← Hosting

Rackspot vs Esoterica

Lida 19144 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Desculpa? O Telvent é um regulador desde quando? O Telvent é uma empresa em que uma das suas áreas de negocio é a venda de espaço em datacenter que é entre outras exactamente a mesma que a nfsi! 

(regular + -dor) 
adj. s. m.
1. Que ou o que regula ou serve para regular.
2. Diz-se de ou organismo que tem por função controlar e regular um campo de actividade (ex.: órgão regulador, regulador de mercado).

O real regulador deste mercado é a Anacom e se fores ver não vende obviamente serviços!

Qualquer empresa séria no mercado tem a obrigação de prestar um bom serviço aos seus clientes, ponto.

Se fores ler o meu primeiro comentário neste tópico vais ver que eu disse e passo a citar "Não obstante Rackspot ser uma boa opção..." pelo que não é de forma alguma isso que esta em causa.
O que esta em causa é tu chamares a empresas que alugam espaço à nfsi (exactamente o que a nfsi/claranet fazem em maior escala ao Telvent) de intermediários ou de revendas o que não é de forma alguma verdade além de que muitas das referidas empresas oferecem serviços que a rackspot/nfsi não oferece.

Assim e para terminar este assunto de uma vez por todas, e não obstante a Rackspot ser uma boa opção, fica aqui o nosso esclarecimento pois nem a PTServidor nem algumas empresas representadas neste forum são intermediárias de alguém.
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A ptservidor enquanto depender de alguma isp nacional (neste caso da nfsi) para alugar servidores ou somente para alugar espaço, a ptservidor será sempre intermediária!

Qualquer caramelo com meia dúzia de euros pode alugar servidores ou somente alugar espaço em alguma isp nacional, todos esses são intermediários.

Eu próprio tenho uma grande quantidade de servidores dedicados, podia muito bem vender pacotes, mas para quê? Ganho muito mais dinheiro em ter os meus próprios sites nos servers!
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A ptservidor enquanto depender de alguma isp nacional (neste caso da nfsi) para alugar servidores ou somente para alugar espaço, a ptservidor será sempre intermediária!

Qualquer caramelo com meia dúzia de euros pode alugar servidores ou somente alugar espaço em alguma isp nacional, todos esses são intermediários.

Eu próprio tenho uma grande quantidade de servidores dedicados, podia muito bem vender pacotes, mas para quê? Ganho muito mais dinheiro em ter os meus próprios sites nos servers!

Netfast, quando referes por intermediário, queres dizer, que depende de outrém para instalar/gerir os seus servidores?
ps: as informações que vês nos IPs são dos RIPES.

(EDIT) Ler com atenção:

Eis uma lista dos Internet Registries em Portugal: https://www.ripe.net/membership/indices/PT.html

Por exemplo, a DOTSI é uma delas: https://www.ripe.net/membership/indices/data/pt.dotsi.html, assim sendo, domaintools.com/dotsi.pt, a informação relativa ao IP é  "Faro    - Faro    - Dotsi - Servicos De Internet". Logo, a Dotsi deixa de ser um intermediário, certo? :D
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

André Freitas, isso do ip nada tem haver, só estás a desconversar. Claro que a dotsi também é um hosting intermediário.
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

André, essa lista representa as empresas que compraram espaço de endereçamento de IP directamente à RIPE. A DotSI é uma delas, e, agrupando na escala do NetFast, a DotSI seria equiparável à CGest, Clara.net e NFSi por exemplo. Uma empresa sem datacenter próprio mas que aluga uma grande parcela de espaço, que adquire conectividade, espaço e energia e a revende (também com serviços de aluguer de espaços pequenos (housing) e aluguer de servidores / outros serviços).

As restantes empresas adquirem este espaço, conectividade e energia, prestando serviços sobre estes. Pessoalmente vejo isto como a especialização de cada empresa na sua àrea.

Umas (apelidadas aqui de ISP´s) especializam-se em fornecer as condições necessárias a que as Hosting Providers forneçam o seu serviço. Especializam-se portanto em agregar conectividade e distribuir a energia / espaço de forma eficiente.

Outras (as Hosting Providers) especializam-se em providenciar o serviço ao cliente final. Um suporte mais próximo e especializado na matéria dos sites propriamente ditos, por exemplo, equipamento dimensionado para esse tipo de clientes, soluções especializadas.

Há várias Hosting Providers com orçamentos bem superiores às ISP´s. Simplesmente, numa perspectiva de negócio, faz muito mais sentido cada empresa especializar-se na sua àrea, e fazer "outsourcing" dos serviços de que necessita para o prestar. Isto aplica-se tanto às ISP´s como às HSP´s (sem certezas se este tipo de siglas existem ;) ).

Tenho tendência a achar que se uma empresa presta todos os serviços, na verdade, não é especializada em nada. Já dizia o outro... cada macaco no seu galho. Talvez existam excepções... =)

NetFast, a tua escolha parece estar feita, no entanto nota-se que não conheces muitas das soluções e a dimensão de algumas HSP´s, caso contrário, estou certo que não restringirias a tua selecção dessa forma. Far-te-ia bem umas visitas a alguns datacenters aqui de Portugal para perceberes a real dimensão de algumas empresas, mas compreendo que seja complicado.  De qualquer das formas, vai deixando feedback por cá quando avançares e tiveres o teu projecto a funcionar. É bastante importante para quem tal como tu, também tem algumas dúvidas nesta àrea.
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bruno, eu sei exactamente do que falei, pois estava apenas a ser sarcástico. Eu só consideraria uma empresa de intermediária se este dependesse de outra para aceder ao Datacenter para instalar e gerir os servidores.

A Visual Fusion por exemplo, tem acesso directo ao Datacenter 24/7/365, por isso não se considera intermediaria. Para todos os efeitos, tens sempre ali o apoio à mão. Agora se o pequeno espaço da Colocation no Datacenter é da Empresa A, B ou C, é completamente irrelevante.

Keep it simple and stupid, não é necessário complicar o que é simples.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

André Freitas, isso do ip nada tem haver, só estás a desconversar. Claro que a dotsi também é um hosting intermediário.
Então explica-me lá porque razão a dotsi é diferente da nfsi e da claranet? A dotsi aluga espaço a ar telecom e a nfsi ao Telvent...
Não acaba por ser o mesmo? No entanto o Bruno disse tudo.

 A PTServidor "depende" do espaço da nfsi que por sua vez depende da Telvent que por sua vez depende da EDP (ou whatever) pois energia não há servidores. Por sua vez tudo isto depende das ligações de uma mão cheia de operadores de comunicações porque sem eles não havia conectividade. No fim disto tudo todos os provedores que dependem das LIR (ex RIPE) que fornecem o endereçamento IP e finalmente as RIR dependem da IANA que lhes atribuiu esse espaço para distribuírem localmente.

Mas não vou continuar esta discussão sem lógica nenhuma pois daqui a nada estamos a dizer que a Apple é uma intermediária pois os CPUs do iPad vêem da samsung as câmeras nao sei se onde e a montagem é noutro lado qualquer (foxconn)..

E por fim para veres que o mundo depende de "intermediários" vê isto: http://www.robtex.com/as/as25137.html#graph ou http://www.robtex.com/as/as48185.html#graph
Offline

twistedmonkey 
Membro
Mensagens 19 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

A nfsi/rackspot tem varios datacenters... um em Lisboa, dois no Porto, e um em Madrid.