← SEO

Website com noticias a partir do RSS é prejudicado no Google?

Lida 8035 vezes

Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

lol? Feeds são públicos, podes usar à vontade. Desde que esteja lá a fonte ou link para o artigo completo/original está tudo bem. Se não fosse assim o Google tava tramado pois saca as notícias de todos os jornais possiveis e imaginários. ;)

em termos legais não deve haver problema (tratando-se um feed, i.e.), mas e em termos de conteúdo duplicado, não haveria lugar a sanção?
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

em termos legais não deve haver problema (tratando-se um feed, i.e.), mas e em termos de conteúdo duplicado, não haveria lugar a sanção?

Pois com os links para as devidas fontes acredito que não haja problemas, sanção acho que não, não se deve é ganhar nada por isso. Mas acho que isso depende muito da forma como forem feitas as coisas.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
não haveria lugar a sanção

na altura da pascoa o pessoal pensa sempre em sansão e dalila!
...O mito urbano do conteúdo duplicado...
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Pois com os links para as devidas fontes acredito que não haja problemas, sanção acho que não, não se deve é ganhar nada por isso. Mas acho que isso depende muito da forma como forem feitas as coisas.

Se calhar sanção é um termo muito forte, sim...
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

na altura da pascoa o pessoal pensa sempre em sansão e dalila!
...O mito urbano do conteúdo duplicado...

lol!
Offline

parasita 
Membro
Mensagens 38 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Mas isto é legal? não nos arriscamos a levar um processo em cima? Eu digo isto em termos de direitos de autor...

O codigo dos direitos de autor (Portugues) é claro, as noticias do dia não beneficiam da proteção de direitos de autor.

Desde que seja indicada a fonte não há qualquer problema.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

em termos legais não deve haver problema (tratando-se um feed, i.e.), mas e em termos de conteúdo duplicado, não haveria lugar a sanção?

Refereste a penalização em termos do Google? Não me parece, podes é não ganhar relevância pelo conteúdo duplicado.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

escolhe uma noticia do dia qualquer....da lusa....faz uma pesquisa pelo titulo e ve quantos sites aparecem....a mesma copia...o mesmo conteudo....obviamente uns posicionam-se melhror que outros...ou pelo peso do dominio....ou pela hora de submissão do conteudo...etc...
Offline

pt-tech 
Membro
Mensagens 223 Gostos 1
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

lol? Feeds são públicos, podes usar à vontade. Desde que esteja lá a fonte ou link para o artigo completo/original está tudo bem. Se não fosse assim o Google tava tramado pois saca as notícias de todos os jornais possiveis e imaginários. ;)
olha que não sei se é bem assim....
eu no meu site cheguei a fazer um esquema desses a agregar feeds, citando as fontes e tudo. Por cortesia contactei as fontes a solicitar autorização, citando as vantagens para ambos etc. recebi os recibos de leitura mas ninguem respondeu.
eu antes que recebesse uma carta de algum tribunal tirei aquilo. Prefiro ter menos artigos mas ao menos não me arrisco a levar uma cacetada que nunca mais endireito a minha vida.
Quanto ao google não é bem assim...as noticias deles aparecem la porque as fontes solicitam que as mesmas sejam divulgadas. Não é a google que as procura
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

olha que não sei se é bem assim....
eu no meu site cheguei a fazer um esquema desses a agregar feeds, citando as fontes e tudo. Por cortesia contactei as fontes a solicitar autorização, citando as vantagens para ambos etc. recebi os recibos de leitura mas ninguem respondeu.
eu antes que recebesse uma carta de algum tribunal tirei aquilo. Prefiro ter menos artigos mas ao menos não me arrisco a levar uma cacetada que nunca mais endireito a minha vida.
Quanto ao google não é bem assim...as noticias deles aparecem la porque as fontes solicitam que as mesmas sejam divulgadas. Não é a google que as procura

É o google que os procura sim, se eles não quiserem é que podem mandar desindexar tudo ao google.
Offline

pt-tech 
Membro
Mensagens 223 Gostos 1
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

É o google que os procura sim, se eles não quiserem é que podem mandar desindexar tudo ao google.

http://www.google.com/support/news_pub/bin/topic.py?hl=br&topic=11662

Mas de qualquer das formas é um risco...
OS nossos sites têm publicidade. Esse facto é o suficiente para um bom advogado alegar que ganhaste dinheiro com propriedade intelectual de terceiros, sem consentimento por escrito dos mesmos! eh lá...pareço um advogado a falar  :lol: