← Desenvolvimento

Ajuda Melhorar Blog

Lida 5243 vezes

Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bom dia pessoal,

tenho um blog que decidi começar a apostar forte nele, o problema é que parece que quanto mais artigos meto (escritos por mim sempre + de 500 palavras) menos visitas tenho.
Já comecei a dinamizar a página do facebook mas está difícil ultrapassar as 1500 fãs, só comprando facebook ads é que tenho subido o valor.
Uso um plugin SEO, Yoast WordPress SEO, mas acredito que se calhar os meus artigos não estão bem preparados para SEO, ou então não estou a preencher os dados do plugin no artigo em condições.
Também tenho algumas galerias de imagens, neste ponto convém colocar todas as imagens em tamanho normal no artigo, ou colocar como galeria, em thumbnails e depois quem quer ver as imagens vai clicando nas imagens pequenas?
Posto isto, quero fazer um refresh a todo o site, passar artigo a artigo a ver falhas e corrigir o que está mal, talvez alterar o tema e apostar em google ads e facebook ads para atrair bastante tráfego, que passos devo fazer? O que devo alterar e onde devo apostar para começar a dinamizar mais o blog?

Obrigado a quem possa ajudar :D
Offline

Lucas Web 
Membro
Mensagens 54 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Os resultados orgânicos levam cada vez mais tempo a chegar. Esta-me a suceder algo parecido num dos meus blogs, bom conteúdo, mas ainda poucas visitas. O blog tem coisa de 5 meses, 200 artigos, mas ainda não recebe muito tráfego. Mas penso que é algo geral e piora, naturalmente, em nichos com muita concorrência. Isto já não é como antigamente em que criavamos um site de nicho com algumas páginas e dentro de pouco tempo já recebíamos muito tráfego, os resultados agora são mais morosos.
A chave, penso eu, é a persistência. Continuar a criar bom conteúdo e divulgar ao máximo.
Offline

kalaio 
Beta tester
Mensagens 52 Gostos 7
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary 50 Posts Level 5 Linux User Windows User

A "teoria" diz que actualmente demora cerca de 3-6 meses para vermos algum tipo de resultado num novo site. O que te recomendo é que continues a fazer o que fazes hoje em dia até veres algum tipo de resultado. Persistência é o "truque", algo que muita gente nao segue e acaba por se fartar.

Se dentro de 6 meses não consrguires ver algum tipo de resultado é que algo está mal. Possivelmente por causa de artigos mal optimizado ou optimizados para keywords/nichos/topicos com muita e forte concorrência.
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado pelas resposta pessoal.

Quero também informar que o site tem 3 anos, esteve 1 ano parado e voltei com ele às lides outra vez no inicio deste ano, mas nunca passa das 100 visitas diárias, só quando pago ads..
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bom dia malta,

existe alguma maneira de eu ver se existem sites que andem a copiar os meus artigos?
Offline

pho3nix_ 
Membro
Mensagens 151 Gostos 34
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Bom dia malta,

existe alguma maneira de eu ver se existem sites que andem a copiar os meus artigos?

http://plagiarism-detect.com/ clica onde this check website
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

http://plagiarism-detect.com/ clica onde this check website

Obrigado, pela pesquisa que fiz ninguém copiou nada..lol
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas pessoal,

como é que eu coloco um banner adsense a aparecer no inicio de cada artigo alinhado à esquerda ou direita, de forma a que o texto apareça logo ao lado e não por baixo?

Eu já fui ao editor do single.php mas quando coloco o banner ele realmente fica alinhado onde quero, mas o texto começa por baixo do banner e não ao lado.


Outra questão é, os banners nos artigos, convêm ser de imagem, de links ou a aparecer dos dois?

Obrigado
Offline

Lucas Web 
Membro
Mensagens 54 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Se estiveres usando WordPress, podes usar um plugin chamado "Quick Adsense", que te permite fazer facilmente o que pretendes. Quanto aos anúncios, deves permitir os dois, tanto texto como imagem, para otimizares os ganhos, embora na minha opinião os anúncios de texto tenham uma melhor taxa de cliques, mas tudo depende do nicho do site.
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se estiveres usando WordPress, podes usar um plugin chamado "Quick Adsense", que te permite fazer facilmente o que pretendes. Quanto aos anúncios, deves permitir os dois, tanto texto como imagem, para otimizares os ganhos, embora na minha opinião os anúncios de texto tenham uma melhor taxa de cliques, mas tudo depende do nicho do site.

Obrigado, vou testar :)
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa tarde malta,
eu tenho alguns artigos no meu blog ja com alguns meses, entretanto surgiram novas divulgações que eu gostava de acrescentar a alguns artigos, será que vou ter melhores resultados nas pesquisas ou mais vale deixar estar?
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Boa tarde malta,
eu tenho alguns artigos no meu blog ja com alguns meses, entretanto surgiram novas divulgações que eu gostava de acrescentar a alguns artigos, será que vou ter melhores resultados nas pesquisas ou mais vale deixar estar?

Atualizar artigos antigos é uma das melhores estratégias que existem para blogs. Podes ler alguns artigos sobre isso na web (sobretudo em inglês) por exemplo este da Yoast: https://yoast.com/website-maintenance-clean-up-old-posts/ ou este da Hubspot: http://blog.hubspot.com/marketing/guide-to-updating-republishing-blogging-content-ht
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Atualizar artigos antigos é uma das melhores estratégias que existem para blogs. Podes ler alguns artigos sobre isso na web (sobretudo em inglês) por exemplo este da Yoast: https://yoast.com/website-maintenance-clean-up-old-posts/ ou este da Hubspot: http://blog.hubspot.com/marketing/guide-to-updating-republishing-blogging-content-ht

Obrigado Carlos, vou ler :)