← Hosting

Alguém quer dividir um servidor dedicado?

Lida 17380 vezes

Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Isto será nova técnica de markting? Estou confuso...  :-k
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Obrigado pela resposta e sugestão de cada um, foi bastante esclarecedor.

Mas no fim da tarde foi feito a compra do seguinte plano:

http://www.amen.pt/server/server-medium.html

Em relação  a gerir o servidor será algo mais trabalhoso, mas uma pessoa vai tratar disso para mim.

Que péssima compra!
Offline

luantdb 
Membro
Mensagens 138 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Concordo, e como já foi dito, se não resolveres os problemas actuais do site, servidor dedicado não te vai ajudar muito.

"O sábio ouve muito antes de falar, o ignorante fala muito antes de ouvir."

Concordo plenamente, o problema do site está a ser resolvido, uma parte já foi resolvido.
Offline

luantdb 
Membro
Mensagens 138 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Que péssima compra!

Vamos lá ver, espero que eu não me venha arrepender.
Eu estive a ouvir varias opiniões de alguns profissionais nessa área, e no fim de tudo acabei por comprar o dedicado na amen.

Vou dando noticias em relação ao servidor, mas pelas características não deve ser o pior de tudo.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Por esse preço podias ter alugado um servidor com 8x mais RAM (muito necessária para o mysql (bases de dados) e caches) e com processador e discos bastante superiores. Sério, foi mesmo uma péssima escolha...
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

luantdb, a escolha não é má. Afinal, estás a pagar menos de 100€ por mês por um servidor com um CPU suficiente para o que pretendes, 4GB de RAM que também serão suficientes para a cache que necessitarás criar, e, sobretudo, com a segurança de um RAID por hardware. Rejeita o Plesk e envereda por uma instalação base de Linux apenas para correr o site (se possível sem serviços de DNS, Mail, etc...)

Possivelmente quem te recomendou saberá que a disponibilidade num servidor também é importante, e, que mais valerá teres os recursos suficientes não descurando a redundância, do que alugares servidores com toneladas de RAM que possivelmente nunca virás a utilizar. Há muitas ofertas mais acessíveis e com melhores recursos, mas muito poucas incluirão RAID por hardware.

Já os discos SSD ali na oferta da OVH são muito interessantes, mas com RAID por software .... A menos que se tratem de discos SLC (certamente serão MLC ou TLC), utilizar RAID por software num servidor remoto, alugado, que possivelmente já terá sido utilizado... parece-me arriscar demais quando se trata de comércio online.

Boa sorte!
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Quem está preocupado com redundancia não usa um RAID 1, usa no minimo um RAID 5, até que em lado nenhum do site da amen está especificado que controller é nem tão pouco se faz hot swapping.

De igual forma se a preocupação é a redundância, não vejo em lado nenhum no site da amen os SLA de troca de hardware e/ou suporte.

A OVH não coloca HDD's usados com mais de X horas nos servidores e visto toda a gama ter sido mudada recentemente certamente não há "servidores com discos antigos".

Eu tenho a 3 anos uma máquina com discos SSD com: "Queries per second avg: 295.326" em discos SSD em raid 1 (soft) e nunca tive um único problema. É importante também dizer que com este número de querys tenho Load average: 0.06 0.18 0.13  na máquina...

Neste momento, na europa, em relação a preço/qualidade em dedicados não existe melhor que a ovh. O resto é conversa...
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Quem está preocupado com redundancia não usa um RAID 1, usa no minimo um RAID 5, até que em lado nenhum do site da amen está especificado que controller é nem tão pouco se faz hot swapping.

De igual forma se a preocupação é a redundância, não vejo em lado nenhum no site da amen os SLA de troca de hardware e/ou suporte.

A OVH não coloca HDD's usados com mais de X horas nos servidores e visto toda a gama ter sido mudada recentemente certamente não há "servidores com discos antigos".

Eu tenho a 3 anos uma máquina com discos SSD com: "Queries per second avg: 295.326" em discos SSD em raid 1 (soft) e nunca tive um único problema. É importante também dizer que com este número de querys tenho Load average: 0.06 0.18 0.13  na máquina...

Neste momento, na europa, em relação a preço/qualidade em dedicados não existe melhor que a ovh. O resto é conversa...

Quanto te pagam pela publicidade?

 :superlol:
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não pagam :) E ainda me aumentam os custos do serviço de tempos a tempos ;)
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acho que não é preciso tanta agressividade. Pronto, claramente que para aquele preço podia ter tido um Servidor Dedicado melhor. Porém trata-se apenas de um Loja. Existem tantas maneiras de optimizar em temos de Software o desempenho do site (CloudFare, memcached). Não existem verdades absolutas.