Mensagens - frodo_sda

Páginas: 1 2 3 ... 6
1
Hosting / PT Servidor - antes e depois
« em: 26/Abr/2013 04:18 »
Depois de quase 4 anos fiel à PT Servidor mudei finalmente de empresa de hosting devido a por diversas vezes neste último ano o meu site ter estado por várias vezes em baixo por diversas vezes por dia sem razão aparente.

É com tristeza que o fiz, pois durante os primeiros 2 anos foram excelentes, mas o serviço estava de facto a piorar (pelo menos no servidor partilhado em que o site estava inserido).

Apesar de a própria PT Servidor dizer que a culpa da situação ser do meu site, que estava a consumir demasiada CPU e RAM e que por isso impunha muitos limites à conta, sempre achei estranho quando o site estava em baixo e lhe fazia o ping este ultrapassava o tempo de resposta - o que dava a entender que era mesmo algum tipo de problema a nível do servidor.

Depois de 2 semanas noutro servidor já se notam diferenças...

(Na PT Servidor)


(Depois da PT Servidor)


(note-se que estes dados correspondem a um período de 7 dias em ambos os gráficos)

O tempo médio de resposta do site também melhorou em mais de 300ms, mas isso pode-se dever a muitos factores que não apenas o servidor.

É claro que estando num Alojamento Partilhado não se pode querer Uptimes perfeitos, mas pelo menos um Uptime acima dos 99% é esperado.

Se o meu site era de facto a peça que estava a emperrar todo o servidor então foi um favor para todos (eu e para a PT Servidor) termos saído de lá. Mas face aos resultados que vejo agora, talvez nós não sejamos os únicos responsáveis pelo downtime do servidor.

Independentemente disso, fica aqui um agradecimento à PT Servidor pelo serviço prestado (sobretudo pelo rápido - e a qualquer hora do dia - suporte ao cliente) e desejos de continuação de sucesso para o projecto.

2
Existem muitas componentes para o Algoritmo de PR do  :procuranogoogle:

mas uma das mais importantes é sem dúvida os links que apontam para os sites.

O mais provável é teres um ou mais sites com PR alto com links follow para o teu site de PR2.

As visitas / tráfego são importantes (sobretudo se for tráfego orgânico) mas não assumem um peso muito grande para o PR.

3
Agora já consigo aceder ao painel de administração e ao Cpanel. Não sei se a equipa da PT servidor procedeu a algum backup prévio, mas consigo finalmente aceder à administração do site e já lhes enviei feedback a agradecer.

Em relação aos tickets prévios, tenho este: Ticket #188863

em que falo num eventual ataque, é-me dada uma resposta inicial, mando mais 2 tickets a seguir a elaborar a situação e nada mais me é respondido.

Peço desculpa se ofendi alguém, pois não era a minha intenção. Só queria chamar a atenção para uma situação que me estava a ser impossível de resolver sozinho pois não conseguia aceder a nada e para isso pedi ajuda, tendo tido uma pessoa do suporte que me respondeu rapidamente no inicio e que me disse que não se passava nada quando era evidente para mim que se passava algo.

Quando envio mais 2 tickets a afirmar que de facto se passava algo porque havia pedido a mais 3 pessoas para tentarem aceder ao site de pontos diferentes do país não havia meio de me responderem - nem que fosse a dizer, aguarde, que estamos a verificar, ou assim -  e parti do principio que haviam dado o assunto por encerrado por acharem que não se passava nada.

Só que o meu problema continuava e daí ter levantado a questão, até para perceber se era só problema meu ou não e se era uma coisa de agora.

Tendo em conta o suporte excelente a que a PTServidor me habituou foi de facto de estranhar esta questão e por isso vim ao fórum, numa atitude mais de desespero do que para atacar alguém.

As minhas desculpas

4
Tanta forma de aceder, quanto mais não seja por FTP...

A mim cheira-me que existe algum plugin no teu site a gastar mais ram do que deve, geralmente esses erros resultam disso...

Se instalaste algum plugin recentemente, experimenta por ftp movelo para outra pasta e ve se consegues aceder...

