← Domínios

Duvida sobre United-Domains.de

Lida 3667 vezes

Offline

CasaTuga 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

No seguimento de uma promoção desta empresa há já dois anos, aproveitei para comprar 20 domínios a 1€ cada

Por distração/esquecimento e , no ano a seguir, como tinham ficado com as minhas informações do cartão de crédito, renovaram-me automaticamente os domínios a 12€ cada (para verem o prejuízo)
Este ano, ao receber uma notificação qualquer relativo À renovação (eles querem que se envie os pedidos de cancelamento ou transferência dos domínios 3 meses antes(!!) mas o email de notificação da renovação mandam semanas antes) e lá fui falar com eles, para me cancelarem os domínios e transferir alguns.

Primeiro, metem-se a chatear-me a dizer que precisavam do documento assinado e enviado por fax e o crl, como uma das contas nem estava no meu nome demorei um pouco mais a preencher o documento dessa 2ª conta, que enviei num sábado. (dia 26Fev)

Fui a ver, com a 1ª conta não houve problema nenhum,
na 2ª eles nem tiveram a decência de me ir ver o email que eu enviei primeiro e foram renovar os domínios  :shock: (eu mandei o email sábado, renovaram terça feira, dia 1 )
(Sem me terem creditado o cartão de crédito (que já tinha expirado) e sem as minhas informações pessoais pelo menos no site deles (de alguma maneira consegui mudar os meus dados, para uns todos aldrabados)

Anyway, passou, ainda tentaram que eu paga-se, e recebi a semana passada um email a dizerem que iam "dar o meu caso a uma empresa de cobrança de dividas".
E fui hoje a ver o whois dos dominios que dizem isto
Registrar Status:redemptionPeriod
e de resto não tem informação nenhuma minha

Concluindo, e para quem teve paciência de ler isto tudo, a não ser que me enviem uma carta para casa com alguma ameaça de tribunal ou algo do género devo pagar ou não?
É que ainda por cima, os domínios que eram para transferir dessa segunda conta consegui faze-lo segunda feira, antes de terça feira, portanto.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Tb estive nessa situação no ano passado :D por ter aproveitado a promoção.

Descuidei-me nos 2 meses de antecedência para pedir a anulação ou transferência e recebi tb uma carta para pagar e a tal ameaça da cobrança de dividas.

Eu decidi pagar porque não quis perder os domínios nem ter à perna uma empresa de cobrança de dívidas. É provavel que eles contratem empresas nacionais e aí o "tombo" será maior. Por outro lado eles são alemães, e como alemães que são, quem estaciona fora das linhas de estacionamento, leva coima. :)

Sinceramente não sei até que ponto podem eles fazer alguma coisa. Provavelmente nada, mas não sendo eu advogado e por ter mais do que fazer do que andar a pagar a advogados ou perder tempo a ler decretos de lei, lá paguei os 120 euros.

No fundo, os TOS deles são claros e eu tinha-os lido com a ajuda do translate. Fui eu que registei aproveitando a promo, a responsabilidade foi minha...
Offline

CasaTuga 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Pois, que chatos -.-
E que ainda por cima a conta estava em nome do meu pai, por isso é que não queria muito arriscar a receber em casa alguma coisa  #-o

Porque se não até tinha curiosidade (dinheiro nem tanto xD) ver onde é que eles conseguiam chegar :-k
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Pelo menos notificação em casa deves receber como eu recebi.

Depois disso não sei...

Boa sorte!
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

antes de mais devo dizer que me pareces um pouco indignado e a meu ver não tens razões para isso, o nosso problema (português) é que somos tão "pequeninhos" que estamos mal habituados, como deves imaginar essa empresa deve ter milhares de clientes e como tal por questões de segurança segue determinados procedimentos... é porque tu estas a falar com eles e sabes que a conta é tua, mas eles estão a falar contigo e ate que lhe proves não sabem que a tua é tua.

depois renovaram-te os domínios por 12€ e sentes-te indignado com o prejuízo? que prejuízo? e no ano anterior regista-los por 1€ não foi lucro? ficaste com os domínios em 6.5€/ano.

em relação as tuas perguntas o que fazes melhor e ler a politica de privacidade, os termos de uso, etc etc e entrar em contacto o mais cedo possível com eles, mostra-lhes as datas dos emails etc etc

boa sorte
Offline

CasaTuga 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Sim, sobre o valor médio a que ficou nesses domínios nem me queixo.

Estou indignado é por toda esta burocracia que eles requerem, e por irem renovar automaticamente os domínios sem me pedirem um parecer sobre isso, indo cobrando o cartão de crédito. (Neste caso renovam-nos não tendo o meu cartão de crédito e estão à espera que eu pague agora)
(E com toda a burocracia atrasei-me a enviar tudo a horas, embora eles já tivessem sido avisados de que não queria renovar!)

Claro que está nas políticas deles e eu é que devia ter cuidado, mas eles ao menos deviam ter esta opção como opcional.

