← Desenvolvimento

Formulário online para ficheiro Excell

Lida 2076 vezes

Offline

Bito 
Membro
Mensagens 26 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Olá a todos!

Preciso de ajuda a encontrar uma maneira de poupar bastantes horas de trabalho.

A situação é a seguinte:
Tenho um posto de abastecimento de combustíveis, cuja venda de litros diários tenho que contabilizar manualmente, pois as bombas são antigas (mas fiáveis) e não têm ligação electrónica para enviar dados directamente para o programa de facturação.
Isto implica tirar a contagem manualmente todos os dias à mão, inserir numa folha excell, e enviar ao contabilista.
Na folha excell, tenho que colocar a contagem do dia anterior, e do dia corrente, e o preço de venda, e através de fórmulas, a folha excell calcula o que foi vendido, e a que preço.
Abaixo envio o print screen da folha.



Como vêem na folha, eu tenho que repetir o processo todos os dias na folha, inserir as contagens do dia anterior, presente e preço.

Como é o meu empregado que trata de tirar a contagem, e enviar-me os dados para eu inserir na folha excell, gostaria de arranjar uma maneira em que, numa página online com formulário, o meu empregado todos os dias inseria a contagem do dia presente, carregava num botão "submeter", e automaticamente era criada e enviada uma folha excell com já feita directamente para o email do contabilista.

Isto é muito complicado de fazer? Ou alguém daqui me pode ajudar a fazer isto?
Offline

fhanity 
Membro
Mensagens 191 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

mais facilmente, até poderias fazer a gestão disso online e fazeres essas contas em vez dos excel's
Offline

Bito 
Membro
Mensagens 26 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Sim, seria mais fácil, mas o contabilista quer isto em ficheiro excell. De qualquer das maneiras, penso que após a informação submetida no formulário, a diferença entre aparecer os totais feitos online ou em folha excell não deve ser muita.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Google Docs que permite actualizar online ficheiros excel?..
Offline

Bito 
Membro
Mensagens 26 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Google Docs é apenas outra maneira de gerir a mesma folha excell, mas online.

O que eu quero é, se for possível, com uma simples inserção da contagem do dia e do preço do litro corrente, seguindo de um clique num botão, automaticamente ser criado a folha excell do dia e ser logo reencaminhada para um email por mim escolhido.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

É mas vais ter de programar qualquer coisinha e depois de gerar o excel com por exemplo http://code.google.com/p/php-excel/
Offline

Bito 
Membro
Mensagens 26 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Sim, mas de programação não percebo nada, daí vir aqui pedir ajuda.
Não quero que isto soe muito como um tópico dos classificados, provavelmente não há outra maneira de dizer isto, mas quem conseguir fazer isto e tiver disponibilidade, contactem-me com as condições por favor.