No final, no minimo deves um pedido de desculpas à ptservidor...

Quando tento aceder via ftp eis o que obtenho:

Erro:   Erro crítico
Erro:   Não foi possível ligar ao servidor

Acredito que seja um plugin e por isso mesmo só queria conseguir aceder à zona de admin para desistalá-los a todos!

5
Como posso ver o error_log se nem consigo aceder ao cpanel?

Além disso eu não precisava que fossem ver do software, só pedia mesmo que restaurassem o backup de ontem, porque se foi de algum plugin que actualizei e que de alguma maneira deu conflito- a única coisa que me parece plausível - eu com o site restaurado podia finalmente aceder à zona de admin do wordpress e cpanel e tentar pelos meus próprios meios resolver o problema.

Não quero de modo algum fazer peixeirada, não era essa a intenção deste tópico. Pelo contrário tenho tido há vários anos bom suporte da PT Servidor, até a horas tardias, até há uns meses para cá em que ocorreu algumas situações em que não cheguei sequer a obter resposta a tickets enviados, o que achei estranho.

Desta vez foi estranho pois dizem que não há nada de errado no 1º ticket e que acedem bem, mas agora noutro ticket posterior já pelos visto não se acede bem porque o site está a consumir muita memória ram desde as 23h de ontem (nesse caso porque não me disseram isso logo no 1º ticket?).

Compreendo que a empresa de alojamento não temnha nada a ver com o software usado, mas é normal que face a uma mensagem de Internal Server Error em qu não se consegue aceder à zona de administração ou cpanel se contacte a empresa de alojamento, parece-me...

Parece-me tudo bem com servidor, pelo menos dá as respostas http correctas, o que me parece menos bem são essas acusações perante uma empresa que tem um suporte sem igual perante os seus clientes.

Em vez de vires para um fórum fazer peixarada devias era abrir o error_log e ver o que no teu site  está a causar o problema.

Se a ptservidor te disse que nada de errado se passa com serviço, e foi isso que contrataste, serviço de alojamento, cabe a ti administrar o teu próprio site.

Em momento algum o suporte de qualquer empresa tem de ver o que de errado se passa com o software que os clientes usam, essa responsabilidade é apenas e só do cliente.

6
Hosting / Suporte do PT Servidor a dormir em serviço
« em: 17/Fev/2013 18:05 »
De há uns tempos para cá constato que o serviço não tem estado nada de jeito.

Era de agradecer um suporte que funcionasse efectivamente e, no mínimo, um serviço de apoio como uma linha telefónica que estivesse disponível 24 horas.

Agora vejo-me obrigado a enviar emails destes e entristecer-me pela resposta que nunca chega.




É o terceiro ticket que envio. Suspenderam as comunicações no 1º e ao 2º enviado às 16:30h ainda não disseram nada.

Já pus 3 pessoas a ver o site pararir.com em locais diferentes de Portugal e nenhum consegue aceder a várias páginas do site, todas dão a mensagem Internal Server Error.

Internal Server Error

The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request.

Please contact the server administrator, webmaster@pararir.com and inform them of the time the error occurred, and anything you might have done that may have caused the error.

More information about this error may be available in the server error log.

Additionally, a 500 Internal Server Error error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.

Da vossa parte disseram-me no 1º ticket que está tudo bem.

NÃO ESTÁ TUDO BEM!

Não se consegue aceder à zona de administração ou do cpanel sequer.

Peço que resolvam a situação, se for preciso recorrendo a backups de dia(s) anteriores.

Agradeço resposta rápida.

Marco Silva


ps. - apesar de a maior parte das páginas do site aparentemente estar a funcionar para visitantes externos, a zona de administração está inacessível e até em algumas páginas se clicarem - por exemplo na do cartoons da hora, aparece a famosa mensagem do Internal Server Error.

Mas o que é certo é que o Suporte da PT Servidor disse na 1ª troca de emails que estava tudo bem. E nunca mais deu cavaco!

7
Muito simples. Envia uma piada para o site http://pararir.com.

Se esta for publicada e no final do concurso tiver mais partilhas no Facebook ganhas um vale Amazon de 50 dólares.

