← CMS - Gestores de Conteúdos

Dúvidas Magento

Lida 9963 vezes

Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Então é porque programaste mal.
Eu tenho a minha loja um alojamento de 300GB e tenho sempre muitas visitas ao longo do mês.
O site nunca foi a baixo, nem lá perto chega.
E tenho vários sites que recebem milhares de visitas por dia, tudo no mesmo alojamento.
Provavelmente sim. No entanto se carregares 12.000 categorias consegue manter-se nesse estado? 12.000 * YY para os produtos. Pode ter sido má experiência, mas para mim é uma plataforma muito lenta. Cuidado, não estou a tirar valor ao magento, porque tem coisas que não encontro em quase nenhuma loja.
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Provavelmente sim. No entanto se carregares 12.000 categorias consegue manter-se nesse estado? 12.000 * YY para os produtos. Pode ter sido má experiência, mas para mim é uma plataforma muito lenta. Cuidado, não estou a tirar valor ao magento, porque tem coisas que não encontro em quase nenhuma loja.

Tens de ver, é que a instalação do Magento, tens lá centenas de ficheiros que não precisas e que ocupa imenso espaço e recursos.
Se os procurares e os eliminares, irás notar que fica muito mais leve.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tens de ver, é que a instalação do Magento, tens lá centenas de ficheiros que não precisas e que ocupa imenso espaço e recursos.
Se os procurares e os eliminares, irás notar que fica muito mais leve.

Consegues-me dizer quais? É que tenho alguns clientes com lojas Magento e gostava de lhes "optimizar" o site. Só a cache não serve x)
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Consegues-me dizer quais? É que tenho alguns clientes com lojas Magento e gostava de lhes "optimizar" o site. Só a cache não serve x)

Por exemplo os templates.
Quando instalas o Magento, ele vem com alguns templates pré-instalados.
Se instalas um template, esses já não são necessários.
Se optas por usar um desses, os outros já não são necessários.
É uma questão de observares o que é que a loja está a usar.
Offline

Rob 
Membro
Mensagens 132 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Não entendi bem, mas 12.000 categorias parece-me abuso...
Produtos tudo bem, agora categorias.. decididamente não!

Alem disso ainda dependerá do tamanho da àrvore que estamos a considerar..


Tens de ver, é que a instalação do Magento, tens lá centenas de ficheiros que não precisas e que ocupa imenso espaço e recursos.
Se os procurares e os eliminares, irás notar que fica muito mais leve.
Offline

Rob 
Membro
Mensagens 132 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Qual cache? :)

Com a xcache melhora um bocadinho... com memcache voa! Portanto depende.. :)


Consegues-me dizer quais? É que tenho alguns clientes com lojas Magento e gostava de lhes "optimizar" o site. Só a cache não serve x)
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não entendi bem, mas 12.000 categorias parece-me abuso...
Produtos tudo bem, agora categorias.. decididamente não!

Alem disso ainda dependerá do tamanho da àrvore que estamos a considerar..


Vou dar um exemplo, talvez absurdo, mas é o que me vem à cabeça:
 - Supõe uma loja de Peças de carros. Como organizas as Marcas-Modelos-"submodelos"?
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

As opções de Cache lá do próprio Magento...

Então mas, de que vale apagar os themes que não uso se eles não são pedidos quando se abre o site? Na verdade não pensam nem tornam o site mais lento...
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

As opções de Cache lá do próprio Magento...

Então mas, de que vale apagar os themes que não uso se eles não são pedidos quando se abre o site? Na verdade não pensam nem tornam o site mais lento...

Gastam no alojamento.
E uma forma de acelerar o site, também é melhorar o alojamento.
Pois se tens um pico de visitas, o site fica lento e custa a carregar.
Depois, tens vários "encurtadores" no magento para tornar o site mais leve.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

De certeza? Se os ficheiros estão lá mas não são acedidos, então não provocam lentidão no site... Esta é a minha teoria lol

Tenho as opções de cache activadas e nota-se bem as diferenças entre tê-las activadas/desactivadas.
Offline

Rob 
Membro
Mensagens 132 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

OK, entendi. Parece-me mais que existe a necessidade de optimização no MySQL, uma taxinomia com marca, modelo e versão a três níveis deveria funcionar bem.

Vou dar um exemplo, talvez absurdo, mas é o que me vem à cabeça:
 - Supõe uma loja de Peças de carros. Como organizas as Marcas-Modelos-"submodelos"?
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

OK, entendi. Parece-me mais que existe a necessidade de optimização no MySQL, uma taxinomia com marca, modelo e versão a três níveis deveria funcionar bem.

Não era problema no MySQL, acho eu.
Offline

Rob 
Membro
Mensagens 132 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

No ficheiro "my.cnf" coloca a seguinte instrução:
query_cache_size=128M

Em seguida reinicia o serviço do MySQL, vai guardar as queries mais frequentes em memória (melhora muito a performance do MySQL).


Não era problema no MySQL, acho eu.