword que já existe desde que a Internet nasceu praticamente mas nada é impossivel, depende do empenho.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Sim, já estive a falar com o justangel no msn. :)
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pois, estou como tu. Tenho um bom domínio para usar, mas falta-me o tempo para criar um bom projecto, pelo que me decidi por agregar notícias de diversos feeds RSS. Pelo menos não está parado...
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Xaman, tens visitas?
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

se não tem visitas, Xaman por elas...

Um site desses até pode ter sucesso, mas terá que ser sobre outro tema e agregar notícias e outros conteúdos relevantes de diversas fontes...
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Xaman, tens visitas?

Só arranquei o site há dois ou três dias. Mas tens 20 a 30 visitas diárias, que espero que aumente.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Já não é nada mau... :)
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já não é nada mau... :)

Pois, mas o domínio é bastante bom (informatica.pt), ainda devem existir alguns backlinks para o site que lá existia anteriormente e apesar do tempo que esteve inactivo já aparece na 1ª página do Google na keyword "informatica" e na 2ª página para "informática". :)

Não sei até que ponto isto tem a ver com o conteúdo fornecido pelos feeds RSS (também não tem mais nada).
Offline

pt-tech 
Membro
Mensagens 223 Gostos 1
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Pois, estou como tu. Tenho um bom domínio para usar, mas falta-me o tempo para criar um bom projecto, pelo que me decidi por agregar notícias de diversos feeds RSS. Pelo menos não está parado...
Mas isto é legal? não nos arriscamos a levar um processo em cima? Eu digo isto em termos de direitos de autor...
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

se alguem quiser agregar noticias dos meus sites está à vontade, é só falar comigo antes.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas isto é legal? não nos arriscamos a levar um processo em cima? Eu digo isto em termos de direitos de autor...

lol? Feeds são públicos, podes usar à vontade. Desde que esteja lá a fonte ou link para o artigo completo/original está tudo bem. Se não fosse assim o Google tava tramado pois saca as notícias de todos os jornais possiveis e imaginários. ;)