Todos os detalhes aqui:

http://pararir.com/concurso-enviar-artigos-humor/

8
Marketing / A quem interessar...
« em: 12/Jul/2012 13:02 »
Queres ganhar um vale de 50 dólares de gastos na Amazon.com? Nada mais simples! Participa no concurso de envio de artigos!



As regras são simples:

1.Envia-nos uma piada, imagem ou vídeo com humor através desta página - http://pararir.com/enviar-artigos
2.Todas as semanas seleccionamos os 5 melhores – 1 por cada dia da semana, que publicamos no nosso site, de segunda à sexta!
3.O autor do artigo que tiver mais partilhas no Facebook no final do concurso ganha o prémio!

O prémio é este: Quem ganhar só tem que escolher no site da amazon.com o que quer. O pararir.com compra-te o que queres e envia-te para casa, até um gasto total de 50 dólares!

9
NetAffiliation / Re: Carta Aberta à NetAffiliation
« em: 02/Jul/2012 07:54 »
A resposta da NetAffiliation... mais do mesmo...

Bom dia,
Antes de mais obrigado por fazer parte da nossa rede de afiliados.

Estamos a tentar regularizar a questão dos pagamentos em algumas campanhas.
De facto, para podermos pagar os afiliados, necessitamos o pagamentos dos anunciantes.

Esperamos poder faze-lo em breve.

Pedimos desculpa pela demora.

Atentamente,
A equipa Netaffiliation

10
Até dia 07 de Julho, altura em que o Pararir.com celebra 3 anos, podem aproveitar a campanha de 1 mês de publicidade mais barata.

Banner Premium (728x90px) - Excelente localização central e above the fold - 20 euros / mês

Cabeçalho (468x60px) - Banner acima dos artigos - excelente conversão - 15 euros / mês

Banner Lateral (250x250px) - Above the fold a preço imbatível - 7 euros / mês

Artigo Pago - 16 euros se enviarem texto; 24 euros se quiserem que nós criemos texto;

O pararir.com possui actualmente cerca de 1200 visitantes únicos diários, entre 3000 a 3500 visualizações de página por dia e mais de 5000 subscritores de email.

O público é cerca de 70% PT, 25% BR, 5% restantes países.

Mais informações: http://pararir.com/contacto ou enviem PM

11
Actualizado thread inicial com a lista completa das campanhas referidas até ao momento.

Procurarei realizar actualizações de tempos a tempos a esta lista para tornar mais fácil a leitura aos utilizadores do  :+trafego:

12
Partilhem aqui a lista de anunciantes da Netaffiliation que não vos pagam há meses ou anos.

(Estou a falar do mítico "montante em espera do pagamento anunciante" na página de pagamentos da Netaffiliation).

Lista Actualizada (30/06/2012):

BrandsBreeze
Scratch2Cash
Travian PT
Optimus POP
Formas Luso
Primescratchcards
banco best
unibet
microvoadores
clubefashion
tap
deco
PT Netaffiliation
Securitas PT
Curso de nutrição
Magnetoterapia PT
Zed PT
Revista Sábado
Odisseias

(A negrito encontra-se os anunciantes que já foram mencionados por mais que um webmaster).

Laredoute - está neste momento empatado / confuso - aceitam-se voluntários para dizer se têm ou não montantes em espera

ps. -se for possível evitem grandes comentários ao facto de não vos pagarem ou quanto vos devem. Existem já muitos tópicos sobre isso.

Isso tornará a visualização da lista por parte de todos muito mais fácil.

13
NetAffiliation / Re: Carta Aberta à NetAffiliation
« em: 27/Jun/2012 16:50 »
Tenho um amigo que trabalha na NetAff, vou-lhe indicar este tópico para ele dar uma vista de olhos.
Pois recentemente falei-lhe do mau feedback da empresa e foi me dito que desde que estão sediados em Portugal o feedback tem sido excelente e esse tipo de problemas não tem mais ocorrido com a empresa. E eu fui na cantiga.
Vou então enviar-lhes um e-mail a recomendar a leitura deste tópico e talvez uma resposta por parte dos mesmos.

