← Social Media

[Facebook] Mais de 3 posts/dia resulta em menos likes

Lida 10350 vezes

Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Não concordo com o estudo. Penso que o número de fans que se perdem é muito inferior ao numero de fans que se ganha, postado a toda a hora.

Além disso, as pessoas hoje em dia podem filtar para apenas posts importantes, mas isso também não é desejado e o "cientista social" nem refere isso.

O Edgerank é demasiado complexo para um estudo se aplicar a toda as páginas. É evidente que, uma página clássica, que não é de imagens e curiosidades, só encontra um ou dois artigos realmente interessantes por dia, o resto é palha. E palha ninguém gosta.
Offline

jaison24 
Membro
Mensagens 99 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Também não concordo nada com esse estudo, mas fico feliz por ele existir, diminui a minha concorrência.
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Vocês estão a comentar um estudo com mais de um ano.
Offline

jpereiraPT 
Membro
Mensagens 1083 Gostos 32
Feedback +69

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts 500 Posts

Esse estudo nada tem a ver...Publiquem apenas 3 post´s por dia agora na versão Timeline e digam adeus às vossas páginas;)
Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Também não concordo nada com esse estudo, mas fico feliz por ele existir, diminui a minha concorrência.

Exactamente. Que parvos que somos. É claro que esse era o objectivo do estudo. Duh!
Offline

VittoVendetta 
Membro
Mensagens 28 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Eu tenho uma opinião própria sobre esse assunto, que pode já ter sido escrita em algum lado mas desconheço.

Eu acho que quando temos algo importante para postar, seja em que tipo de página for, devemos postar, ás horas com mais utilizadores, claro, mas nem que seja com 10 minutos de intervalo, se o conteúdo for passível de viral, devemos sempre postar.

Quanto à quebra de likes e comments quando se posta mais do que 3 vezes por dia, é um pouco semelhante aos posts de um blog ou site com muitos comentários. O que se tem a dizer vai escoando nos posts antigos e como o utilizador já "gastou os créditos" em determinada página, já não vai fazer like ou comentar (apenas se for conteúdo viral), mas vai ler na mesma, e se quiser comprar, compra.

É tudo muito relativo, mas acho que quando o objectivo é "viralizar" uma página devemos postar o máximo de vezes possível durante o dia (sem muitos exageros, claro).
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Vocês estão a comentar um estudo com mais de um ano.
E o Facebook em um ano mudou quase totalmente...