← Alojamento

Hosting BUG - ALOJAMENTO DE PÁGINAS DE INTERNET

Lida 11620 vezes

Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Não querendo defender nenhuma parte e após o MarKo me ter pedido ajuda, reparei que o problema é em tudo semelhante a um problema que já tive.
Trata-se de um bug no Apache em que o mesmo "não sabe" quem é o "dono" dos ficheiros em causa e impede que alguém altere as suas permissões/o mova/edite/apague. Tratando-se de um bug do apache a responsabilidade em o resolver não é do cliente mas sim do provedor de serviços.
Ora nem mais, porque pelo que sei as sp's ainda não dão acesso ao apache, logo cabe a vocês resolver o problema.
Já agora saliente, o que o Marco disse â pouco, e com razão, não percebo porque vocês são a única sp que participa no forum, dando / avisando das vossas promoções, mas não têm tópico de apresentação, para as pesoas darem as suas opiniões / críticas, sobre os serviços prestados pela vossa sp.
cumprimentos
Offline

BlackouT 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

...

O seu pedido foi respondido por cortesia, primeiro porque era apenas um insulto o que não estranhamos tendo em conta pedidos anteriores, segundo a Hosting BUG durante a noite e fins de semana apenas responde a clientes que tenham os seus websites offline, o que não é o caso.
...


Então se no site diz que tem suporte 24x7 e a noite e fim de semana so existe suporte para clientes que tenham websites offline então eu chamo a isto publicidade enganosa.
Offline

KBugDesigner 
Membro
Mensagens 274 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boa Noite,

O cliente deve reportar junto dos nossos serviços a questão e indicar caminhos que possam levar à sua resolução, naturalmente estamos disponíveis para tentar resolver o problema no que estiver ao nosso alcance.

Após todas estas intervenções o cliente ainda não respondeu à mensagem enviada após a sua primeira solicitação.

Cumprimentos,

João Neves
Offline

KBugDesigner 
Membro
Mensagens 274 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boa Noite,

Agradeço as intervenções no entanto não estão correctas.

No website estão o tipo de suporte fornecido e os horários, a Hosting BUG não engana os seus clientes, nem pretendo enveredar por este caminho de discussão, caso existam dúvidas sobre o serviço fornecido por favor entrem  em contacto pelas vias que disponíbilizamos.

A necessidade de colocarmos um tópico sobre a empresa cabe apenas à Hosting BUG decidir, de qualquer forma agradecemos as sugestões.

Por último, apenas existiu uma opinião sobre o problema que teremos todo o gosto em investigar assim que o cliente entre em contacto será reencaminhado para o suporte técnico analisar.

Cumprimentos,

João Neves
Offline

BlackouT 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boa Noite,

Agradeço as intervenções no entanto não estão correctas.

No website estão o tipo de suporte fornecido e os horários, a Hosting BUG não engana os seus clientes, nem pretendo enveredar por este caminho de discussão, caso existam dúvidas sobre o serviço fornecido por favor entrem  em contacto pelas vias que disponíbilizamos.

A necessidade de colocarmos um tópico sobre a empresa cabe apenas à Hosting BUG decidir, de qualquer forma agradecemos as sugestões.

Por último, apenas existiu uma opinião sobre o problema que teremos todo o gosto em investigar assim que o cliente entre em contacto será reencaminhado para o suporte técnico analisar.

Cumprimentos,

João Neves

Nao engana clientes?

Tas-te a contradizer amigo. So das suporte a uns e a outros nao? Eu chamo a isso discriminação.
Offline

pmlc 
Membro
Mensagens 469 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

 :insonia: Pessoal, não querem ir descansar para aproveitarem o fim de semana?

Peço desculpa pelo  :offtopic:, mas esta conversa...  :-?
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Caro João Neves,

Uma vez que já respondi ao e-mail e me esqueci de fazer uma questão, aproveito o facto de estar tão solicito e no seguimento do seu post anterior dirigido a mim, aproveito para o questionar aqui, como funciona o vosso sistema de reembolso?

A entrega dos backup's de tudo o que está no servidor?

O tempo que dão para uma verdadeira SP colocar tudo a funcionar, para não voltar a ter prejuizos por ter os sites offilne vários dias?

