← Conversa Geral

Questão CMS

Lida 2087 vezes

Offline

Multani 
Membro
Mensagens 1092 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Vamos lá ver se alguém me consegue resolver este problema.

Um amigo quer que eu lhe faça um site que é uma especie de galeria dividida em várias secções. Textos, fotos, e videos basicamente. O design ele já fez.

Até aqui nada de complicado, o problema é que ele quer um backoffice para gerir o site o mais simples possivel. O ideal seria um editor WYSIWYG em que ele vê a versão online do site e cria novas páginas, adiciona conteudo, etc... tudo sem perceber um pingo de HTML.

Ou seja, preciso de usar um CMS com boas capacidades para fazer galerias, e inserir imagens e videos, onde possa usar o template do site dele sem tirar nem por.

Fiz umas buscas e encontrei tanta coisa que estou perdido.

Encontrei alguns que me pareceram de caras o que eu preciso, e faceis de aprender a usar, mas custavam de $2000 para cima (muito para cima mesmo). Não me importo de usar algo pago, mas sem exageros. Além disso não queria perder muito tempo a aprender uma tecnologia nova, convinha ser simples de usar.


Ideias?  :idea:
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

joomla + plugin jogadgets
Offline

gaya 
Membro
Mensagens 366 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

vai pelo mais simples.. se ele quer um wysiwyg usa o cms made simple (http://www.cmsmadesimple.org) com um pugin de galeria. Há disso aos pontapés. Acredita que não há nada mais simples pa criar um site rapidamente. Já o usei umas 20 vezes..

Se quiseres ajuda, xuta. eu não te cobro :P nao te preocupes...
Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se ele quer um BOM cms e que tenha wysiwyg editor o joomla é o cms certo.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

CMS os mais utilizados no momento pelo que tenho visto são:

Free: joomla www.joomla.org (utilizando o plugin que o ricardo indicou ou se  quiseres complicar mais um bocado integras a menalto gallery no joomla)

Paid: Subdreamer www.subdreamer.com ;)
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "gaya"
vai pelo mais simples.. se ele quer um wysiwyg usa o cms made simple (http://www.cmsmadesimple.org) com um pugin de galeria. Há disso aos pontapés. Acredita que não há nada mais simples pa criar um site rapidamente. Já o usei umas 20 vezes..

Se quiseres ajuda, xuta. eu não te cobro :P nao te preocupes...


Epá, isso não é uma derivação do mambo? Se não é parece (mas tem que ser :D )
Offline

Multani 
Membro
Mensagens 1092 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Tks pelas respostas, tenho que arranjar tempo livre para ver isso tudo.