← Segurança

[DICA] AntiVírus grátis para quem não sabe escolher

Lida 14012 vezes

Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts



Caros webmasters e visitantes,

Caso estejam em dúvidas por vezes sobre que sistema de Anti-Virus instalar nos seus computadores após anos de testes na loja de informática em que trabalho infomo que podem escolher o Avast Free!

http://www.avast.com

A maioria das vezes que entro em PC´s por assistencia remota vejo máquinas desactualizadas ou ainda com licenças expiradas nos seus antivirus.

O Avast com uma ligação a internet inicia todos os processos de actualização automáticamente e não terão de se chatear com a segurança dos seus computadores.
É sempre recomendado ter um uso cuidadoso no que se encontra na web, atenção aos banners de publicidade "Faça uma análise grátis ao seu computador" "Instale os seus drivers todos gratuitamente" "faça um teste de velocidade ao seu computador" "torne o seu computador"

- Faça também uma limpeza diária da cache do seu Internet Explorer, Firefox, Opera, Google Chrome.
Faça uma pequena pesquisa no google e irá encontrar como eliminar a cache. Na maioria dos browsers pode utilizar o atalho CTRL + SHIT + DEL.

Recomendo assim instalar o Avast é um AntiVirus gratuito, dos mais leves do mercado e terão uma protecção activa nos seus computadores graças a ele.


A licença?
É de 1 ano grátis e permite renovação da mesma sempre que expirar para mais 1 ano. Terão apenas de abrir o software e colocar o nosso nome e endereço de email para registar a licença.

Tudo em: http://www.avast.com/pt-pt/free-antivirus-download

Qualquer dúvida sobre este Anti-Vírus esclarecer possíveis dúvidas.

Relembro que pelos testes e aquilo que me aparece a frente:

AVG free = Problemas de ligação a internet a longo prazo, não é fiável os bichinhos não tem medo do AVG, muita informação aparece em balão que muitos utilizadores não entendem,
Avira = Bom mas aparece sempre com um banner de publicidade quando se inicia o computador que é possível contornar com uns truques, mas o avast consegue superar em testes de velocidade segundo top´s  de Anti-Vírus disponíveis online.

Os restantos ou são pesados ou é necessário pagar para usar ex: Panda, Norton, Macfee, Bitdefenter e afins...
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Uma boa opção também é o http://www.free-av.com/
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

http://www.microsoft.com/security_essentials/default.aspx?mkt=pt-br

Isso é como não ter nada instalado no PC basicamente.

Vale Avast ou ainda Avira, mas recomenda-se por experiência o Avast
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Isso é como não ter nada instalado no PC basicamente.

Vale Avast ou ainda Avira, mas recomenda-se por experiência o Avast


Olha que não pela minha experiência o anti-virus da microsoft é dos melhorzinhos que por ai anda. Sei que muita gente diz mal mas ou porque são do contra ou porque nunca utilizaram. Aliás ainda à uns tempos vi na exame informática um artigo sobre isto e o antivirus da microsoft estava entre os primeiros.

Eu desde que comecei a utilizar não quero outra coisa, é super leve, mais leve que qualquer outro, limpa os virus (nunca apanhei qualquer virus com ele), e até as pessoas que percebem menos de computadores conseguem-no utilizar facilmente.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu nos meus tempos de PC usava o AVG e nunca tive problemas! Pelo que recomendo o AVG.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Dos gratuitos Avast é muito bom, apesar do avira também ser igualmente bom, mas o avira por vezes mostra demasiados popups com publicidade, por isso a minha primeira escolha recai sobre o avast.
Offline

Paulo Gil 
Membro
Mensagens 233 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Utilizo o avast e até agora sem qualquer problema.

Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts


Olha que não pela minha experiência o anti-virus da microsoft é dos melhorzinhos que por ai anda. Sei que muita gente diz mal mas ou porque são do contra ou porque nunca utilizaram. Aliás ainda à uns tempos vi na exame informática um artigo sobre isto e o antivirus da microsoft estava entre os primeiros.

Eu desde que comecei a utilizar não quero outra coisa, é super leve, mais leve que qualquer outro, limpa os virus (nunca apanhei qualquer virus com ele), e até as pessoas que percebem menos de computadores conseguem-no utilizar facilmente.