Muito obrigado pelos esclarecimentos adicionais.

Sem mais de momento,
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Caro João Neves,

Uma vez que já respondi ao e-mail e me esqueci de fazer uma questão, aproveito o facto de estar tão solicito e no seguimento do seu post anterior dirigido a mim, aproveito para o questionar aqui, como funciona o vosso sistema de reembolso?

A entrega dos backup's de tudo o que está no servidor?

O tempo que dão para uma verdadeira SP colocar tudo a funcionar, para não voltar a ter prejuizos por ter os sites offilne vários dias?

Muito obrigado pelos esclarecimentos adicionais.

Sem mais de momento,
Marko, são assim tantos sites? é que em poucas horas se faz uma transferência de sites e criação dos mesmos... isto se o painel for o mesmo.


Dizer tráfego/espaço ilimitado ou dizer que se tem suporte 24h e depois só se dá se houver problemas no servidor e sites ficarem down ou se algum cliente fizer algo de mal para que fique down, também é falso e continuam muitos a proteger essa teoria, pelo que acho que não deve ser visto por aí, poderia ter esclarecimentos (não sei se tem), mas ter para casos urgentes já é bom, nem todos os casos têem urgência...
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Caro João Neves,

Uma vez que já respondi ao e-mail e me esqueci de fazer uma questão, aproveito o facto de estar tão solicito e no seguimento do seu post anterior dirigido a mim, aproveito para o questionar aqui, como funciona o vosso sistema de reembolso?

A entrega dos backup's de tudo o que está no servidor?

O tempo que dão para uma verdadeira SP colocar tudo a funcionar, para não voltar a ter prejuizos por ter os sites offilne vários dias?

Muito obrigado pelos esclarecimentos adicionais.

Sem mais de momento,
Marko, são assim tantos sites? é que em poucas horas se faz uma transferência de sites e criação dos mesmos... isto se o painel for o mesmo.


Dizer tráfego/espaço ilimitado ou dizer que se tem suporte 24h e depois só se dá se houver problemas no servidor e sites ficarem down ou se algum cliente fizer algo de mal para que fique down, também é falso e continuam muitos a proteger essa teoria, pelo que acho que não deve ser visto por aí, poderia ter esclarecimentos (não sei se tem), mas ter para casos urgentes já é bom, nem todos os casos têem urgência...
Anjo2, penso que isto não e´bom para nenhuma sp, e a sp só fica a perder com estas situações (isto na minha opinião), porque a sp, ensta situação e pelo que se nota errou, tinha mais era de pedir desculpas, e tentar resolver a situação da melhor forma com o cliente. Mas isto é só a minha opinião.
;)
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Caro João Neves,

Uma vez que já respondi ao e-mail e me esqueci de fazer uma questão, aproveito o facto de estar tão solicito e no seguimento do seu post anterior dirigido a mim, aproveito para o questionar aqui, como funciona o vosso sistema de reembolso?

A entrega dos backup's de tudo o que está no servidor?

O tempo que dão para uma verdadeira SP colocar tudo a funcionar, para não voltar a ter prejuizos por ter os sites offilne vários dias?

Muito obrigado pelos esclarecimentos adicionais.

Sem mais de momento,
Marko, são assim tantos sites? é que em poucas horas se faz uma transferência de sites e criação dos mesmos... isto se o painel for o mesmo.


Dizer tráfego/espaço ilimitado ou dizer que se tem suporte 24h e depois só se dá se houver problemas no servidor e sites ficarem down ou se algum cliente fizer algo de mal para que fique down, também é falso e continuam muitos a proteger essa teoria, pelo que acho que não deve ser visto por aí, poderia ter esclarecimentos (não sei se tem), mas ter para casos urgentes já é bom, nem todos os casos têem urgência...
Anjo2, penso que isto não e´bom para nenhuma sp, e a sp só fica a perder com estas situações (isto na minha opinião), porque a sp, ensta situação e pelo que se nota errou, tinha mais era de pedir desculpas, e tentar resolver a situação da melhor forma com o cliente. Mas isto é só a minha opinião.
;)
Isto já é muito offtopic, mas quando um cliente se dá mal com o provedor, muitas vezes o melhor é se separarem (atenção que se dar mal não é sinónimo de não estar satisfeito mas mais de terem divergências)
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Caro João Neves,

Uma vez que já respondi ao e-mail e me esqueci de fazer uma questão, aproveito o facto de estar tão solicito e no seguimento do seu post anterior dirigido a mim, aproveito para o questionar aqui, como funciona o vosso sistema de reembolso?

