← Conversa Geral

Arranjar cabo dos fones, conhecem alguém?

Lida 2416 vezes

Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Boa noite,

São os segundos fones da Sennheiser que o cabo se estraga e começa a ser um bocado frustrante porque são caros. Já andei por aí a ler alguns tutoriais mas preferia não ser eu a fazer. Conhecem alguma empresa que o faça, ou seja que substitua o cabo?

Cumprimentos.
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

À quanto tempo compraste os phones?

Não é normal isso, se compraste há menos de 2 anos manda para a garantia.
Offline

superamon 
Membro
Mensagens 72 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se alguém tiver uma resposta para a pergunta do myStoned era óptimo! Os meus têm mais de 2 anos e dum dos lados o fio já se está a estragar e daqui a nada estou mesmo a ver que deixo de ouvir desse lado.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Mais vale comprares wireless porque estou a ver que os destróis todos...  :superlol:


O meu primo tem uma oficina de reparações, diz-me o modelo dos phones para eu lhe perguntar se repara isso.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Só tens de raspar os fios com uma faca(aquilo tem uma cera), soldar(ou não), heatshrink(ou fita cola?) em cima e está a andar de mota :P lol
Offline

tyfuzz 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Gosto muito de soldar! Sejam cabos, sejam componentes electrónicos em placas de circuito impresso, mas sinceramente, sobre fones, aqui há uns 10 anos atrás, era relativamente fácil fazer soldaduras nesses cabos, pois o tamanho dos mesmos era relativamente decente para permitir trabalho manual.

Hoje em dia, são tão fininhos que, com equipamento 'normal' já não dá... (e os plásticos que os envolvem são tão fracos que derretem ao minimo toque da ponta do ferro...)

E já agora, em que zona é que notas que existe mazela? É perto da ficha que liga ao telemóvel ou perto do auscultador? (ou no meio do cabo? - muito mais raro!)

Sendo essa uma das marcas mais conceituadas no mercado, acredito que tenham mais qualidade que a média, mas mesmo assim, provavelmente só em ambiente mais profissional é que te irás safar...

Se estiver na garantia, estás provavelmente safo, caso contrário pensa em gastar um pouco de guito...
Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Boa noite pessoal, obrigado pelas respostas. Existem tutoriais pela net mas pelo que vi eu sei que não vou conseguir arranjar aquilo... estes cabos agora estão cobertos com uma espécie duma fibra téxtil e o cabo interior é muito fininho mal se vê.



Mais vale comprares wireless porque estou a ver que os destróis todos...

O meu primo tem uma oficina de reparações, diz-me o modelo dos phones para eu lhe perguntar se repara isso.
Sennheiser CX500, estes estragaram-se junto ao auscultador esquerdo e também junto à bifurcação... Já os outros foram uns Sennheiser PX 100-II que se estragaram no fim do cabo, junto do jack de 3.5mm e a meio do cabo.

Cumprimentos!