← Hosting

Rackspot vs Esoterica

Lida 19059 vezes

Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

asturmas porquê comprar servidores dedicados a intermediários, se pode-se comprar directamente à fonte? e com melhor suporte de 24h por dia?

Sim na rackspot/esoterica têm 24h por dia de suporte via telefone, mesmo as 4h ou 5h da manhã se tiver um problema no servidor eles resolvem. Nos hostings intermediários dúvido que isso aconteça.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

asturmas porquê comprar servidores dedicados a intermediários, se pode-se comprar directamente à fonte? e com melhor suporte de 24h por dia?

Sim na rackspot/esoterica têm 24h por dia de suporte via telefone, mesmo as 4h ou 5h da manhã se tiver um problema no servidor eles resolvem. Nos hostings intermediários dúvido que isso aconteça.
Mas qual fonte? As empresas que referi NÃO vendem servidores nem da Claranet nem da NFSI apenas têm espaço, energia e conectividade dessas mesmas empresas quando por sua vez a Claranet e a NFSI alugam esses mesmo espaço e energia à Telvent pelo que por essa ordem de ideias secalhar será melhor contactares directamente a Telvent para não ires para um intermediário. Sabias por exemplo que a sala onde a NFSI tem o seu espaço é partilhada com mais duas empresas?

O espaço e energia fornecido pelo Telvent é IGUAL para todos mudando depois como eu disse os recursos humanos e equipamentos.

Como podes afirmar que têm melhor suporte quando nunca usaste nenhuma das empresas?

E como já foi dito todas as referias empresas têm acesso 24/7/365 aos seus espaços em datacenter e apenas para te esclarecer nem a NFSI nem a Claranet têm um tecnico permanente no Telvent pelo que em caso de problemas deslocam um tecnico da mesma forma que como lhe chamas as revendas fazem.
Digo mais, nem mesmo a Telvent tem 24 horas por dia pessoal "on-site", apenas segurança da Securitas.
Offline

BootSector 
Membro
Mensagens 155 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

...
Sem a Telvent a NFSI e a Claranet não existiam nos moldes que existem actualmente.
...

Já agora friso o já foi dito aqui.. sem a EDP a Telvent não existia :superlol: err.. ok.. sempre tinha a galp ou bp a fornecer combustível para os geradores, o sol ou ainda uma bateria de geradores eolicos a volta do edificio e uma mão cheia de desgraçados a abanar uns lençois a frente deles :D isto tudo vendo bem coisas parece-me um sistema piramidal :P  :offtopic:

Falando sério, Netfast, acho que devias ponderar outras hipoteses porque no fundo a Telvent está no topo da piramide. o resto são "revendedores" como lhes chamas, apesar de terem equipamentos próprios! nos espaços, que estes sim, são alugados... #-o
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Como podes afirmar que têm melhor suporte quando nunca usaste nenhuma das empresas?

Como disse anteriormente, um grande webmaster nacional recomendou-me a rackspot/nfsi como sendo o melhor serviço para servidores nacionais. Esse mesmo webmaster ligou algumas vezes para lá em horários pouco habituais como as 4h e 5h da manhã para o suporte deles e sempre teve ajuda imediata e sempre lhe resolveram os problemas naquele momento.

Em hostings intermediários dúvido que isso aconteça.

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas alguém colocou em causa o bom serviço da NFSI/Rackspot? O que esta em causa é que não podes chamar de intermediários a empresas que não o são além disso não interferir em nada com prestarem ou não um serviço de suporte 24/7.

Dito-te mais, a menos que pagues um serviço de gestão o único suporte que te vão dar é referente a hardware pois não se trata de um serviço gerido e o que alguns membros disseram é que para esse tipo de serviços podem existir melhores soluções.
Offline

BootSector 
Membro
Mensagens 155 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Como disse anteriormente, um grande webmaster nacional recomendou-me a rackspot/nfsi como sendo o melhor serviço para servidores nacionais. Esse mesmo webmaster ligou algumas vezes para lá em horários pouco habituais como as 4h e 5h da manhã para o suporte deles e sempre teve ajuda imediata e sempre lhe resolveram os problemas naquele momento.

Em hostings intermediários dúvido que isso aconteça.



Netfast, permite-me discordar... Na PTServidor já recebi suporte as 3 e 4 da manhã, e acredito que as 5 ou 6 tambem la estejam! já precisei ao fim de semana, etc. há sempre alguem nos turnos e não são seguranças... o mesmo já se passou por exemplo na ptws onde precisei de suporte de madrugada e estava lá gente.