A entrega dos backup's de tudo o que está no servidor?

O tempo que dão para uma verdadeira SP colocar tudo a funcionar, para não voltar a ter prejuizos por ter os sites offilne vários dias?

Muito obrigado pelos esclarecimentos adicionais.

Sem mais de momento,
Marko, são assim tantos sites? é que em poucas horas se faz uma transferência de sites e criação dos mesmos... isto se o painel for o mesmo.


Dizer tráfego/espaço ilimitado ou dizer que se tem suporte 24h e depois só se dá se houver problemas no servidor e sites ficarem down ou se algum cliente fizer algo de mal para que fique down, também é falso e continuam muitos a proteger essa teoria, pelo que acho que não deve ser visto por aí, poderia ter esclarecimentos (não sei se tem), mas ter para casos urgentes já é bom, nem todos os casos têem urgência...
Anjo2, penso que isto não e´bom para nenhuma sp, e a sp só fica a perder com estas situações (isto na minha opinião), porque a sp, ensta situação e pelo que se nota errou, tinha mais era de pedir desculpas, e tentar resolver a situação da melhor forma com o cliente. Mas isto é só a minha opinião.
;)
Isto já é muito offtopic, mas quando um cliente se dá mal com o provedor, muitas vezes o melhor é se separarem (atenção que se dar mal não é sinónimo de não estar satisfeito mas mais de terem divergências)
Claro que sim, tens toda a razão, até porque depois vai complicar tudo, principalmente a relação entre prestadora de serviços e cliente.
;)
Peço desculpa pelo :offtopic: causado pela minha pessoa.
cumprimentos
Offline

KBugDesigner 
Membro
Mensagens 274 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boa Noite,

Caro Marko, o downtime verificado há cerca de 1 mês foi de 38 horas devido a problemas de hardware.

Os clientes foram sempre informados de todas as questões e nesse espaço de tempo foram transferidos para novo servidor solucionando todas as questões de downtime.

De qualquer forma se a sua opinião é de que deve ser ressercido pelo downtime por favor solicite junto da Hosting BUG para correcta análise.

Infelizmente e por boa pratica não podemos ilucidar com todos os promenores o que se tem verificado na relação de cliente e prestador de serviços, no entanto voltamos a enfatizar que o cliente sempre obteve respostas aos seus pedidos independentemente da forma como foram colocados.

Cumprimentos,

João Neves

Offline

KBugDesigner 
Membro
Mensagens 274 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Esclarecimento Final:

Venho por este meio esclarecer todos os utilizadores sobre a origem desta questão de forma a evitar más interpretações de futuros leitores deste post:

Cronologia dos acontecimentos:

- Aproximadamente 30 dias atrás ocorreram problemas de hardware num dos nossos servidores com tempo médio de uptime acima dos 99.5% durante mais de 2 anos provocando um downtime de aproximadamente 38 horas.

- A nossa equipa técnica que interviu nesta situação encontrou como melhor opção e já previsto anteriormente a mudança para novo servidor, com total empenhamento e em apenas 36 horas, foi adquirido novo servidor, instalado o SO, configurado WHM e CPANEL e transferidas todas as contas de alojamento. Durante este processo foram enviadas mensagens para todos os clientes informando do sucedido e que passos estavam a ser tomados para a resolução final.

- (entretanto o servidor com problemas foi reactivado), downtime iniciou no sábado à tarde, segunda de madrugada estavam 2 servidores a funcionar ao mesmo tempo de forma a garantir que a propagação dos domínio não afectasse o bom funcionamento dos websites.

- Nesta fase o cliente / moderador Marko entra em contacto através de mp no forum afirmando que estávamos a "abusar" do downtime e que queria acesso ao MSN para conversar com alguem da Hosting BUG. Lamentámos o downtime explicámos a razão do sucedido e que estávamos a trabalhar para resolver todas as questões o mais rápidamente (a mesma informação já enviada por email para todos os clientes).

