← Conversa Geral

Webmasters de hoje em dia..

Lida 9043 vezes

Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "raac"
Citação de: "OFFICER"
Posso dar um exemplo para quem vive em Lisboa.

O curso é na ETIC (Escola Técnica de Imagem e Comunicação).

Curso: Curso Técnico de Programação para Aplicações Web (horário pós-laboral)

Neste curso poderás aprender tudo o que é mediocre. Não é um curso nada de especial mas é um exemplo.

No curso aprende-se HTML, XML, XHTML, CSS, PHP, entre outros.

Estes cursos só têm um grave problema, custam demasiado dinheiro.

Posso dizer que o curso que quero (técnico de som) ronda à volta dos 8000€ por apenas 2 anos de curso em pós laboral.


Essa formação é muito muito cara, chega a ser mais cara que um curso superior de 5 anos...

Quanto ao conteudo...bem pelo que pude ver é tudo muito geral não tem um grau de especificação. Com vontade e dedicação aprende-se tudo isso sozinho pela net fora em meia duzia de meses.


Este não é o melhor exemplo, é apenas um.

Eu próprio só não vou para a ETIC para técnico de som por ser muito caro e por ter cursos melhores e 70% mais baratos no Porto e em Leiria.
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu sou webmaster, ganho dinheiro com isso e espero ganhar ainda mais a fazer menos :lol:


OFFTOPIC
Officer, tens o 12º ano? Se não tiveres eu acho que aqui no Porto consegues um curso de técnico de som através do IEFP, falaram-me nisso há umas semanas, mas nem prestei muita atenção, mas se tiveres interessado eu posso-te dar os contactos do centro de formação que está a tratar disso. Só não tenho a certeza se é para pessoal com o 9º ano feito ou 11º ano.
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "Ricardo75"
Eu sou webmaster, ganho dinheiro com isso e espero ganhar ainda mais a fazer menos :lol:


OFFTOPIC
Officer, tens o 12º ano? Se não tiveres eu acho que aqui no Porto consegues um curso de técnico de som através do IEFP, falaram-me nisso há umas semanas, mas nem prestei muita atenção, mas se tiveres interessado eu posso-te dar os contactos do centro de formação que está a tratar disso. Só não tenho a certeza se é para pessoal com o 9º ano feito ou 11º ano.


Existe um grande problema nisso tudo, eu não sou do Porto, moro em Lisboa. E como não sou homem de muito dinheiro não dá para me deslocar para o Porto uns quantos meses, senão mesmo anos. lol
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

comecei por fazer um site para dizer que fiz, mas ganhei paixão e agora quero aliar os € á paixão
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

um bom webmaster que ainda não tenha o curso ou cursos que referem, se for mesmo bom, rentabiliza o projecto web e paga o curso em 3 a 4 meses.
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Dediquei-me à programação simplesmente porque gosto e foi a maneira que arranjei de ganhar a vida a fazer algo que realmente me dá prazer.

Posso dizer que deixei um bom emprego para me dedicar a isto, portanto é uma profissão como qualquer outra, tenho 27 anos e as minhas despesas pessoais, não ando por aqui a brincar aos sites.

Mesmo antes de programar como profissão, sempre contribuí com o que sei para o +T, principalmente em tuturiais e continuarei a contribuir.

Claro que não chego aqui e me vou meter a postar scripts completos que fiz para clientes, isso é obvio, nem sequer me vou meter a fazer a 'papinha toda' a alguem que chega aqui e queria isto ou aquilo, mas sempre que posso ajudar ajudo.
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Infelizmente tu (=IceBurn=), ainda és dos únicos programadores activos aqui do +t juntamente com o kingless  :? uns outros que haviam desapareceram...enfim temos que pensar positivamente e pensar que ainda nos restam a vós.

Também existe o P@P mas pessoalmente não gosto muito pela comunidade ser tão grande que para pedir ajuda as vezes complicam as coisas, aqui como a comunidade é (ou era?) mais unida, é muito mais rápido e fácil resolver um problema.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "-RJ-"
Infelizmente tu (=IceBurn=), ainda és dos únicos programadores activos aqui do +t juntamente com o kingless  :? uns outros que haviam desapareceram...enfim temos que pensar positivamente e pensar que ainda nos restam a vós.

Também existe o P@P mas pessoalmente não gosto muito pela comunidade ser tão grande que para pedir ajuda as vezes complicam as coisas, aqui como a comunidade é (ou era?) mais unida, é muito mais rápido e fácil resolver um problema.

Secalhar os outros andam muito ocupados ou sem vontade de cá vir..
(E mais ninguém se lembrou das aulas de php)
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

-RJ-, eu tambem sou programador activo, simplesmente não tem havido oportunidade de ajudar mais esta comunidade, tenho alguns projectos pessoais a decorrer mas assim que poder começo com uns tutoriais.

asturmas, eu ainda me lembro mas sem uma certa pessoa cá e um pouco dificil
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Pois, desculpa de não te referir :)mota77 :)...

Eu já ando uns tempos a tentar aprender php mas chego a um tempo que desisto, estou novamente a tentar me embalar naquilo depois é fácil.

E seviessem essas aulas, claro que sempre era uma mais valia mas sem o  tal gajo cá isto não avança... :x
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "mota77"
-RJ-, eu tambem sou programador activo, simplesmente não tem havido oportunidade de ajudar mais esta comunidade, tenho alguns projectos pessoais a decorrer mas assim que poder começo com uns tutoriais.

asturmas, eu ainda me lembro mas sem uma certa pessoa cá e um pouco dificil

Mas nunca ninguém mais disse nada :(