← Conversa Geral

Webmasters de hoje em dia..

Lida 9014 vezes

Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vi um tópico onde alguém referiu "Quantidade não significa qualidade". O que está certo.  

Vim abrir este tópico pois queria debater com todos um assunto ao qual nos diz respeito.

Hoje em dia, que webmasters temos?

Na minha opinião temos, os interesseiros; os que fazem por fazer; os que fazem para tentar ganhar dinheiro; os que fazem por paixão, gosto ou apenas hobbie;  os que são por dizer que são; e os que são apenas para fazer um simples site.

Eu, englobo-me nos que fazem por paixão, não faço sites em troca de dinheiro, faço por gostar.

Muitos nesta comunidade apenas são simples interesseiros ou para ganhar dinheiro.

É assim os sites de hoje em dia, a web está tão saturada de lixo como nunca foi possivel imaginar. Com o aparecimento e divulgação de todo o tipo de programações, é raro haver um projecto sério que não seja apenas mais um e que não seja lixo.

Digam a vossa opinião, acho que é um assunto bom para debater aqui.

Cumps.
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Bem eu não trabalho essencialmente para arrecadar uns trocos mas sim mais pelo fascínio de criar um site, tenho gosto e alguns conhecimentos, então faço de vez em quando algo para me entreter como hobbie e paixão.

:)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Certo fazes porque gostas mas quase nimguem o faz porque o proprio tempo esta caro  :lol:
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Existem os pseudo-webmasters ou contribuidores que têm um espacinho na net como por exemplo o seu blog pessoal ( a maioria dos utilizadores ) que tem um blog so para ter uma presença na net (como um email), depois existe outros que já têm os seus próprios sites feitos e fazem-no por lazer/hobbie mesmo por distracção e por gosto, depois outros que é para negócios, somente com o objectivo de ganhar dinheiro.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sempre gostei de webdesign, apesar de não ter jeito, mas o que faço é por gosto :)
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mas vejo por aqui no fórum muita gente que não o faz por hobbie, simplesmente aprendeu e agora é um tanto interesseiro.
Offline

raac 
Membro
Mensagens 177 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Fazer um site ou programar algo complexo e com conteudo por paixão, não é um webmaster é um admirador/adepto!

Um site nos dias de hoje não é como os bibelôs que se têm na prateleira.

O google começou com a paixão de Sergey Brin e Larry Page em revolucionar o modo de como as pesquisas eram feitas, e hoje é o que se ve, uma bola de neve obesa...

Numa coisa estou de acordo há por aí muito lixo e muita gente a ganhar dinheiro com ele...
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eu faço isto como hobbie, por gosto, raramente renego um pedido de ajuda, mas se tiver oportunidade de ganhar alguma coisa com o que faço é óptimo... mas existem ai alguns membros desta comunidade que só o fazem por ser "dinheiro fácil". Podia dar alguns exemplos mas deixo a consenciencia  de cada um saber lidar com estas palavras...
Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu faço os sites por gosto, a publicidade que coloco serve essencialmente para pagar os alojamentos, dominios e templates que compro.
até agora foi mais o dinheiro investido do que o adquirido.
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu faço para ganhar dinheiro, mantendo sempre um nível de qualidade ao produto oferecido ao utilizador.

No fim de contas, ganhamos ambos.


SL
Offline

Flieger 
Membro
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Acho que como em tudo na vida, também neste aspecto, devemos-nos deixar levar pelo bom senso.

Um webmaster (penso que seja a estes que se refere o tópico) é a pessoa responsável por administrar um projecto web, tendo como objectivo a sua progressão e consolidação. É este que se desdobra em várias frentes para garantir os fins a que se propôs, ou caso não tenha conhecimentos para tal, procura gerir as necessidade e organizar uma estratégia com a participação de outros.

Não valorizar os conteúdos assim como o aspecto gráfico e a organização de um website, em detrimento de uma excessiva colocação de sponsors por exemplo, direcciona-nos para uma falha grave, que põe em risco a progressão e consolidação do projecto a que nos propomos inicialmente.

Penso que é perfeitamente concretizável, em qualquer projecto, procurar assegurar a sustentabilidade financeira assim como qualidade (que a meu ver ,deverá ser sempre o factor mais valorizado, pois este irá influenciar directamente o retorno financeiro do projecto) de um projecto.

Agora falando um pouco mais com base na realidade da web...encontramos-nos perante uma descoberta brilhante e que tinha tudo para revolucionar o mundo, tal como aconteceu. No entanto, está a ficar de tal forma banalizada que o acesso fácil a conteúdos de todos o mundo, está a tornar-se cada vez mais distante, arriscaria a dizer que estamos a entrar em retrocesso...

Somos partes integrantes deste crescimento desorganizado...

Isto é apenas a minha perspectiva, não critico que não a partilha...mas penso que há mais a ganhar quando se segue uma linha de qualidade.


1. Ideia;
2. Desenvolvimento gráfico e de conteúdos;
3. Divulgação;
4. Retorno financeiro continuo;

Cumprimentos a todos.
Offline

Multani 
Membro
Mensagens 1092 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Então um gajo que trabalha na sua área para ganhar dinheiro é interesseiro.  :lol:

Sempre a aprender aqui no +t  8)
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Multani, não és a melhor pessoa para dizeres isso...
Offline

Multani 
Membro
Mensagens 1092 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Citação de: "mota77"
Multani, não és a melhor pessoa para dizeres isso...


Mas tu conheces-me de algum lado?  :lol:
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

talvez sim talvez não... eu não ando de olhos tapados...