Mensagens - cenourinha

Páginas: 1 2 3 4 5 6 ... 284
46
Hosting / Re: Servidor Dedicado para website!
« em: 29/Mar/2014 20:30 »
Não sabes nenhum tutorial ai a ensinar?

Administrar um servidor não é algo que se aprenda num tutorial de 10 minutos. Conforme sugerido, é recomendável que contacte empresas especializadas com experiência na administração de servidores.

47
Joomla / Re: Joomla 3.5
« em: 25/Mar/2014 19:51 »

48
Mesmo que o site pesasse 10MB, com 200 visitas por mês não iria ultrapassar ~2GB de tráfego mensal. No entanto hoje em dia a maioria dos fornecedores têm planos com limites bastante superiores a 2GB ou tráfego "ilimitado".

49
A maioria das plataformas opensource (Joomla, WordPress, Drupal, Moodle, Prestashop) são desenvolvidas em cima de plataformas LAMP (Linux, Apache, MySQL e PHP), pelo que a compatibilidade com alojamento Linux é maior.

Apesar de alguns alojamentos Windows suportarem PHP e MySQL para além dos serviços específicos da Microsoft (Asp.net e MS SQL), o mais recomendável é a utilização de um serviço de alojamento Linux para quem não necessita de utilizar ASP.net e MS SQL.

Para além dos planos terem um preço mais reduzido, devido aos custos de licenciamento para Windows, as plataformas de ambiente de alojamento partilhado estão mais optimizadas e popularizadas para sistemas Linux.

50
Conversa Geral / Re: O VERDADEIRO Offtopic 5
« em: 07/Mar/2014 20:15 »
Isso não é um bug é uma protecção de spam, também acontece na versão desktop...

Sim, a questão é que eu não tinha colocado nenhum post 15 segundos antes. Aparentemente ele deve estar a tentar fazer um post separado do post do envio da imagem, o que leva a que ocorra esse erro.

51
Conversa Geral / Re: O VERDADEIRO Offtopic 5
« em: 07/Mar/2014 19:18 »
Mas tem bug, quando se anexa uma imagem ao responder:

52
Conversa Geral / Re: O VERDADEIRO Offtopic 5
« em: 07/Mar/2014 19:16 »
App +trafego para o iPhone ta engraçade.


Enviado do meu iPhone usando o Mais Tráfego

53
Negócios Online / Re: Lojas online vs Faturação
« em: 07/Mar/2014 14:05 »
Que eu saiba os Recibos Verdes servem apenas para Serviços Profissionais (Por exemplo em IT: Design de logotipo, Desenvolvimento de Site, Formatação de Computador) e não para vendas de produtos, ou estarei errado?

54
Domínios / Re: Problemas ao usar o DNS da dominios.pt
« em: 01/Mar/2014 04:38 »
Nada como utilizar um serviço DNS de backup.

55
Boa noite Filipe,

Agradeço que coloques o link da fonte original ou em alternativa removas o conteúdo sff:
http://my.cloudtejo.pt/knowledgebase.php?action=displayarticle&id=1

Cumprimentos,
Teotónio Ricardo

56
Eventos / Re: Meetup WordPress Braga
« em: 08/Fev/2014 21:24 »
Fica aqui a keynote da apresentação feita no WordPress Braga Meetup:
http://blog.webtuga.pt/wordpress-seguranca-performance-e-optimizacao/

57
Hosting / Re: CONTABO - Não recomendamos a ninguém...
« em: 11/Dez/2013 02:12 »
Que tipo de serviços corres na VPS? É um servidor web, servidor de base de dados, servidor de e-mail, servidor de jogos?

Não vejo nenhuma informação acerca de protecção DDoS no site da Contabo, portanto o procedimento de desactivação é normal, pois possivelmente o que fizeram foi null route.

No entanto os detalhes fornecidos são bastante limitados para que possamos tirar conclusões, visto que não é indicado o motivo da taxa de reactivação (pode ser para encargos administrativos ou procedimentos técnicos que tenham exigido serviços que não estejam incluídos no serviço).

58
Negócios Online / Re: Cliente não dá feedback
« em: 25/Nov/2013 21:04 »
No Wordcamp do Porto - 2013 acho que alguém falou sobre esses casos. Salvo erro foi a Ana Aires da Widgilabs.
Tenta encontrar algures nos videos do Wordcamp: http://2013.porto.wordcamp.org/wordcamp-2a-parte-do-1o-dia-o-video/

59
Hosting / Re: Atendimento PTWS
« em: 01/Nov/2013 14:56 »
Eu entendo o que estás a dizer, mas a PTWS não pode fazer nada, nenhuma empresa portuguesa é Registrar. ( Tirando a FCCN para o .pt )

Aqui fica a lista das empresas:

http://www.icann.org/registrar-reports/accredited-list.html

Ou seja, são todas revendedoras de domínios, neste caso a PTWS está sujeita às regras da empresa a quem comprou o teu domínio, e essa está sujeita às regras da ICANN.


Exemplo do modo de trabalho de uma dessas empresas:

Ou seja é neste caso é sempre 5 dias, apenas esperam por uma resposta negativa, caso contrario tens de esperar 5 dias.

Apenas para corrigir uma situação. A FCCN já não tem nada a ver com os domínios .PT, uma vez que foi extinta. Agora quem trata dos domínios .PT é a Associação DNS. A associação DNS é a Registry do .PT, existindo numa hierarquia abaixo as Registrars, como é o caso da PTWS, WebTuga, etc.

No caso dos domínios .COM, a Registry é a Verisign, existindo posteriormente as Registrars (eNom, GoDaddy, etc), os revendedores de Registrars e os clientes finais.

60
Hosting / Re: Atendimento PTWS
« em: 01/Nov/2013 14:53 »
O processo normal para transferência de um domínio .com é de 5 dias, conforme a regulamentação que é indicada acima da ICANN. Existem no entanto algumas Registrars que permitem a aprovação manual do "Registrar Approval", como é o exemplo da GoDaddy como já tive oportunidade de verificar.

No entanto a PTWS, não é uma Registrar para domínios .COM, mas sim uma revendedora de um Registrar que lhe fornece uma plataforma e API para comunicação. Neste caso, se a Registrar não fornecer essa funcionalidade, que é muito normal, têm que ser aguardados os 5 dias.

Por um lado dificulta muitas das vezes os processos de transferência devido à demora, no entanto na GoDaddy assusta-me um bocado a possibilidade de alguém entrar numa conta de cliente e transferir os domínios para outro Registrar num espaço de apenas alguns minutos/algumas horas.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 ... 284