← SMF

Erro no Login

Lida 4591 vezes

Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas

Já tive que desinstalar o fórum 2 vezes devido a erros que não consegui resolver.

O último era que eu não conseguia aceder ao fórum; Ao colocar o username e password aparecia-me sempre a seguinte mensagem "You should fill in a username.

Após instalar novamente e somente instalar alguns mods agora ia aceder ao fórum e aparece novamente a mensagem.. O que estou a fazer de errado? Como posso resolver?

Obg
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Quais mods instalaste?
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1





Remove Index from Urls
Remove Index from Title
Smf Contacte Page
Askimet
Anti Spam Questions
Menu Buttons
AdMods ( Adsense )

Será que alguns deles "atrofiou" tudo?
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Certamente que sim, falta descobrir qual :)

O melhor que podes fazer é desinstalar todos (ou reinstalar o SMF) e voltar a instalar, um por um, verificando se te aparece esse erro. Se aparecer, já identificaste o mod conflituoso, e a partir daí, podes ou deixar de o usar ou pesquisar / reportar esse problema ao autor, no fórum oficial do SMF.

Também pode, who knows, ser um conflito entre 2 mods. Durante a instalação, alguma vez te deram avisos de erro?

Independentemente do erro, lembra-te que só deves usar os mods que considerares essenciais para o teu fórum. Cada mod instalado, é mais uma probabilidade de haverem erros, lentidão e dificuldade em upgrades. Isto não é válido apenas para o SMF, mas também para Wordpress e afins.
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Confesso que um ou outro até eram dispensáveis.. mas lá os instalei..

Para os desinstalar posso o fazer através do FileZilla?

Basta apagar lá na "secção packages"?
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Pelo FTP não dá para os desinstalar. Faz o download do pacote large upgrade (http://download.simplemachines.org/) correspondente à versão que estiveres a utilizar, descompacta e envia os ficheiros via FTP para substituir as pastas e os ficheiros existentes. Assim ficas com o SMF limpo e podes recomeçar os testes com os mods ;)

Não te esqueças dos backups (especialmente da base de dados).
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Desculpa a minha ignorância e desde já obrigado pela tua disponibilidade...

Mas o Backup faço onde diz: " Forum Maintenance - Backup Database" certo?

É que anteriormente tinha feito um e após instalar o fórum tentei fazer o upload do backup e deu sempre erro...

Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Sim, podes fazer por aí, pelo cPanel ou pelo phpmyadmin, importante é que o faças ;)

O fórum está activo (com utilizadores, etc)? Se for o caso é melhor activares o modo de manutenção para não se perder nada acidentalmente.
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim utilizadores e conteúdo...

O modo de manutenção que falas é em "server settings" e ponho o visto em "Maintenance Mode?"?

Já agora no backup não é preciso colocar o visto em mais nada? Faço o download do backUp com as opcções em default como estão?

E depois de de tudo ok o BackUp faço o upload dele través dos  "packages"-"Download New Packages" ou através do servidor?

Desculpa lá tanta pergunta, mas estou a ver que percebo menos ainda do que eu pensava lool



Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Sem problema, vamos por partes:

 - Sim o modo de manutenção é esse;
 - No backup, coloca o visto em todos (estrutura, dados e gzip);
 - Depois do backup feito não faças nada com ele, deixa-o guardado no teu PC ;) Só usas em caso de "emergência".

O que tens de fazer depois disso, é fazer o download do "Large upgrade" que te indiquei, descompactar e enviar pelo teu programa de FTP (Filezilla certo?) para sobrepor os ficheiros do teu fórum. Isto vai repor os ficheiros originais, portanto sem modificações e sem erros :)

Btw, coloca o fórum em PT ;)
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

enviar pelo teu programa de FTP (Filezilla certo?)

Certo é o FileZilla..

O que tens de fazer depois disso, é fazer o download do "Large upgrade" que te indiquei, descompactar e enviar pelo teu programa de FTP (Filezilla certo?) para sobrepor os ficheiros do teu fórum. Isto vai repor os ficheiros originais, portanto sem modificações e sem erros :)

Basta-me enviar todos para a pasta fórum ou tem de ser por "partes"?

Btw, coloca o fórum em PT ;)

Tentei na primeira vez que o instalei, fiz tudo como "manda a lei" fiz o download das pastas PT e troquei uma a uma através do servidor, mas quando ia a mudar a língua só estava lá a ENG...
Tentei umas quantas vezes e desisti, até coloquei aqui um post no +t a pedir ajuda para ver se estaria a fazer algo mal, mas pelas respostas estava a fazer tudo certo e então acabei por desistir..Depois de consertar este "embrulho" irei tentar novamente...

 :obrigado:
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Basta-me enviar todos para a pasta fórum ou tem de ser por "partes"?

Envia tudo de uma só vez, a única exigência é que respeite a hierarquia de pastas (para que todas sejam substituidas ;))

Sobre o pacote de linguagem depois vemos isso, importante agora é que o fórum funcione.
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já fiz e correu bem

Muito obrigado pela ajuda ac99

 :obrigado:
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Porreiro! ;)