Mensagens - pitogas

Páginas: 1
1
Boas,
Estou a desenvolver um site e preciso de criar uma página acerca da Política de Privacidade e Cookies do site. Existe alguma ferramenta/plataforma onde posso gerar esta informação em Português(de Portugal), com o mínimo requerido pela legislação em vigor?

Obrigado desde já.

2
Desenvolvimento / Re: Proposta para este Fórum
« em: 26/Mar/2015 12:54 »
Uma ideia para os old school: criar um canal no IRC. ;)

3
Vê o access_log do apache, normalmente lá consegues ver quais os ficheiros que estão a aceder e a partir de que IP's.

Vê ainda se tens algum ficheiro com o nome 'plugin_googlemap2_proxy.php' nos websites.

4
Hosting / Re: Alternativa gratuíta ao cPanel
« em: 26/Jan/2015 13:52 »
Plesk. Alguns ISP portugueses oferecem o Plesk 12 com licença 30 domínios.

5
Hosting / Re: CONTABO - Não recomendamos a ninguém...
« em: 10/Jan/2014 22:16 »
Não há muito que se possa fazer face aos ataques DDoS, a não ser que o hosting provider bloqueie tudo, incluindo a porta 80, 25, etc etc. Mas aí nem alojamento web podiam disponibilizar.

O que eles fizeram foi uma medida preventiva, quando vêm que estão a ser feitos muitos requests a um IP bloqueiam o mesmo de modo a evitar que fiquem com a gama de IP's em baixo (aliás, o processo até deve ser automático).

Mas de facto até compreendo a tua situação. É uma coisa que não tens culpa, ainda tens prejuízo (não sei se é o caso) e ainda pedem dinheiro para reactivar o serviço. Existem muitos hosting providers que fazem isso. Mas também compreendo o lado da empresa, um ataque destes dá prejuízo...

6
Apresentações / Re: pitogas in the +T!
« em: 10/Jan/2014 21:21 »
Bem vindo, és de que zona do Algarve?

Sô de Fare!  :lol:

7
Hosting / Re: Como começar uma provedora de serviços?
« em: 10/Jan/2014 21:20 »
Boas,
Tenho uma duvida sobre o tal assunto "provedora de serviços".

Sempre quis abrir uma provedora de serviços, que venda alojamentos, servidores de jogos, servidores virtuais,etc...
Mas nunca soube ao certo o que é preciso ter.
Já ouvi dizer que basta ter um servidor dedicado e uns programas que estava tudo, mas queria saber, mesmo em concreto o que é preciso para abrir uma.

Agradeço a ajuda,
Cumprimentos!

Boas,

Para além do investimento, tens que trabalhar 25 horas por dia. E não basta teres apenas um servidor dedicado, basta teres muitos.

Se a tua ideia é fornecer serviços de alojamento tens que pensar em dois servidores dedicados (um Windows e outro Linux), para máquinas virtuais precisas de outro(s) servidor(es) dedicado(s) para virtualizar as máquinas, e para juntar à festa também é uma boa ideia teres um servidor storage para efectuar backups dos outros servidores todos de modo a garantires backups aos teus clientes. E isto só para começar.

Se queres mesmo "abrir uma provedora de serviços" aconselho-te a estudares o mercado para teres uma ideia do que pretendes. Mas para começar, começa por baixo, subscreve um plano reseller que maior parte dos provedores de alojamento disponibilizam.

Ainda assim vais continuar a trabalhar 25 horas por dia, porque a partir do momento em que forneces o serviço a um cliente ele vai ser a tua prioridade. E não é apenas preciso fornecer o serviço, há que ter conhecimento ou ter alguém ao pé que saiba o que está a fazer.

Cumprimentos.

8
Apresentações / pitogas in the +T!
« em: 10/Jan/2014 20:57 »
Boas,

Chamo-me Diogo e sou do Algarve.

Inscrevi-me neste fórum para conhecer mulh... Oh wait estou no Mais Tráfego  :-k
Continuando... Há uns meses que estou inscrito aqui mas só agora decidi "pedir licença para entrar".

Para além de trabalhar com servidores e alojamentos diariamente, tornei-me um aficcionado pela coisa e tenho cada vez mais vontade de aprender. Por isso é que estou aqui inscrito, para ajudar, ser ajudado e aprender com vocês! Programação por enquanto não faz parte do meu dia-a-dia, mas um dia quem sabe, nunca digo que não até porque tive sempre curiosidade.  :cool:

Entrei neste ramo há cerca de ano, posso dizer que caí de para-quedas e graças aos meus colegas e à minha força de vontade tenho aprendido bastante, apesar de ainda continuar verdinho.

Entre 2009 e 2012 frequentei um curso profissional de Gestão de Equipamentos Informáticos, no qual eu aprendi quase todas as bases que preciso para fazer o meu trabalho.

Gosto de trabalhar com software Open Source, estou ambientado com Plesk, e ainda dou uns toques no cPanel.

Para além da magia da internet tenho outra paixão que é a fotografia, mas tem ficado um pouco para trás...

E pronto, a gente vê-se por aí! :rock:

Páginas: 1