← Marketing

Nichos de Mercado

Lida 30673 vezes

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

o ideal é fazer como aqueles equilibristas de circo, aqueles que rodam o prato no topo de uma vareta, repara que ele não coloca todos os pratos de uma vez, coloca apenas um gira, e somente quando o prato atinge uma determinada velocidade (já anda sózinho), é que ele mete o segundo, e assim por diante.

Analogia perfeita para o "nosso" caso (webmasters)... Devemos dar um passo de cada vez e não querer fazer tudo de uma vez!

@batmitra, ao ver o teu post julguei-te como uma pessoa na mesma posição que eu :) De querer ganhar algum em part-time... Estás uns níveis mais à frente, não sabia disso :P
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Aproveito o tópico , devemos rentabilizar um site com nicho só com adsense?
Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

@Rogerio

Obrigado pelas explicações, no entanto não querendo fugir ao tópico ,quero falar de nichos de mercado e como os descobrir :)

@DiguiVirus

Eu não me considero mais à frente nem mais atrás, aprender faz parte da vida e eu quero é aprender.
O que nunca disse foi que eu era um newby nisto de webmasters , porque isso não sou, já levo uns anitos em cima neste mundo da net.
:) :cool:
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2



quero falar de nichos de mercado e como os descobrir :)



Google
Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Aproveito o tópico , devemos rentabilizar um site com nicho só com adsense?


Em minha opinião não, como dizia o Rogerio  "cuidado em colocar todos os ovos numa mesma cesta" . Só se sobrevive se diversificarmos, essa é a minha opinião.
Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Google

O Google é nosso amigo sim, mas melhor do que o Google, é falar com quem já teve essa experiência.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O que nunca disse foi que eu era um newby nisto de webmasters , porque isso não sou, já levo uns anitos em cima neste mundo da net.
:) :cool:

Eu pensei que fosses porque dizes no tópico inicial que o máximo que tiraste foi 120€ por mês :P

Quanto a nichos rentáveis, a melhor forma de os procurar é esmiuçar... "batmitra esmiuça os nichos". Força nisso. Ninguém te vai dar uma fórmula mágica :P

[os nichos estão longe de esgotar]
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Outra coisa, fizeste 10$ por domínio... Eu faço-te a 3$ por domínio. Basta pegares num .info. Domínios: 300$. Alojamento: 300$ anuais para sites com pouco tráfego chegam-te e sobram... ;)

Isto a fazer 3$ por mês... se te dedicares fazes mt mais!

Dominios a 3euros aonde ?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ahhhh .info , pensava que tavas-te a referir .com , .net :p
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Queres descobrir nichos certo? Queres investir e seguidamente rentabilizar certo?

Faz o que toda a gente socialmente e culturalmente interessada faz, todos os dias desces à papelaria aí em baixo da tua casa, compras o jornal económico e o diário de notícias por exemplo e folheias. Aliás, se quiseres não precisas de ir mais longe do que um clique, abres o Portal Sapo e vasculhas todas as novidades da actualidade.

Acresces a tua cultura e o teu conhecimento e ainda podes descobrir a "pólvora".

Não te vou mentir, nem toda a gente tem a capacidade de enquanto lê, ir filtrando a informação e descobrindo oportunidades, mas se fores capaz, este é o meu conselho. :wink:
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Outra ideia simples ;)

Por exemplo , vais ao Google , metes um interesse teu e vais ao mais pormenor , pode ser que encontres algo
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Continuo a não conseguir achar interessante a ideia de ter 100 sites a render $1 dólar por dia. Acho que preferia ter 20 a render $5 dólares/dia, tinha menos trabalho, provavelmente estariam em nichos de mercado que me interessavam, gastava menos em domínios e menos em alojamento, tinha menos sites pra actualizar ao nível de conteúdo e ao nível técnico (wordpress, por ex.), e por aí adiante.

O futuro da internet, na minha humilde opinião, passa pela criação de comunidades em torno de blogs e não propriamente de projectos MFA (Made for Adsense). Esses têm os dias contados.
Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado pelas explicações, no entanto não querendo fugir ao tópico ,quero falar de nichos de mercado e como os descobrir :)

Essa é a pergunta de 1 milhão de euros...

Encontrar um bom nicho, rentável e com concorrência rezoavel não é tarefa fácil nem para os mais experientes, principalmente em Portugal.

Um bom lugar para encontrar nichos é numa livraria (FNAC) cada secção é um nicho e cada livro um sub-nicho, as revistas são outras fontes de nicho, como toda gente sabe a receita de uma revista vem da publicidade e não propriamente da venda da revista, partindo desse principico, para uma revista ser publicada é necessário que haja anúnciantes e se há gente pagando por publicidade em revistas é porque o mercado responde.

Cada revista é um nicho e cada artigo ou mesmo cada anúncio é um sub-nicho (micro-nicho), então as possiblidades são imensas....

Outra forma interessante é passear nos centro comerciais e visitar lojas, ver produtos, uma loja de desporte por exemplo oferece muitos nichos e sub-nichos.

Na minha opinião os melhores nichos estão off-line, isto é, não se encontra apenas navegando na internet....

Aproveito o tópico , devemos rentabilizar um site com nicho só com adsense?

Acredito que não se houver algum produto ou sistema de afliados que podemos utilizar é sempre bom, mas infelizmente isso nem sempre é possivel, principalmente em Portugal.

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Continuo a não conseguir achar interessante a ideia de ter 100 sites a render $1 dólar por dia. Acho que preferia ter 20 a render $5 dólares/dia, tinha menos trabalho, provavelmente estariam em nichos de mercado que me interessavam, gastava menos em domínios e menos em alojamento, tinha menos sites pra actualizar ao nível de conteúdo e ao nível técnico (wordpress, por ex.), e por aí adiante.

O futuro da internet, na minha humilde opinião, passa pela criação de comunidades em torno de blogs e não propriamente de projectos MFA (Made for Adsense). Esses têm os dias contados.

A questão não está ai, (apesar de defender o teu lado claramente). A simples questão dos sites de nicho, está no chegar a primeiro lugar para determinadas keywords. Que não têm concorrência... Fácil, nem mete piada.

Não crítico, tenho alguns até. Mas prefiro perder o meu tempo com projectos que sejam referências. Ter apenas sites de nicho e trabalhar apenas para eles, era algo impensável. Isto perdia a piada toda.