Mensagens - cenourinha

Páginas: 1 2 3 4 ... 284
16
Segurança / Re: falha de segurança via DNS
« em: 20/Mai/2016 00:41 »
Não, para isso existem os registos SPF (Registos DNS) em que se definem quais os IPs, Gamas de IPs ou Hostnames que estão autorizados a enviar e-mails para aquele domínio.

17
Segurança / Re: falha de segurança via DNS
« em: 19/Mai/2016 19:43 »
O facto de os e-mails estarem a apontar para outro servidor que o alojamento não tem qualquer influência a nível de segurança, antes pelo contrário. Se o site for atacado, não conseguem chegar aos e-mails.

No entanto é possível que o cliente se esteja a referir ao facto de perder o controlo do servidor de e-mail.

18
Domínios / Re: Dominio - tempo de expiração
« em: 15/Mai/2016 03:07 »
Para os .PT são 30 dias.

20
Segurança / Re: (Alerta) O Perigo do Web Hosting
« em: 23/Mar/2016 19:44 »
No tópico inicial não considero que os pontos referidos sejam "perigos", mas sim limitações ou desvantagens de um serviço de alojamento web partilhado.

O facto dos recursos serem limitados num ambiente partilhado é lógico, pois de outra forma não seria alojamento partilhado mas sim dedicado. Se não existissem limitações, um único cliente poderia consumir os recursos todos do servidor, deixando os restantes sem recursos para processarem os pedidos dos seus sites.

Uma vez que é um serviço partilhado, este permite que sejam alojados múltiplos clientes no mesmo servidor e que o custo seja mais reduzido, o que não quer dizer que seja a solução para todos os sites e/ou projectos.

O facto de se optar por uma solução de alojamento dedicado (VPS, Cloud Server, Servidor Dedicado), não impede também que um ataque DDoS coloque igualmente os sites offline. Num servidor partilhado pode haver suspensão da conta do cliente que está a ser atacado, enquanto que numa solução dedicada podem por exemplo fazer null route ao IP.

A mesma situação é verificada relativamente ao Spam, ou seja, o facto de existir a possibilidade de ter um IP dedicado, não impede que alguns serviços (DNSRBLs e serviços de Reputação de IP) bloqueiem o mesmo caso os "vizinhos" (IPs da mesma gama) pratiquem o envio de Spam ou estejam infectados com malware que permita envio de Spam.

"Pegar num livros e estudar os comandos básicos de Linux" não é solução recomendada a ninguém, pois tem tudo para dar errado. Ninguém com experiência e conhecimentos técnicos avançados deve optar por gerir o seu próprio servidor.

Para cada situação existe uma solução. O alojamento partilhado é suficiente para a maioria dos pequenos projectos e sites, no entanto quando se tratam de sites com bastantes visitas e com consumos de recursos elevados, é necessário investir numa solução adequada às necessidades. Posso garantir que essas soluções não são certamente servidores virtuais a 3.5€/mês.

21
Se o problema está relacionado com o limite de recursos, possivelmente poderá ajudar activar um sistema de cache (sendo WordPress existem vários: W3 Total Cache, WP Super Cache, etc). Adicionalmente é recomendável efectuar alguns testes e analisar os logs de erros, uma vez que o consumo de recursos poderá estar a ser provocado por algum erro no código do theme ou plug-ins.

22
Para quem compra/vende domínios .PT, tenham atenção que fornecer a chave de transferência a outra pessoa, não lhe permite assumir a titularidade do domínio. A chave de transferência que é possível obter no site da DNS.PT serve apenas para que uma nova entidade gestora possa assumir a gestão do domínio.

A alteração de titularidade de domínios .PT "depende de solicitação expressa do novo titular ao DNS.PT, acompanhada dos documentos de suporte que legitimem essa transmissão, quando aplicável." - http://dns.pt/pt/dominios-2/regras-de-dominios/capitulo-iii/

É neste caso necessária uma declaração assinada pelo anterior titular onde o mesmo declare a cedência do domínio ao novo titular. Deixo abaixo um link com o template para a declaração e as instruções necessárias a seguir: https://suporte.webtuga.pt/index.php?/Knowledgebase/Article/View/109/18/alteracao-de-titularidade-de-dominios-pt

Muita atenção a estas compras/vendas de domínios. Quando não são feitas através de entidades dedicadas a estas vendas (Exemplo: Sedo, escrow, namedrive), confirmem sempre se estão realmente a seguir os procedimentos correctos.

24
O que a maioria desses serviços ditos "WordPress Premium Hosting" vendem é tudo "eye-candy", tudo o resto é bastante semelhante em qualquer outro fornecedor.

No caso da WP Engine, por exemplo, lembro-me de receber centenas de e-mails de Spam que originavam de plataformas infectadas alojadas nos servidores deles.

25
Boas,

Fiquei curioso, essas empresas oferecem-te  720 backups?

Não levem a mal a minha pergunta, é que com 5gb * 720 backups são 3600 gb no limite.

Não serão 3600GB visto que existe a possibilidade de fazer backups incrementais, no entanto duvido que algum fornecedor te permita ter esses ciclo de backups e retenção. A melhor solução que tens é desenhar uma infra-estrutura à tua medida recorrendo a servidores virtuais, cloud ou dedicados. Principalmente quando indicas que pretendes uma solução para projectos em fase de desenvolvimento e picos de 5000 utilizadores.

26
Se estás com problemas nesse processo, é porque provavelmente precisas de um servidor gerido. Contacta empresas que façam esse serviço de forma a que tenhas assim alguém com experiência a fazer a parte da gestão do servidor.

28
PHP / Re: Envio de variaveis pelo metodo GET URGENTE
« em: 08/Out/2014 23:04 »
Estás a ir buscar a variável de forma errada. Em vez de ser $GET, deve ser $_GET.

29
PHP / Re: Envio de variaveis pelo metodo GET URGENTE
« em: 08/Out/2014 21:59 »
Verifica se não é aqui:

Código: [Seleccione]
&?

30
Cache?

Páginas: 1 2 3 4 ... 284