Esclarecimento Final:
Venho por este meio esclarecer todos os utilizadores sobre a origem desta questão de forma a evitar más interpretações de futuros leitores deste post:
Cronologia dos acontecimentos:
- Aproximadamente 30 dias atrás ocorreram problemas de hardware num dos nossos servidores com tempo médio de uptime acima dos 99.5% durante mais de 2 anos provocando um downtime de aproximadamente 38 horas.
- A nossa equipa técnica que interviu nesta situação encontrou como melhor opção e já previsto anteriormente a mudança para novo servidor, com total empenhamento e em apenas 36 horas, foi adquirido novo servidor, instalado o SO, configurado WHM e CPANEL e transferidas todas as contas de alojamento. Durante este processo foram enviadas mensagens para todos os clientes informando do sucedido e que passos estavam a ser tomados para a resolução final.
- (entretanto o servidor com problemas foi reactivado), downtime iniciou no sábado à tarde, segunda de madrugada estavam 2 servidores a funcionar ao mesmo tempo de forma a garantir que a propagação dos domínio não afectasse o bom funcionamento dos websites.
- Nesta fase o cliente / moderador Marko entra em contacto através de mp no forum afirmando que estávamos a "abusar" do downtime e que queria acesso ao MSN para conversar com alguem da Hosting BUG. Lamentámos o downtime explicámos a razão do sucedido e que estávamos a trabalhar para resolver todas as questões o mais rápidamente (a mesma informação já enviada por email para todos os clientes).
- Após 1 dia o cliente / moderador Marko inicia a conversação MSN comigo questionando se estava já no novo servidor, respeitosamente como habitual perguntei se podia fazer um ping ao domínio para que podesse verificar o IP, como resposta obtive - quem faz as perguntas sou eu - - não bastava os problemas ainda tenho de responder a perguntas -.
- Entretando ocorreram alguns erros nos websites deste cliente devido a ter vários ficheiros com permissões 777 que para quem tem algum conhecimento de servidores é sabido que acarretam alguns problemas de segurança, sendo assim os nossos servidores correm PHP configurado com SUPHP que não permite ficheiros 777 para evitar problemas de segurança. Todos os pedidos para corrigir os erros (links fornecidos pelo cliente) foram respondidos e os mesmos corrigidos atempadamente.
- É importante referir que o cliente / moderador Marko, mencionou várias vezes no MSN que - comprei um serviço vocês têm de fazer o que eu quero e mais nada - - quero isto resolvido já - entre outras ameaças de que iria aos forums, neste caso o mais-trafego onde sempre a Hosting BUG esteve bem cotada dizer mal de forma a denegrir a imagem da empresa.
- O cliente enquanto conversava comigo e enviava pedidos de suporte que foram todos respondidos e explicados educadamente, tal não se verificou por parte do cliente, este abria respostas nas promoções anuncidas pela Hosting BUG fazendo juz à sua promessa de difamação.
- O cliente / moderador Marko referiu uma questão com um dos websites que se encontra a redireccionar constantemente, verificámos exaustivamente qualquer configuração que estivesse a despoletar o problema mas não verificámos nada com origem no alojamento, solicitando junto do cliente que verificasse as configurações (este erro é a origem de todo este processo de difamação pelo cliente e nada tem a ver com permissões de apache ou owners)
- Posto isto não recebemos qualquer outro pedido do cliente ou solicitação, até ontem.
- Ontem por volta das 19.20 um colega recebe um pedido de suporte com o assunto: Incompetentes, conteúdo apenas informava que exisitia um problema no alojamento que tinha de ser corrigido já. Não havia qualquer descrição do problema nem identificação do alojamento, domínio, nada. Uma tentativa visivel de pressionar a resolução da questão do website em constante redireccionamento visto que o cliente não encontrou forma de o fazer.
- Pouco depois verifiquei que menos de 1 hora após o pedido (sexta-feira final do dia) já tinha colocado um post aqui no forum:
Gostava de perguntar aos responsáveis responsável Shocked da Hosting BUG onde estão as cinco (5!) vias de comunicação é que eu não as encontro disponíveis, aliás, nem um tópico de apresentação desta "SP" eu encontro aqui no promovendo!
Era bom que tivessem um tópico de apresentação para eu falar um pouco da experiência que estou a ter com os vossos serviços. Cool
Enquanto isso, fico à espera que uma das cinco vias de comunicação entre em contacto comigo.