- Após 1 dia o cliente / moderador Marko inicia a conversação MSN comigo questionando se estava já no novo servidor, respeitosamente como habitual perguntei se podia fazer um ping ao domínio para que podesse verificar o IP, como resposta obtive - quem faz as perguntas sou eu - - não bastava os problemas ainda tenho de responder a perguntas -.

- Entretando ocorreram alguns erros nos websites deste cliente devido a ter vários ficheiros com permissões 777 que para quem tem algum conhecimento de servidores é sabido que acarretam alguns problemas de segurança, sendo assim os nossos servidores correm PHP configurado com SUPHP que não permite ficheiros 777 para evitar problemas de segurança. Todos os pedidos para corrigir os erros (links fornecidos pelo cliente) foram respondidos e os mesmos corrigidos atempadamente.

- É importante referir que o cliente / moderador Marko, mencionou várias vezes no MSN que - comprei um serviço vocês têm de fazer o que eu quero e mais nada - - quero isto resolvido já - entre outras ameaças de que iria aos forums, neste caso o mais-trafego onde sempre a Hosting BUG esteve bem cotada dizer mal de forma a denegrir a imagem da empresa.

- O cliente enquanto  conversava comigo e enviava pedidos de suporte que foram todos respondidos e explicados educadamente, tal não se verificou por parte do cliente, este abria respostas nas promoções anuncidas pela Hosting BUG fazendo juz à sua promessa de difamação.

- O cliente / moderador Marko referiu uma questão com um dos websites que se encontra a redireccionar constantemente, verificámos exaustivamente qualquer configuração que estivesse a despoletar o problema mas não verificámos nada com origem no alojamento, solicitando junto do cliente que verificasse as configurações (este erro é a origem de todo este processo de difamação pelo cliente e nada tem a ver com permissões de apache ou owners)

- Posto isto não recebemos qualquer outro pedido do cliente ou solicitação, até ontem.

- Ontem por volta das 19.20 um colega recebe um pedido de suporte com o assunto: Incompetentes, conteúdo apenas informava que exisitia um problema no alojamento que tinha de ser corrigido já. Não havia qualquer descrição do problema nem identificação do alojamento, domínio, nada. Uma tentativa visivel de pressionar a resolução da questão do website em constante redireccionamento visto que o cliente não encontrou forma de o fazer.

- Pouco depois verifiquei que menos de 1 hora após o pedido (sexta-feira final do dia) já tinha colocado um post aqui no forum:

Citar
Gostava de perguntar aos responsáveis responsável  Shocked da Hosting BUG onde estão as cinco (5!) vias de comunicação é que eu não as encontro disponíveis, aliás, nem um tópico de apresentação desta "SP" eu encontro aqui no  promovendo!

Era bom que tivessem um tópico de apresentação para eu falar um pouco da experiência que estou a ter com os vossos serviços.  Cool

Enquanto isso, fico à espera que uma das cinco vias de comunicação entre em contacto comigo.

Em suma o cliente não aguardou por uma resposta da empresa, não mencionou qual o alojamento ou problema de que padecia e já se dispunha a colocar um post a denegrir o serviço.
Acreditamos que devemos prestar esclarecimentos ao cliente, nunca negámos faze-lo apesar da forma menos correcta como os pedidos eram colocados. Apenas acho necessário o pedido de esclarecimento público quando não existe resposta da empresa, nessa altura talvez a pressão pública ajude na resolução de questões. Neste caso é lamentável que enquanto conversamos e esclarecemos todas as questões ao cliente o mesmo esteja a criar posts chamando "perguiçosos", "incompetentes" aos nossos profissionais.

- A resposta ao pedido do cliente ou falta dele, foi dada por um colega às 21.15 (solicitando o domínio do alojamento e qual a questão). Entretanto o cliente / moderador Marko continuava a sua cruzada de pressão e difamação da Hosting BUG no forum, tendo pessoalmente intervido de forma a rebater os argumentos apresentados pelo cliente (sempre o irei fazer para manter o nome da Hosting BUG, empresa que presta um serviço exemplar e que conta com a dedicação extraordinária de todos os seus colaboradores, que mesmo ofendidos respondem de forma correcta a todos os pedidos).

