← Conversa Geral

Concurso Webmaster 2009

Lida 5940 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Estive agora a passear na web.. e fui parar ao site do concurso da MSFT que tem final amanha e fiquei :shock: com a fraca qualidade dos sites FINALISTAS

http://www.concursowebmaster.com/landing.aspx

Concordam comigo ou nem por isso?
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu nunca me interessei por esse concurso, mas já que postaste aqui resolvi ir ver...Todos eles são muito fracos, mas também sinceramente não esperava muito melhor quando os fui abrir.

O que gostei mais ainda foi este: http://concursowebmaster.com/user/projects/2090549759/index.html
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Por acaso já tinha discutido isto noutro fórum, os trabalhos não têm muita qualidade e parece que os alunos tiveram a ajuda dos professores, pelo que devia estar muito melhor. A primeira vez que vi os candidatos pensei que era uma brincadeira, afinal não era.
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Professores? Eu tirei multimédia até ao 12º e tinha professores a dar conteúdos relacionados com arte gráfica mais precisamente, design gráfico e webdesign que estão dentro da área, e os professores eram licenciados em arquitectura e não percebiam nada de programas como o photoshop por exemplo.

Sinceramente, existem professores que mais atrapalham que outra coisa.
Offline

narg 
Membro
Mensagens 265 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Sim são todos bastante fracos, muito sinceramente nas escolas a realidade ainda é bastante diferente do mundo de trabalho, à um ano atras uma estudante de design fez-me um design como projecto de fim de ano, e sinceramente fiquei desanimado.

Sim o que mais gostei também foi o mesmo que o radikal-rider mas isso era se o concurso fosse de webdesign.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Professores? Eu tirei multimédia até ao 12º e tinha professores a dar conteúdos relacionados com arte gráfica mais precisamente, design gráfico e webdesign que estão dentro da área, e os professores eram licenciados em arquitectura e não percebiam nada de programas como o photoshop por exemplo.

Sinceramente, existem professores que mais atrapalham que outra coisa.
80% do que esta ai eu fazia melhor sozinho em poucas horas.. eles tiveram meses..
Offline

João Madeira 
Membro
Mensagens 655 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não é que eu faça melhor mas realmente, há por ai quem faça bem melhor em menos tempo ;)
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Devem ser miúdos que provavelmente nem os conhecimentos básicos têm, a realidade do país é bem diferente da do +T, infelizmente é claro.
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Aqueles sites à lá FrontPage horríveis demoraram meses a fazer? Eu com o mesmo FrontPage não faço aquela porcaria...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Aqueles sites à lá FrontPage horríveis demoraram meses a fazer? Eu com o mesmo FrontPage não faço aquela porcaria...
Frontpage? Isso já morreu...  expression web
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Então está na mesma que o FrontPage. Falo dos submetidos e alguns pré finalistas, os finalistas não estão tanto.
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não se esqueçam que eles tinham meses para fazer, mas não se esqueçam também que a maioria dos jovens hoje em dia quer é fazer depressa e bem, só que isso raramente acontece e acabam por fazer depressa e mal. Tiveram meses para fazer, mas a maioria fez em poucos dias e deu nisto, mas a meu ver o problema não é o tempo, o problema é mesmo a falta de conhecimentos e a falta de gosto e de jeito para isto, principalmente a falta de gosto, porque se gostarmos muito, facilmente se aprende coisas novas.
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

FrontPage FTW eheh :D
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu não acredito nisto! E mais uma vez fiquei a anhar a escola não me avisou de nada! FOGO!

Em vez de promoverem isto lá na escola (Manuel Teixeira Gomes) não o fazem...com aquele tipo de sites até eu chegava a final...
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Até em bloco de notas se fazia coisas melhores, não culpem a tecnologia ou as ferramentas, há sites onde os professores claramente ajudaram e participaram e ha sites onde os professores cumpriram as regras e apenas auxiliaram

É normal para a idade em questão 14/15/16 anos fazer sites assim...