Existem empresas muito maiores que esta em que podemos fazer tudo isto na questão de cliques e de forma automática. E não me parece que hajam muitas pessoas a reclamar por causa da segurança..... Até que a united-domains pode fazer muita coisa para melhorar a segurança no site: encriptação de login, confirmação por email, etc.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

(E com toda a burocracia atrasei-me a enviar tudo a horas, embora eles já tivessem sido avisados de que não queria renovar!)

se eles não renovassem (como possivelmente estava na politica referente a promoção de que renovavam), então eu entrava em contacto com eles e dizia, sou dono da conta X não renovem porque não pago, e eles não renovavam e o verdadeiro dono estava a espera que a renovação fosse automática..

tal como já te disse tu sabes que a conta é tua, mas eles não o sabem. o simples facto de dizeres que a conta é tua nada prova, essa burocracia nada mais é do que caso haja problemas futuros eles tem provas de que a conta é tua... etc etc

acho muito bem que as empresas implemente questões de segurança, a segurança de um site/servidor não passa só pela encriptação como referes.

por exemplo um dos "hackers"/crackrs mais conhecidos do mundo já se vestiu de estafeta e foi a uma datacenter levar um cd a afirmar que era um update para determinada empresa, se não houvesse procedimentos de segurança tinha corrido o cd e instalado o vírus no servidor... etc etc
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se esta em redemptionPeriod quer dizer que os dominios expiraram e não foram por eles renovados... agora quanto ao resto não me posso prenunciar.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

@betanalista

"Deixa de martelar no prego".

A united-domains tem uma forma de trabalhar arcaica no que diz respeito às renovações e transferências.

É verdade que a responsabilidade é do cliente e que este deve verificar as condições do serviço antes de comprar, mas tb é verdade que na maior parte das empresas onde compras domínios consegues definir no painel se queres renovação automática.

Estas condições não têm a ver com a promo. É assim com promo ou sem promo.

É preciso de enviar um fax assinado para cancelar um domínio, dois meses antes de ele expirar. (eles falam em fax nas FAQs mas eu enviei apenas um email com o tal modelo que eles exigem).

Tb é preciso enviar outro fax (email com outro modelo) para desbloquearem o domínio de forma a transferirmos para outro provedor.

Isto não é habitual e apanha desprevenido os menos atentos.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

@betanalista

"Deixa de martelar no prego".

A united-domains tem uma forma de trabalhar arcaica no que diz respeito às renovações e transferências.

É verdade que a responsabilidade é do cliente e que este deve verificar as condições do serviço antes de comprar, mas tb é verdade que na maior parte das empresas onde compras domínios consegues definir no painel se queres renovação automática.

Estas condições não têm a ver com a promo. É assim com promo ou sem promo.

É preciso de enviar um fax assinado para cancelar um domínio, dois meses antes de ele expirar. (eles falam em fax nas FAQs mas eu enviei apenas um email com o tal modelo que eles exigem).

Tb é preciso enviar outro fax (email com outro modelo) para desbloquearem o domínio de forma a transferirmos para outro provedor.

Isto não é habitual e apanha desprevenido os menos atentos.
Concordo, esse funcionamento não tem logica absolutamente nenhuma e cheiram a apenas uma maneira de conseguir lucro a força...
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@cjseven não uso a empresa, nem conheço o funcionamento da mesma.

agora a verdade é que quando assinamos um acordo de registo etc etc não lemos o acordo, a politica não é a mais correcta mas se esta explicita nos termos não me parece que seja invalida

p.s - só estou a dar a minha opinião, não se trata ou não de bater no ceguinho.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

@cjseven não uso a empresa, nem conheço o funcionamento da mesma.

agora a verdade é que quando assinamos um acordo de registo etc etc não lemos o acordo, a politica não é a mais correcta mas se esta explicita nos termos não me parece que seja invalida

p.s - só estou a dar a minha opinião, não se trata ou não de bater no ceguinho.

certo, mas a forma como escreveste parecia que estavas a massacrar o CasaTuga ;)

ele assumiu logo à cabeça que por "distração, esquecimento" foi levado a esta situação e veio perguntar se alguém já teve uma experiência semelhante para saber o que fazer.

é sua responsabilidade ler o TOS mas tb tem legitimidade para se sentir indignado (eu tb me senti) pq faz muito pouco sentido ter de enviar um fax para que a renovação não se processe e ainda por cima com 2 meses de antecedência. Se ao menos ainda enviassem um aviso antes do dead line...

no meu caso apenas queria apenas renovar 5 domínios e por causa da confusão decidi renovar tudo para evitar mais problemas.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

não o objectivo de forma algum era esse, mas sim mostrar que as vezes passados por determinadas situações por culpa própria e não porque esta ou aquela empresa funcionam desta ou daquela forma..

o objectivo dessa empresa é prender os clientes, por isso pelo menos para mim não servia. :D