← Negócios Online

Mencionar Info de Empresas em Sites

Lida 1184 vezes

Offline

alvez 
Membro
Mensagens 215 Gostos 6
Feedback +14

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas pessoal,

A minha dúvida é, nós podemos mencionar empresas e alguns dados destas no nosso site?!

Exemplo:

Tenho um site de informática e lá tenho uma lista das empresas de informática que há na minha região.

Com nome da empresa, morada, serviços que tem, fotos(aqui já entra o que foi falado anteriormente) etc.


Posso fazer isto ou tenho de pedir autorização às empresas em causa para as poder mencionar no site?

Cumprimentos
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

O que já vi fazer foi isto:

Citar
O logótipo Apple®, Windows®, Android® e todas as outras marcas são de propriedade dos seus respectivos proprietários.

Ver footer http://tabletsportugal.com/
Offline

alvez 
Membro
Mensagens 215 Gostos 6
Feedback +14

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

O que já vi fazer foi isto:

Ver footer http://tabletsportugal.com/


Obrigado pela resposta Jóni.

Ou seja, segundo consegui entender, tal como nas imagens e artigos, basta mencionar a "origem" da informação, neste caso destacando que tal informação e imagem é propriedade da empresa X. É isso?
Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Como o Jóni disse, o melhor é indicares nos termos e condições do site que todas as marcas mencionadas com excepção do teu site não te pertencem. É o que costumo fazer. No entanto um directório é publicidade para as lojas, portanto não vejo problema aparente...