← Conversa Geral

Dificuldades em pagar ao The Planet

Lida 3734 vezes

Offline

ldz 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Viva pessoal, para já os meus parabéns pelo fórum, já andei aqui à procura de alguma informação, e acho que me vou tornar "cliente assíduo"  :grin:

Ora bem, indo directamente ao assunto, já tive oportunidade de ver que muitos aqui, têm os seus servidores nos datacenters da The Planet, de Abril de 2007 a Abril deste ano também fazia parte do grupo de clientes Portugueses desta empresa, até que eles mudaram o software que faz os débitos nos cartões e pura e simplesmente deixei de conseguir pagar-lhes o servidor.

Experimentei os visa gerados pelo mbnet como fiz durante um ano e nada feito, experimentei o meu visa e nada, face às ameaças de suspensão de serviço, e à impossibilidade de pagar, acabei por comprar um servidor dedicado noutro lado, onde não fiquei satisfeito com a relação qualidade/preço.

Agora pensei em voltar ao theplanet mas o problema mantem-se, na theplanet dizem que é um problema com o meu banco, a SIBS/MbNet diz que não ha problema nenhum, que inclusive os débitos de teste de 2 dolares têm sido autorizados no cartão, e ando tipo bola de ping/pong de um lado para o outro.

Depois de MBNet's de bancos diferentes, de um visa físico também diferente dos anteriores, sinceramente não sei que mais tentar...

Deixo por isso a pergunta em aberto aos que são clientes da theplanet, como é que pagam a eles? Mbnet? Visa ? American Express, Master Card??


E já agora aproveito para colocar outra questão, conseguem colocar as facturas que são disponibilizadas no orbit para meter em despesas das vossas empresas? O meu TOC não me soube esclarecer sobre esta possibilidade  :toma:

Um obrigado avançado às eventuais respostas :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Já tentaste colocar um cartão no paypal (não pode ser mbnet) e depois pagar o servidor por la?
Sim apesar de não conhecer devem servir mas perguntas lhe se são as facturas oficiais ou se são proforma
Offline

ldz 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Eles não aceitam paypal como método de pagamento.
Só cartões de crédito, e os meus não estão a funcionar  :-(
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A serio? Mais uma razão para nunca ser cliente deles.
Offline

ldz 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Pois, de facto também não me agrada muito o facto de não haver uma alternativa.
E eles também não se têm mostrado muito preocupados em resolver a situação, mais um cliente, menos um cliente, deve ser peanuts para eles.

Porém não arranjo um Xeon Dual core 3060 com 2gb de ram, 250gb disco, 2000gb bandwith mensal e ligação de 100mbps + licença de cpanel por 177 USD em mais lado nenhum, e em termos de qualidade e fiabilidade do serviço deles sei com o que posso contar.

Se porventura alguém souber de alternativas, estou receptivo a sugestões.

(Se enviarem por pm. tenham em mente que eu não tenho permissões para responder a pm's)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Um Dual core 3060 não arranjas mas alguma coisa equivalente sim apesar que esse preço esta realmente bomzito
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se queres servidores dedicados que aceitam paypal, tens o Softlayer
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

ldz bem-vindo ao :+trafego:

Já te conseguiste safar?
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

ldz tens novidades ?
Offline

ldz 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Olá malta, acabei por aproveitar umas promoções da Softlayer.
So far so good, bom preço e recursos de "sobra" :)

 :obrigado: ao poir0t pela sugestão :)
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Eu pago ao The Planet com Visa e sem problemas.
Offline

louro 
Membro
Mensagens 769 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu pago ao The Planet com Visa e sem problemas.

Eu vi-me grego para pagar com o meu visa da CDG. Até deitava fumo e os gajos a dizer que o problema era do banco e de certa forma foi no banco que resolvi o problema.
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Eu pago ao The Planet com Visa e sem problemas.

Eu vi-me grego para pagar com o meu visa da CDG. Até deitava fumo e os gajos a dizer que o problema era do banco e de certa forma foi no banco que resolvi o problema.

O meu é do BCP.
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Viva,

Também nunca tive problemas em pagamentos online com BCP.

Cumprimentos
Offline

sem_nick_22 
Membro
Mensagens 181 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Agora pensei em voltar ao theplanet mas o problema mantem-se, na theplanet dizem que é um problema com o meu banco, a SIBS/MbNet diz que não ha problema nenhum, que inclusive os débitos de teste de 2 dolares têm sido autorizados no cartão, e ando tipo bola de ping/pong de um lado para o outro.

Eu sei que este tópico é um pouco antigo, mas de qualquer das maneiras aqui fica uma explicação (porque isto é válido para todos os pagamentos):

O mbnet faz cartões de uso único, ou seja só se pode usar numa transação. O que acontece quando há companhias que efectuam o débito de teste (como faz/fazia o paypal às vezes) está-se efectivamente a cancelar o cartão - porque já foi usado essa vez. Como tal, depois não aprova a transferência em si pois o cartão já não existe...