Não apanhas porque ele talvez não os encontre.... já vi muitos pcs com o avg e sem qualquer virus, mal fiz um scan com um antivirus a sério (Eset NOD32 por exemplo)então aí tive um surpresa....
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu uso AVG e faz bem o serviço
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isso é como não ter nada instalado no PC basicamente.

Vale Avast ou ainda Avira, mas recomenda-se por experiência o Avast


quando não se sabe mas vale se estar calado para não sair asneira

Antes de tudo posso saber em que se baseia para fazer essa afirmação?

Agora para o esclarecer e justificar a minha dica, uso sim o anti-virus da microsoft e já a vários meses (desde que saiu), ate hoje sem razões de queixa sempre que detecta algo limpa sem dificuldade, é super leve e fácil de usar.
Ainda aqui a cerca de 1mes estive a tratar de um pc de um amigo, que esta super lento fiz umas alterações instalei o anti-virus da microsoft, limpei os virus e o pc ficou a andar 200% mais rápido, ainda hoje ele me agradece por esse feito e por não ter de comprar um novo....

cumprimentos
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Eu uso e recomendo o AVAST é sem dúvida o que não atrapalha muito o computador.

Esse da microsoft não conheço, mas como sei que há muita malta que faz tudo para deitar a Microsoft a baixo, é bem possível que façam um virus que o programa deles não detecte.


De qualquer forma, o meu pc é formatado de 2 em 2 meses. Mal o sinto a atrapalhar-se ou quando aparece a pedir password do xampp, coisas dessas assim estranhas leva logo format, por causa das tosses.

Mas é assim, isto agora é PC de trabalho e como tal a postura que se deve adoptar é esta. Formatar frequentemente e não instalar nenhuma ferramenta que não seja exclusivamente necessária para o meu trabalho aqui na net.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts


quando não se sabe mas vale se estar calado para não sair asneira

Antes de tudo posso saber em que se baseia para fazer essa afirmação?

Agora para o esclarecer e justificar a minha dica, uso sim o anti-virus da microsoft e já a vários meses (desde que saiu), ate hoje sem razões de queixa sempre que detecta algo limpa sem dificuldade, é super leve e fácil de usar.
Ainda aqui a cerca de 1mes estive a tratar de um pc de um amigo, que esta super lento fiz umas alterações instalei o anti-virus da microsoft, limpei os virus e o pc ficou a andar 200% mais rápido, ainda hoje ele me agradece por esse feito e por não ter de comprar um novo....

cumprimentos

Estou a tentar ajudar.

Recebo diariamente máquinas com vários sistema de AV e até hoje o Avast foi o sistema mais funcional que conheci.

Mas cada um usa o software que deseja e está livre disso.

Cumps
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ainda aqui a cerca de 1mes estive a tratar de um pc de um amigo, que esta super lento fiz umas alterações instalei o anti-virus da microsoft, limpei os virus e o pc ficou a andar 200% mais rápido, ainda hoje ele me agradece por esse feito e por não ter de comprar um novo....
Também não precisava de comprar um novo... Uma formtação resolveria o problema.

Não utilizo anti-vírus. Tenho um computador que apenas tem acesso a 11 sites à minha escolha, e o resto está protegido com várias passwords, codificadores, firewalls e ainda proxys.

Para visitar sites "normais" e/ou descarregar certos ficheiros... Utilizo um computador que é formatado 2 vezes por mês. Nestes computadores aqueles 11 sites nunca são abertos.

Problemas de segurança? Nem vê-los!
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Também não precisava de comprar um novo... Uma formtação resolveria o problema.

Não utilizo anti-vírus. Tenho um computador que apenas tem acesso a 11 sites à minha escolha, e o resto está protegido com várias passwords, codificadores, firewalls e ainda proxys.

Para visitar sites "normais" e/ou descarregar certos ficheiros... Utilizo um computador que é formatado 2 vezes por mês. Nestes computadores aqueles 11 sites nunca são abertos.

Problemas de segurança? Nem vê-los!

Afirmativo!

O utilizador é que manda na máquina e não o vírus, se eles entram é porque nós o permitimos, antes de abrir com duplo clique uma pen não se esqueçam que pode estar um autorun por traz.

Como detectar? No dia em que o vosso icone mudar para outro qualquer como uma pasta é vírus na PEN, tem de abrir com o botão do lado direito do rato - EXPLORAR e fazer backup dos dados apenas o importante nata de ficheiros ocultos dll´s e afins e formatar a pen.