← Joomla

joomla

Lida 30725 vezes

Offline

skyli 
Membro
Mensagens 381 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Ola pessoal

Estou a fazer um site em joomla e gostaria de saber:
como é que faço para colocar videos do youtube, sapo etc...

como é que posso colocar os anuncios adsense num site joomla. O que é preciso? e como colocar?

e o que preciso para que os utilizadores possam comentar as novidades?

Muito obrigado a todos, e brevemente estará no ar  :lol:
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Os videos adicionar o embeded code fornecido no site na parte do código.
Quanto ao adsense, podes adicionar em módulos, mas ai não te sei ajudar muito.

Para comentários tens o Jomcomment, é pago, mas bom!
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para os vídeos tens por exemplo o Allvideos Plugin que faz exactamente o que pretendes.
Também tens o seyret, que é uma opção muito mais completa, não sei se tem opções a mais ou não para o que pretendes...

Quanto aos comentários é um bocado relativo, é mais ao gosto de cada um, mas passa por aqui e escolhe um: http://extensions.joomla.org/component/option,com_mtree/task,listcats/cat_id,1764/Itemid,35/
Também tens as opções de usar um fórum e os comentários das notícias serem "desviados" para lá.

Quanto ao adsense, podes criar um módulo noivo e colocar lá o código, só convém desligares o editor wysiwyg antes senão é provável que te crie problemas com o código.
Ou então vê este módulo: http://extensions.joomla.org/component/option,com_mtree/task,viewlink/link_id,243/Itemid,35/
Nunca o usei a sério, mas gostei de o experimentar.
Offline

skyli 
Membro
Mensagens 381 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Muito obrigado aos dois  :D  vou já testar esses novos programas e ver como funcionam.

o meu painel de administrador em baixo aparece o seguinte:
Código: [Seleccione]


Following PHP Server Settings are not optimal for Security and it is recommended to change them:

    * PHP register_globals setting is `ON` instead of `OFF`

Please check the Official Joomla! Server Security post for more information.


O que tenho que fazer? e onde se encontra esse ficheiro?  :roll:
Offline

tiovivi 
Membro
Mensagens 865 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

tens de meter o PHP register_globals setting

php.ini .. edita :D
Offline

skyli 
Membro
Mensagens 381 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

tiovivi,  em que pasta se encontra o php.ini?
Offline

tiovivi 
Membro
Mensagens 865 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

isso só o owner axo eu. mas pede-lhe o php.ini (copia) e mete na pasta do script e isso funca
Offline

skyli 
Membro
Mensagens 381 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

eu num site li o seguinte:
Código: [Seleccione]
Para aumentar a segurança do seu site é preciso que a variável register_globals esteja OFF. Em alguns servidores esta variável por padrão está ON. Então vamos aprender a mudar o seu valor.

Antes vamos identificar o tipo de instalação do PHP no servidor. No painel administrativo, logado como super administrador, acesse: System > System Info > Php Info. Na quarta linha, Server API, é identificado o tipo de instalação:

1 - Server API | Apache
2 - Server API | CGI

 

1 -Servidores com PHP sendo executado como Módulo Apache

Na raiz do seu site existe um arquivo htaccess.txt ou .htaccess.

Caso exista o arquivo .htaccess insira a linha
php_flag register_globals off

Caso exista o htacess.txt insira a linha
php_flag register_globals off
e renomeie-o para .htaccess

 

2 - Servidores com PHP sendo executado como CGI

Crie um arquivo com o nome php.ini na raiz e no diretório /administrator do Joomla! com o parâmetro register_globals = Off
e dê permissão 400.

Pronto! Vá na administração do Joomla!, logado como Super Administrador, em -> System -> System Info e confira: sua variável está OFF.

Atenção: Válido somente para servidores Apache.

 

Update

Também há uma configuração no Joomla! com uma possível falha de segurança: Register Globals Emulation (RG_Emulation)

Seu sistema estará mais seguro com o Register Globals Emulation desativado. Contudo, por padrão nas versões do Joomla! 1.0.x esta configuração está ativada para garantir compatibilidade com extensões de terceiros que ainda precisam de Register Global ativado.

Para desativar Register Globals Emulation edite o arquivos globals.php na raiz do Joomla!

Altere:
define( 'RG_EMULATION', 1 );

Para:
define( 'RG_EMULATION', 0 );  



O meu está a ser executado como CGI, mas não sei como como crio um arquivo e lhe dou essa permissão... alguem sabe?
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

crias um ficheiro de texto escreves o que tens a escrever, mudas o nome e extensão (se calhar seria boa ideia teres a opção "mostrar extensões de tipos de ficheiros conhecidos" activadas nas opções de pastas do windows) para php.ini e envias para o servidor, ou envias primeiro e mudas o nome no próprio servidor, qualquer programa de ftp permite mudar o nome de um ficheiro.
No próprio programa de ftp também dás as permissões... isso é nas propriedades do ficheiro e tanto pode ter o nome de permissions como de chmod.
Offline

skyli 
Membro
Mensagens 381 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

usando o filezila é no file attributes? e coloco no numeric value: 400?
Offline

skyli 
Membro
Mensagens 381 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Já está  :D  Muito obrigado a todos!

Podem fechar o topico, mas futuramente poderá ser uma duvida de alguem!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Recomendo o Allvideos Plugin
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Aproveitando o tópico, na board "Fireboard", as replys são enviadas pra cima do post original e não como a forma tradicional de pra baixo, alguem sabe porque? Existe opção para mudar isso ou é mesmo por defeito?
Offline

leite 
Membro
Mensagens 864 Gostos 11
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Sim existe, agora não tou a lembrar do sitio exacto mas na admin do fireboard tens lá essa opção .

Para breve sai uma versão estável

qual estás a utilizar?
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Por enquanto tenho a 1.0.0 e tou a espera da estavel mas nunca mais vem, irá haver ficheiros de update certamente não? Para não ter que reinstalar novamente a board...