Em suma o cliente não aguardou por uma resposta da empresa, não mencionou qual o alojamento ou problema de que padecia e já se dispunha a colocar um post a denegrir o serviço.
Acreditamos que devemos prestar esclarecimentos ao cliente, nunca negámos faze-lo apesar da forma menos correcta como os pedidos eram colocados. Apenas acho necessário o pedido de esclarecimento público quando não existe resposta da empresa, nessa altura talvez a pressão pública ajude na resolução de questões. Neste caso é lamentável que enquanto conversamos e esclarecemos todas as questões ao cliente o mesmo esteja a criar posts chamando "perguiçosos", "incompetentes" aos nossos profissionais.
- A resposta ao pedido do cliente ou falta dele, foi dada por um colega às 21.15 (solicitando o domínio do alojamento e qual a questão). Entretanto o cliente / moderador Marko continuava a sua cruzada de pressão e difamação da Hosting BUG no forum, tendo pessoalmente intervido de forma a rebater os argumentos apresentados pelo cliente (sempre o irei fazer para manter o nome da Hosting BUG, empresa que presta um serviço exemplar e que conta com a dedicação extraordinária de todos os seus colaboradores, que mesmo ofendidos respondem de forma correcta a todos os pedidos).
- 22.08 pedido do cliente / moderador Marko especificando os problemas no alojamento, entre eles:
Novamente o problema do redireccionamento (já respondido várias vezes)
Problema de permissões em algumas pastas (problema apenas reportado ontem e ficando resolvido sábado final da manhã)
Problema de ficheiros 777 (problema apenas reportado ontem e ficando resolvido sábado final da manhã)
Problema com um link que aparenta funcionar correctamente (ainda à espera de resposta do cliente)
Esta é a realidade dos factos e pessoalmente não me parece haver quaisquer dúvidas que a forma como a Hosting BUG interveio foi 100% correcta e eficaz, como habitualmente.
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Gostava apenas de refutar algumas intervenções de utilizadores que me parecem incorrectas.
24HLeMans
Não querendo defender nenhuma parte e após o MarKo me ter pedido ajuda, reparei que o problema é em tudo semelhante a um problema que já tive.
Trata-se de um bug no Apache em que o mesmo "não sabe" quem é o "dono" dos ficheiros em causa e impede que alguém altere as suas permissões/o mova/edite/apague. Tratando-se de um bug do apache a responsabilidade em o resolver não é do cliente mas sim do provedor de serviços.
- Essa era uma questão que nesta intervenção ainda nem tinha sido reportada, estando já resolvida.
goodsound
Ora nem mais, porque pelo que sei as sp's ainda não dão acesso ao apache, logo cabe a vocês resolver o problema.
Já agora saliente, o que o Marco disse â pouco, e com razão, não percebo porque vocês são a única sp que participa no forum, dando / avisando das vossas promoções, mas não têm tópico de apresentação, para as pesoas darem as suas opiniões / críticas, sobre os serviços prestados pela vossa sp.
cumprimentos
- Esta questão e volto a repetir ainda não tinha sido reportada, já resolvida.
BlackouT
Então se no site diz que tem suporte 24x7 e a noite e fim de semana so existe suporte para clientes que tenham websites offline então eu chamo a isto publicidade enganosa.
- Temos um técnico disponível para emergências durante o fim de semana e noites, fornecemos suporte durante todo o dia, somando os 2 dá suporte 24x7, correcto? Mas caso tenha dúvidas está explicado no website. Parece que o único engano é a observação.
BlackouT
Nao engana clientes?
Tas-te a contradizer amigo. So das suporte a uns e a outros nao? Eu chamo a isso discriminação.
- O utilizador marca pelas observações que manifestam sapiência, peço desculpa pela forma como respondo, mas os comentários que coloca além de desagradáveis, são vazios de conteúdo. Este comentário referia-se a...?
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Para finalizar queria apenas reforçar o que já referi anteriormente, a Hosting BUG pauta-se por principios, respeito pelo cliente, cortesia no atendimento, suporte rápido e eficaz, preços competitivos, qualidade de excelência, todos estes pressupostos obrigam dedicação a 100% dos nossos colaboradores e não deixo sem resposta nenhuma informação que não corresponda à verdade, que seja apenas colocada para ofender, pressionar, ameaçar e desprestigiar o bom nome que em 3 anos foi conseguido.
Estamos sempre dispostos a reconhecer erros e compensar os clientes por falhas que possam ocorrer, mas este óbviamente não é o caso.
Cumprimentos,
João Neves