Há hostings em portugal com profissionais permanentes (e não sao so os seguranças) prontos a intervir quando é preciso.

O meu concelho: Experimenta o serviço! e depois então fala com conhecimento de causa.
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

lol, digo uma coisa, desconversam dizendo outras coisas... também percebo a razão disso, estou a falar com CEO's de hostings intermediários, é natural eles defenderem o seu peixe ;)

Volto a repetir, a ptservidor é intermediária da nfsi telecom (entre muitos outros hostings intermediários deste forum).

BootSector, como eu já disse anteriormente, eu não trabalho com hostings intermediários.
Offline

BootSector 
Membro
Mensagens 155 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

lol, digo uma coisa, desconversam dizendo outras coisas... também percebo a razão disso, estou a falar com CEO's de hostings intermediários, é natural eles defenderem o seu peixe ;)

Volto a repetir, a ptservidor é intermediária da nfsi telecom (entre muitos outros hostings intermediários deste forum).

BootSector, como eu já disse anteriormente, eu não trabalho com hostings intermediários.

Neffast, Desculpa lá mas se há aqui alguém inflexivel és tu. Não entendes que estes hostings alugam espaço físico, energia e connetividade?! o negocio deles é hosting, e são planos de hosting que vendem, não estao a vender energia nem connetividade! as maquinas são deles! só estão num espaço alugado. São intermediarios do que???


Offline

almargo 
Membro
Mensagens 377 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Netfast,

Eu estou à vontade para falar. Sou, com todo o prazer, um intermediário. Aliás quem não o é? Mas tenho acesso 24h ao Datacenter, tenho os meus próprios equipamentos, e muito orgulho nisso!
Mas que importa se eu alugo o espaço a X que por sua vez aluga a Z, e que ainda o vai alugar W ?

Para te dar um exemplo muito simples, qualquer "caramelo" pode alugar espaço na Telvent, e alugar uma linha à CongetCo. Isso faz dele menos intermediário ou mais competente? Não me parece.
Nem sempre a ideia de ir à "fonte" é a ideal, e o preconceito neste caso pode ser fatal.

De qualquer forma, acho que deves ouvir os conselhos de quem usa os serviços. Como o asturmas disse (e confio no que ele referiu), a RackSpot é uma empresa confiável.
Já a Esotérica.. basta ires ao Google.

Abraço e espero que entendas este meu pequeno "testamento" apenas como um esclarecimento  :grin: sem qualquer malícia.

Deste vosso intermediário

Hugo Pinto
SmartSP - Business Solutions, lda

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

lol, digo uma coisa, desconversam dizendo outras coisas... também percebo a razão disso, estou a falar com CEO's de hostings intermediários, é natural eles defenderem o seu peixe ;)

Volto a repetir, a ptservidor é intermediária da nfsi telecom (entre muitos outros hostings intermediários deste forum).

BootSector, como eu já disse anteriormente, eu não trabalho com hostings intermediários.
CEO's?!? Onde? Ainda não vi nenhum, mas podemos sempre convida-los a vir aqui, já que para todos os efeitos as suas empresas estão erradamente a ser conotadas de intermediárias, o que no mínimo deixa uma imagem totalmente errada da realidade.

Mas já que não queres parar por aqui, porque é que não consideras a NFSI e a Claranet intermediários da Telvent? A situação não é exactamente a mesma?
O espaço, a energia e a conectividade (meet-me-room) é vendida directamente pela Telvent a essas duas entidades (e a muitas outras)...
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

NetFast, compreendo o que dizes e concordo, a maior parte dessas empresas são intermediários pois utilizam o espaço, infraestrutura, conexão e em muitos casos o hardware de terceiros, mas muitas das empresas aqui listadas têm o seu próprio hardware e providenciam um suporte mais pessoal e personalizado, a NFSI está direcionada para GRANDES clientes que apenas pretendem usufruir da infraestrutura e ligação. A Rackspot foi criada para o consumidor final mas não sei até que ponto terão melhor suporte que os outros.
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu estou à vontade para falar. Sou, com todo o prazer, um intermediário.

Finalmente! Estava a ver que era muito dificel algum CEO de hosting intermediário admitir que era um intermediário... custou mas sempre alguem admitiu :D


Nem sempre a ideia de ir à "fonte" é a ideal, e o preconceito neste caso pode ser fatal.

