← UI & UX Design

PSD TO HTML

Lida 10574 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

jpeg e parcido com o jpg..
Offline

helt 
Membro
Mensagens 111 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

é igual
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

também só uso essa opção para guardar as imagens cortadas porque o html que aquilo gera... jasusssss.
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Por acaso pensava que o .jpeg suportava transparencias, agora vi que nao, somais uma pergunta, qual é o formato melhor para transparências sem ser gif, que é uma me*** ??
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O melhor é o png, mas como o ie não suporta png correctamente (só com hacks no css) usa-se gif.
Offline

helt 
Membro
Mensagens 111 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

"O GIF é uma merda"  :D ... este pessoal n é de meias medidas, ou vai ou racha  :mrgreen:
É assim... Nos PNG's temos dois formatos, o PNG8 e o PNG24 (e fireworks PNG, mas isso agora n interessa). O PNG24 é um formato high color equiparável talvez a JPEGS de alta qualidade e até BMP's. Todos os PNG's suportam transparência, mas em grande das situações o PNG indicado para usar na web será o PNG8. O PNG8 é semelhante ao GIF, ambos são formatos de 256cores. Comparando os dois o PNG8 tem um dithering melhor e produz resultados mais leves em imagens que aproveitem a totalidade ou grande parte das 256 cores,  enquanto o GIF produz resultados mais leves em imagens que usem menos côres (ideal para bullets, icones e outros pequenos gráficos).
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "Ricardo75"
também só uso essa opção para guardar as imagens cortadas porque o html que aquilo gera... jasusssss.


Sempre utilizei o código HTML que gera..ganho sempre no mínimo um dia de trabalho!

O código HTML só fica mal criado se as imagens não estiverem bem cortadas..existem uma maneira própria de se recortar no PS. Tens que recortar o site por partes e depois caso queiras podes dividir essas partes em várias partes para tornar o load mais rápido.

As partes que incluo sempre é, separação da header, conteúdo e footer. Depois vem as barras laterais caso tenha e a separação de pequenas coisas como barras divisorias..é simples ;)
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mas nao ah nenhuma alternativa melhor ao  gif sem ser o png que nao e suportado pela me*** do IE??
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

tbk22, lê o que o helt, escreveu com atenção.
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Li aqui algures dizer que dá para colocar o IE a suportar PNG a partir de css..alguém conhece a maneira? Gostava muito de saber isso..
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu vejo PNG quer no IE6 quer no IE7 sem problemas.


PS: No windows vista .png ja é suportado pelo MS Paint :)
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O formato .tif é suportado por todos os browsers e sistemas operativos sem problemas e com transparencias?
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "SSPT"
Eu vejo PNG quer no IE6 quer no IE7 sem problemas.


PS: No windows vista .png ja é suportado pelo MS Paint :)


Ver, vês..só não vês as transparências ;) no caso do IE6
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "OFFICER"


Ver, vês..só não vês as transparências ;) no caso do IE6


IE no seu melhor
 :twisted:  :evil:  :evil:
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "OFFICER"
Sempre utilizei o código HTML que gera..ganho sempre no mínimo um dia de trabalho!

O código HTML só fica mal criado se as imagens não estiverem bem cortadas..existem uma maneira própria de se recortar no PS. Tens que recortar o site por partes e depois caso queiras podes dividir essas partes em várias partes para tornar o load mais rápido.

As partes que incluo sempre é, separação da header, conteúdo e footer. Depois vem as barras laterais caso tenha e a separação de pequenas coisas como barras divisorias..é simples


Epá, comigo sai sempre um código de m3r##... quase sempre põe uma coluna só por causa do colspan ou rowspan cheio de imagens 1px transparente :roll: Isso já não se justifica actualmente, nem se usa, pelo menos não se devia usar!!! Prefiro gastar mais 10 minutos a fazer eu mesmo o html e o css do que andar À procura das células que quero editar... pois, ainda pra mais é só tabelas para a cabeça :?

Citação de: "OFFICER"
Ver, vês..só não vês as transparências ;) no caso do IE6


Também vês as transparências no png8 (256 cores), só não vês no png24 (o que interessa principalmente).

Citação de: "OFFICER"
Li aqui algures dizer que dá para colocar o IE a suportar PNG a partir de css..alguém conhece a maneira? Gostava muito de saber isso..

Sorry... queria dizer javascript e estava a pensar em css (apesar de existirem outras formas que também mexem no css, mas são sempre baseadas no js acho eu) :
http://homepage.ntlworld.com/bobosola/

Pesquisa no google por IE PNG FIX para mais resultados.


Citação de: "tbk22"

O formato .tif é suportado por todos os browsers e sistemas operativos sem problemas e com transparencias?


Não vais pôr online imagens tif pois não  :?:
Mas acho que suporta transparencia num modo qualquer... mas esquece isso.