← Arquivo

Artigo de membro para revisão

Lida 975 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Alguém já começou a fazer? Senão, eu faço a revisão.
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Fiz o que consegui, vou ter de sair agora, entretanto se alguém quiser continuar força, caso contrário, amanhã termino. :wink:


Trocas de Tráfego

A Troca de Tráfego ou de visitas é um assunto que implica uma abordagem relativamente complexa mas que assume um papel importante nos tempos que decorrem. Pedia ao leitor que procura-se abstrair-se ao máximo enquanto lê este artigo.

Em primeiro lugar, vamos definir aqui o conceito de trocas de tráfego: basicamente consiste no processo, "eu envio para ti e tu envias para mim", e não mais do que isto.

Uma noção importante que é preciso tomar em consideração é o conceito de tráfego. Vejamos o seguinte: Para que queremos ter um site? Para alguém o visitar - na maior parte das vezes (senão em todas), esta premissa é válida.

Resta agora saber: Queremos quem a visitar-nos, ou seja, qual é o nosso público-alvo? Tomem em consideração o exemplo, um site que venda livros quer ter visitantes que comprem livros, o que é que interessa ter visitantes que não leiam?

Nota:
Estou a referir-me a pessoas que leiam livros e não aos portugueses que leiam livros, isto para explicar que no Mundo existem 7 biliões de pessoas. Se focar o meu site para o mercado português, estou a reduzir o meu público para 10 milhões de pessoas, enquanto se o focar para o mercado internacional, aumento o meu público para toda a população Mundial.

É mais que certo que nem todos têm acesso à Internet, pois bem, nesse caso entra o conceito de probabilidades que se traduz no problema: "Quantos mais visitantes que gostem de ler entrarem no meu site, mais hipóteses tenho de fazer uma venda". Digamos que, 10% dos visitantes que o site tem compram livros, se o site tiver 100 visitas por dia, 10 vão comprar um livro. No caso de o site ter 1000 visitas, então vão ser vendidos 100 livros e por aí fora…

Sem dúvida que esta análise não é assim tão linear, mas é uma aproximação do que acontece na prática. Quantas mais visitas o site tiver maior é a probabilidade de converter. Estes dados são mais fáceis de verificar no caso de vendas, porque quanto aos clicks, há sempre alguém que vai clicando, enquanto nas vendas, pode existir um elevado número de pessoas que clicam mas não compram.

Se o intuito de ter um site de vendas de livros é vender, então, quanto mais vendas, melhor. Se isto é válido, então quantas mais visitas, melhor.
Origem das Visitas:

1) Visitas Directas;
2) Visitas dos motores de busca.
3) Vistas que provêm de outros sites.

[CONTINUA...]
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

A revisão tá a ficar porreira, por mim podem colocar como escrevi mesmo.

Não tem lógica eu rever o meu artigo, quer dizer, não sei se tem ou não...