Discordo completamente. Ir à fonte é sempre melhor.


De qualquer forma, acho que deves ouvir os conselhos de quem usa os serviços. Como o asturmas disse (e confio no que ele referiu), a RackSpot é uma empresa confiável.

Um grande webmaster nacional já me tinha recomendado a rackspot muito antes de qualquer opinião aqui neste tópico, e já agora digo também que um outro grande webmaster nacional, o dono do coisas.com, leiloes.net, standvirtual.com e imovirtual.com tem todos os seus sites em mais de 40 servidores dedicados na rackspot, verifica: http://rackspot.com/pt/testimonials/read_about/fixeads/

Eu antes de postar neste tópico a rackspot era a minha favorita, mas mesmo assim queria ouvir mais opiniões e confirmou-se que a rackspot da nfsi é a melhor. Como vês eu ouvi a opinião de todos os intervenientes.


porque é que não consideras a NFSI e a Claranet intermediários da Telvent? A situação não é exactamente a mesma?
O espaço, a energia e a conectividade (meet-me-room) é vendida directamente pela Telvent a essas duas entidades (e a muitas outras)...

Eu não considero a nfsi e a claranet intermediárias da Telvent, porque primeiro a Telvent é como se fosse um regulador e tem obrigação de prestar sempre um bom serviço na sua area de negócio, e em segundo lugar porque a nfsi e a claranet são 2 isps grandes nacionais e antigas já à muito tempo no mercado, em que muitos hostings intermediários usam os seus serviços como espaço de aluguer de servers, conectividade à net, energia, segurança, etc. Por outro lado também têm muitos clientes vindos dos seus sites oficiais da rackspot e a esoterica, são antigas já à muitos anos no mercado, para além de serem os sites oficiais de cada isp.
Offline

almargo 
Membro
Mensagens 377 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Discordo completamente. Ir à fonte é sempre melhor.

Netfast,

Eu tenho muito orgulho do que a SmartSP é, e do que representa para quem utiliza os seus serviços. E sou Português, pelo que sou o Sócio-Gerente (um deles). Os estrangeirismos caem-me mal antes do jantar (CEO).

Não é por estar compreendida no teu conceito de intermediária que tanto a SmartSP como muitas outros empresas, muitas delas de dimensão bastante superior à nossa, deixam de ser fornecedores principais e directos de serviços. Importante sim é, e como tu referiste, é analisar o feedback de cada uma, e optares por aquela que (pensas) dar melhor condições. Espero, muito honestamente, que tudo corra bem e que venhas daqui a 2 ou 3 meses dizer que tinhas razão. É bom sinal, e significa que em Portugal temos empresas que funcionam.

[JOKE TIME ON]
A pensares assim vou gostar de te ver ir às compras... É ver o Netfast, que em vez de ir ao Jumbo comprar um bife, vai comprar a coitada da vaca, para fazer os desmanche.
[JOKE TIME OFF]

Abraço,


Offline

Paracelsus 
Membro
Mensagens 46 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Em relação ao alojamento nacional, a principal crítica que tenho a fazer, e isto reportando-me apenas ao que é oferecido nos sites, é a falta de opções válidas e interessantes para alojamento profissional que exija grandes recursos (estou a referir-me a planos de VPS pra cima com specs bem elevados).

A Rackspot é uma das excepções (e posso acrescentar outras, como a PTisp, Visual-Fusion, SmartSP ou WebHS), mas tirando estas é muito complicado encontrar alguma com ofertas de jeito do género que referi que possam ser consultadas nos seus sites.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Nem sempre ir a fonte é a melhor solução, basta terem um mau suporte e pronto, lá se vai o bom serviço. Eu por exemplo, aluguei em 2010 um dedicado a uma empresa holandesa que gere um datacenter e os problemas com o suporte começaram logo no primeiro mês.

Durante uma semana o servidor esteve a levar com um ddos mas o suporte era tão lento que demoravam algumas horas a responder e a tratar do problema... No mês a seguir aluguei um novo servidor, com as mesmas características e no mesmo datacenter, mas numa empresa intermediária... foi a melhor coisa que fiz porque o suporte estava sempre lá. Pagava só mais 20 euros e lá continuei até ao mês passado (o site foi vendido e não precisava mais do servidor).

Quanto a Rackspot, disseram-me a uns dois meses que tinham um bom serviço e suporte... já a Esoterica parece que têm problemas as vezes, aqui no +T há vários tópicos a falar sobre isso.