← UI & UX Design

Dificuldades no Web Design

Lida 2860 vezes

Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Sou só eu que tenho experiência principalmente em Web Developing, mas no entanto preciso de desenhar um site quando quero tentar implementar alguma ideia a nível de programação, só que tudo me sai mal no Web Design?

Parece que me falta criatividade ou não sei bem...

Sou só eu?  :-k
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quando iniciei também tinha muitos problemas desse tipo, não sei se es novo a nível de desenvolver websites. Uma coisa que fiz sempre e que me ajudou bastante foi ver muitos outros sites, themes wp por ai fora e tentar apostar mais na edição de imagem ;)
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Quando iniciei também tinha muitos problemas desse tipo, não sei se es novo a nível de desenvolver websites. Uma coisa que fiz sempre e que me ajudou bastante foi ver muitos outros sites, themes wp por ai fora e tentar apostar mais na edição de imagem ;)

Depende, já ando na área há alguns anos, no entanto praticamente sempre como programador. Nunca me consegui integrar a sério como Web Designer, falta-me sempre algo.

Mesmo ao tentar guiar-me por outros sites de inspiração (espectaculares que vejo!) na hora de criar falta-me... algo.
Offline

ehhhTouro 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary

Tens aqui um bom link para inspiração:
www.awwwards.com/

Espero que ajude.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para mim, tudo isso consiste em motivação, experiência e informação. Depois é só percorrer alguns sites para inspiração.

A motivação depende do tipo de trabalho, como te correu o dia, o teu estado de espirito, etc.
A experiência apenas torna as coisas mais fáceis.
E a informação é a a pesquisa sobre a área a actuar, é mais fácil se pesquisar um pouco sobre a empresa do cliente ou mesmo sobre o nicho.

Espero ter ajudado ;)
Offline

Maria Pereira 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

http://www.thefwa.com/  também é bom.
Offline

Pedro Moreira 
Membro
Mensagens 93 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Nunca sigas os outros sites, pega num papel e numa caneta e inventa o teu próprio design.
Depois vai para o photoshop e começa a exprimentar cores etc...
Vais ver que ajuda.