← Conversa Geral

Apresentação [Marketing Pessoal]

Lida 914 vezes

Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Marketing não é mais do que uma ferramenta de promoção, seja de um produto – no caso das empresas, seja de uma individualidade – no caso das pessoas.

Todos nós utilizamos o nosso Marketing Pessoal diariamente, nas nossas atitudes, nas nossas opiniões, nos nossos argumentos.

Aqui no +tráfego, cada membro construiu a sua imagem com base nas mensagens que escreve, nos tópicos que cria, nas intervenções que faz, nos erros que comete, tudo é reconhecido e transmitido para a opinião que temos de determinada pessoa. Se hoje crio este blog aqui no +t é porque espero transmitir e promover o meu conhecimento, as minhas vivências, a minha pessoa.

O Marketing desenvolve-se por experiências, não é por acaso que as marcas cada vez mais proporcionam aos clientes momentos, testes e ofertas. Desta forma, o consumidor testa os produtos/serviços, reconhece-os como úteis ou não e só depois compra-os, e quem sabe recomenda a um amigo a sua aquisição.

Para além do interesse que as experiências têm em divulgar o nome e transmitir visibilidade à marca, quer proporcionar momentos em que os clientes mais tarde se possam recordar que foi aquela empresa que lhe proporcionou determinada experiência. Isto é Marketing!

Aliás… Isto é, Marketing Online! O futuro ou o presente? Se todos os anos o conteúdo online triplica e se cada vez mais as crianças de hoje aprendem a teclar, em vez de aprenderem a escrever, então não falamos do futuro, falamos do presente!

As agências de publicidade necessitam de começar a desenvolver plataformas online, pois o mercado “real” apesar de não desaparecer totalmente vai desvalorizar (se é que já não desvaloriza) perante o mercado “virtual”.

Se o futuro até hoje foi promissor, a partir de agora será mais que nunca, inovem, invistam e sejam empreendedores! Há duas coisas que se devem lembrar antes de criar um projecto: Identificação e Diferenciação.

Sei que pode parecer difícil descrever Marketing num só artigo, mas o meu verdadeiro objecto foi cumprido: proporcionar-vos uma experiência ao ler este post.

Luís Torres
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Identificação e Diferenciação.

São pontos fundamentais, mas ainda existem muitos projectos que nem sequer pensam nisto. É possível resumir o Marketing e oferecer uma explicação simples como tu fizeste e muito bem. O que é mais complicado é que um gestor ou criador de um projecto online tenha este tipo de pensamento ou atitude.