Obrigado. Também enviei uma cópia desta missiva directamente ao email do netaffiliation. Quando receber resposta transcrevo-a neste tópico.

...enquanto não existir um sitio para os nomear e passar a palavra é dificil mudar seja o que for...

Isso é fácil. O sítio pode ser o fórum do  :+trafego:

Basta criar um tópico com o título "Anunciantes do Netaffiliation que não pagam" ou coisa do género e as pessoas vão ver à factura os que estão em falta há meses e escarrapacham no tópico. É um aviso até para quem está a pensar inscrever-se nestas campanhas e talvez não o faça (eu não fazia certamente) e não dê mais dinheiro a ganhar a estes senhores.

Tenho a certeza que seria um tópico bastante visitado e bem valioso.

É uma pena ter de ser a própria comunidade a tratar deste assunto, mas é a realidade que temos.

14
NetAffiliation / Carta Aberta à NetAffiliation
« em: 27/Jun/2012 05:59 »
Estou há meses à espera da remuneração por vários serviços enquanto webmaster.

Ao que parece não pagam porque as seguintes empresas não vos pagam a vocês:

BrandsBreeze,
Scratch2Cash
Travian PT
Optimus POP
Formas Luso
Primescratchcards

Só da 1ª devem-me mais de 100 euros.

Gostaria de mostrar o meu descontentamento com esta situação e perguntar quando vou ser pago. Acredito que uma ou outra empresa não pagar durante 1 mês ou 2 pode acontecer.

Agora tantas?

Para isso acontecer de forma sistemática só pode significar 1 de três coisas.

As 2 coisas em que não quero acreditar:

- a NetAffiliation deixa-se "enganar" constantemente por estas empresas que não pagam sucessivamente o que devem e espera pacientemente que suas excelências paguem, não se preocupando em esperar meses / anos se for preciso. Ou seja, a NetAffiliation é crédula.

- a NetAffiliation já recebeu há muito a comissão respectiva e simplesmente não a está a pagar aos webmasters. Ou seja a netAffiliation é burlona / uma farsa.

Atenção, eu prefiro não acreditar nestas 2 opções. Acredito mais nesta:

- a NetAffiliation possui um sistema (que se recusa a alterar) no qual os anunciantes não fornecem à partida uma garantia sólida (com dinheiro retido em avanço) suficiente para suprir os ganhos dos webmasters. As empresas podem retirar a campanha quando querem, a NetAffiliation não avisa os webmasters que a empresa já não está a pagar e a campanha continua a gerar leads apesar de estas nunca serem pagas. Além disso a NetAffiliation não tenta recuperar o seu dinheiro (porque também a ela são devidas comissões pelas empresas) de forma legal nos tribunais.

Assim sendo a Netaffiliation é apenas uma empresa incompetente, mal gerida, que está a perder mais dinheiro do que ganha. Esta é a realidade que eu prefiro acreditar.

Mas gostaria que me provassem o contrário, porque eu até gostava de vos dar mais dinheiro a ganhar. Gostava que me respondessem se já sabem quando estas empresas lhes irão pagar e se ainda não o fazem, se já iniciaram os meios judiciais adequados para que lhes paguem o que devem (e vocês a mim consequentemente).

Gostaria também de saber se estão a pensar rever as condições do contrato tipo que fazem com os anunciantes para que situações destas não se voltem a repetir.


Muito obrigado pela leitura atenta

Marco Silva

15
É em wordpress sim.

Obrigado pela rápida resposta. Infelizmente já tinha lido esse artigo e testei várias das sugestões que lá aparecem, mas sempre com o mesmo resultado: o corte no texto é feito, mas o link não aparece.

Estou com a sensação de que me está a escapar algo óbvio. Não sou de modo algum programador e tenho medo de me aventurar e fazer asneira da grande :(

EDIT: Já resolvi! Troquei a linha do index.php por esta:

Código: [Seleccione]
<?php the_content$more_link_text="Ler artigo completo..." $strip_teaser="false" ); ?>
O truque estava na Strip_Teaser! No meu site não quero nada disso! ^_^' Um false e resolveu.

Páginas: 1 2 3 ... 6