← Marketing

Nichos de Mercado

Lida 30608 vezes

Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts


Porque é que se ganha "facilmente" algun dinheiro a falar de como ganhar dinheiro e não se ganha a falar de outros assuntos mais banais?


Eu sei que o facilmente está entre aspas, mas mesmo assim... NÃO se ganha dinheiro fácil a falar sobre ganhar dinheiro. É dos nichos mais complicados de rentabilizar.

Falar sobre isso é fácil, começar um blog é fácil, transformar isso em dinheiro é bem mais complicado.

Há nichos muito mais simples de rentabilizar.
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

mas para tirar o máximo dinheiro possível é bom ter sites de nichos fácil de rentabilizar e sem concorrência , MAS com visitas... certo?
Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas...

Continuo a não conseguir achar interessante a ideia de ter 100 sites a render $1 dólar por dia. Acho que preferia ter 20 a render $5 dólares/dia, tinha menos trabalho, provavelmente estariam em nichos de mercado que me interessavam, gastava menos em domínios e menos em alojamento, tinha menos sites pra actualizar ao nível de conteúdo e ao nível técnico (wordpress, por ex.), e por aí adiante.

Sem dúvida, tem toda razão... é claro que seria muito melhor um único site a render $100/dia, mas todos nós sabemos a dificuldade e dedicação necessária para ter um site deste porte.

Eu mesmo dúvido que exista alguem disposto a criar 100 sites, criar um único site é simples, dois também mas depois do décimo acho que começa a ficar complidado até mesmo para conseguir idéias...mas não deixa de ser um método.

O futuro da internet, na minha humilde opinião, passa pela criação de comunidades em torno de blogs e não propriamente de projectos MFA (Made for Adsense). Esses têm os dias contados.

Mais uma vez concordo consigo, mas gerir uma comunidade requer tempo, dedicação e experiência, (e sabedoria também) e muita gente, principalmente quem esta começando não isso, alem de ou estudar ou trabalhar e poder dedicar apenas part-time....

Os MFA's acabaram em 2006, mas ainda tem gente espremendo alguma coisa...
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

 O mais importante , penso eu , para um site de nicho é a própria escolha do tema não?
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

também concordo que o make money é um nicho dificil de rentabilizar quanto comparado com outros...Neste

Podia dar exemplos, mas não...ok pronto....

contas simples....

quantos bloggers e webmasters existem em portugal?
e contribuintes?
e pessoas que descontam para a segurança social?
e pessoas com seguro de saúde...
e pessoas com carro? e com mota?
quantas tem PS2? e PS3?
quantas tem a Xbox? e quantas vão querer ter a que vai sair no próximo natal?

outra pergunta...destes grupos quais potencialmente sofrem de ad blindness?

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
seria muito melhor um único site a render $100/dia

é melhor ter 2 a ganhar $50/dia na minha opinião.

fica-se menos vulneravel ao mercado, a concorrência, ao alojamento, ataques, etc...
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Rui , o problema não é encontrar ''temas'' para nichos , mas sim se vão dar dinheiro ... e se vai demorar muito
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

não uso nenhum software para o efeito...mas já testei várias áreas, mas muito do que se passa la fora pode ser "transferido" para o mercado nacional...
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

 Sim , eu até agora tive 1 site de nicho e alguns generalistas . e acabei por vender sempre todos e o site de nicho deu me mais mais dinheiro a vende-lo do que a rentabiliza-lo .
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Rui , o problema não é encontrar ''temas'' para nichos , mas sim se vão dar dinheiro ... e se vai demorar muito

Dinheiro fácil e rápido aconte, mas:

- não temos uma receita para isso.
- se tivéssemos, não partilhávamos com ninguém.
- se partilhássemos, deixava de funcionar.

Portanto, podes dedicar-te aos nichos que dão dinheiro com trabalho e ao fim de algum tempo. E esses, são aos pontapés.
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu sei que são , o problema é encontrar e já agora um tema minimamente que se goste para trabalharmos nele
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Eu sei que são , o problema é encontrar e já agora um tema minimamente que se goste para trabalharmos nele

Mas qual é a dificuldade?

Pensa num site que te fosse útil, que seja sobre um tema que te interesse, e que tu, como pessoa interessada nesse tema, gostasses de visitar.

Faz esse site.
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

 já pensei , vou registar domínio ;)

EDIT : domínio disponível para as keywords que queria , domínios .net para sites de nicho indexam bem ? se for .info posso ser prejudicado?

Já agora , por exemplo : asdjapo-afnaf.net/info   ou sadjfpsanifohoaif.net/info , com infan ou sem ?
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Se estiveres a pensar apenas nos motores de pesquisa, qualquer um serve.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vou deixar aqui um link para um dos meus sites de nicho preferido. Não adianta copiarem o tema, ou tentar fazer alguma coisa igual. em portugal não deve dar nada (ninguem anuncia adwords sobre este tema), não ha programas de afiliados, não terão ninguém a fazer display advertising.

O site como ele próprio diz é sobre: Our blog is a carbon fiber webzine. We write about the latest in carbon fiber, cover interesting products, and write carbon fiber-related articles.

aqui fica o link: http://www.carbonfibergear.com/