- 22.08 pedido do cliente / moderador Marko especificando os problemas no alojamento, entre eles:
Novamente o problema do redireccionamento (já respondido várias vezes)
Problema de permissões em algumas pastas (problema apenas reportado ontem e ficando resolvido sábado final da manhã)
Problema de ficheiros 777 (problema apenas reportado ontem e ficando resolvido sábado final da manhã)
Problema com um link que aparenta funcionar correctamente (ainda à espera de resposta do cliente)

Esta é a realidade dos factos e pessoalmente não me parece haver quaisquer dúvidas que a forma como a Hosting BUG interveio foi 100% correcta e eficaz, como habitualmente.

###########

Gostava apenas de refutar algumas intervenções de utilizadores que me parecem incorrectas.

24HLeMans
Citar
Não querendo defender nenhuma parte e após o MarKo me ter pedido ajuda, reparei que o problema é em tudo semelhante a um problema que já tive.
Trata-se de um bug no Apache em que o mesmo "não sabe" quem é o "dono" dos ficheiros em causa e impede que alguém altere as suas permissões/o mova/edite/apague. Tratando-se de um bug do apache a responsabilidade em o resolver não é do cliente mas sim do provedor de serviços.

- Essa era uma questão que nesta intervenção ainda nem tinha sido reportada, estando já resolvida.

goodsound
Citar
Ora nem mais, porque pelo que sei as sp's ainda não dão acesso ao apache, logo cabe a vocês resolver o problema.
Já agora saliente, o que o Marco disse â pouco, e com razão, não percebo porque vocês são a única sp que participa no forum, dando / avisando das vossas promoções, mas não têm tópico de apresentação, para as pesoas darem as suas opiniões / críticas, sobre os serviços prestados pela vossa sp.
cumprimentos

- Esta questão e  volto a repetir ainda não tinha sido reportada, já resolvida.

BlackouT
Citar
Então se no site diz que tem suporte 24x7 e a noite e fim de semana so existe suporte para clientes que tenham websites offline então eu chamo a isto publicidade enganosa.

- Temos um técnico disponível para emergências durante o fim de semana e noites, fornecemos suporte durante todo o dia, somando os 2 dá suporte 24x7, correcto? Mas caso tenha dúvidas está explicado no website. Parece que o único engano é a observação.

BlackouT
Citar
Nao engana clientes?

Tas-te a contradizer amigo. So das suporte a uns e a outros nao? Eu chamo a isso discriminação.

- O utilizador marca pelas observações que manifestam sapiência, peço desculpa pela forma como respondo, mas os comentários que coloca além de desagradáveis, são vazios de conteúdo. Este comentário referia-se a...?

###########

Para finalizar queria apenas reforçar o que já referi anteriormente, a Hosting BUG pauta-se por principios, respeito pelo cliente, cortesia no atendimento, suporte rápido e eficaz, preços competitivos, qualidade de excelência, todos estes pressupostos obrigam dedicação a 100% dos nossos colaboradores e não deixo sem resposta nenhuma informação que não corresponda à verdade, que seja apenas colocada para ofender, pressionar, ameaçar e desprestigiar o bom nome que em 3 anos foi conseguido.

Estamos sempre dispostos a reconhecer erros e compensar os clientes por falhas que possam ocorrer, mas este óbviamente não é o caso.

Cumprimentos,

João Neves

Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Não me vou pronunciar mais sobre este assunto publicamente, pelo menos para já, contudo espero que tenha provas de tudo o que aqui escreveu, especialmente disto:

"É importante referir que o cliente / moderador Marko, mencionou várias vezes no MSN que - comprei um serviço vocês têm de fazer o que eu quero e mais nada - - quero isto resolvido já - entre outras ameaças de que iria aos forums, neste caso o mais-trafego onde sempre a Hosting BUG esteve bem cotada dizer mal de forma a denegrir a imagem da empresa."

Dois apontamentos:

- A minha opinião, foi aqui colocada unicamente como cliente e não como moderador desta enorme comunidade.

- Eu nunca, jamais em tempo algum usaria o argumento de utlizar o :+trafego: para o que quer que seja.