← WordPress

Ajuda para substituir o nome do menu «Home» para um outro à nossa escolha

Lida 11723 vezes

Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

O que vai acontecer é que ao mexeres no código, cada vez que o tema for atualizado, tens que fazer essa alteração.
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Onrigado mais uma vez pela a ajuda mas vou ter de arranjar outra solução, porque tive de alterar tudo de novo, por defeito a página continuava a ir para a «home» que estáva invisivel e aparecia «nothing found»,

Só ao clicar na página criada é que apareciam os post´s  :-(
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Vai a Opções -> Leitura e marca Os seus artigos mais recentes, assim na página inicial é apresentada a lista de artigos.
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Spacecowboy, se quiseres envia-me os dados de acesso do blog por PM que eu resolvo a situação. A solução é criar um menu.
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Vai a Opções -> Leitura e marca Os seus artigos mais recentes, assim na página inicial é apresentada a lista de artigos.

A que opções? o meu está em inglês.

O side bar também tinha desaparecido todo (box de fans do FB, categorias e os post´s recentes)

Se anular o menu «home» e fizer isso, o que tenho no side bar não desaparece?


Edit: o que tinha no side bar só desapareceu depois de ter criado uma nova página

A minha ideia era criar uma página com o nome de Página principal e manter o que estava no sidebar

Edit2: já sei a maneira de colocar o que tenho no side bar numa nova página

Só falta mesmo é saber colocá-la por defeito, assim que se acede ao site

Edit 3: e na página nova que crio só consigo fazer um post.
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Spacecowboy, se quiseres envia-me os dados de acesso do blog por PM que eu resolvo a situação. A solução é criar um menu.

Obrigado Rikos  :-P mas também preciso de aprender  :grin:



-  Só falta-me saber como se configura no dashboard para uma página nova que é criada ser a que fica por defeito quando se acede ao site e como colocar mais de um post nessa página, pois quando a crio o post fica automáticamente com o nome da própria página que é criada.

Vá lá :+trafego: Help me sff
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Em Settings > Reading > Clica em :A static page (select below) e podes escolher a pagina que queres que apareça na home.

Como colocar mais que um post numa página estática nunca fiz (não sei)

Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Em Settings > Reading > Clica em :A static page (select below) e podes escolher a pagina que queres que apareça na home.

Como colocar mais que um post numa página estática nunca fiz (não sei)



Obrigado pela a ajuda  :cool:, só falta agora mesmo é conseguir fazer que esta  página estática fique como a principal dos post´s,  configurei a drop box de baixo para a mesma página que foi configurada:

Ficou assim: Front page: Página Principal
                             Posts page: Página Principal

Configurei também o «Blog pages show at most» para 1, por defeito estava 10, para não aparecerem os post´s de todas as páginas numa só página.


Mas agora só falta mesmo é saber como se torna possível fazer mais de um post nessa página, pois quando criei essa página o post ficou com o nome da página  :-k

Alguém sabe uma solução para isso? Quando é feito um novo post, o mesmo na aparece na página estática, aparece só nos post´s recentes.
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Se a ideia é mostrar os últimos posts do blog nessa página estática é possivel.

Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Se a ideia é mostrar os últimos posts do blog nessa página estática é possivel.



Os posts recentes aparecem na sidebar dessa página estática, o que não encontro é uma maneira de configurar essa mesma página para ser possivel fazer mais de um post :-k
O nome do seu único post inclusivé ficou com o nome dessa mesma página.

Ou seja uma alternativa para não mexer nos códigos do Header.php para alterar o nome do menu, mas se calhar essa é a alternativa mais viavel  :-k mas a que não sei fazer  :ui:
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Sem ver o blog é complicado
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Sem ver o blog é complicado

Eu sei, mas ainda não está on-line  :-P
Mas se me indicarem a parte do código para mudar, tal como disseram para ocultar o menu no functions.php acho que consigo chegar lá :grin:

Eu sei que há pessoal aqui que faz isso de olhos fechados..


Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Este plug in não engloba a tradução de menus?

http://wordpress.org/extend/plugins/codestyling-localization/

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Eu ainda não entendi o que queres fazer ao certo..
Queres que na primeira página/home page/index ( www. oteublog .com/ ) apareçam vários posts? Se for isso, é o wordpress por defeito.


Resumidamente, no Wordpress tens categorias, posts e páginas.
Tens de pensar da seguinte forma:
A página serve para te mostrar conteúdo estático, que provavelmente não vais alterar mais.
A categoria, mmostra todos os posts/artigos associados a ela.

Se tens um blog sobre mulheres e queres ordenar o menu, crias Moda, Saúde, Familia. Estes menus não são páginas, mas sim categorias e ao clicares nele vais ver a página que vai abrir em formato de blog com os posts a contar pelo mais recente até ao primeiro que foi escrito.
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Eu ainda não entendi o que queres fazer ao certo..
Queres que na primeira página/home page/index ( www. oteublog .com/ ) apareçam vários posts? Se for isso, é o wordpress por defeito.


Resumidamente, no Wordpress tens categorias, posts e páginas.
Tens de pensar da seguinte forma:
A página serve para te mostrar conteúdo estático, que provavelmente não vais alterar mais.
A categoria, mmostra todos os posts/artigos associados a ela.

Se tens um blog sobre mulheres e queres ordenar o menu, crias Moda, Saúde, Familia. Estes menus não são páginas, mas sim categorias e ao clicares nele vais ver a página que vai abrir em formato de blog com os posts a contar pelo mais recente até ao primeiro que foi escrito.

Antes de mais obrigado pela resposta Jóni.

O que pretendo fazer é apenas com que a primeira página com o nome de «Home» passe a ficar em português, de preferência para o nome de «Página Principal». Porque todas as páginas seguintes no topo, por baixo da imagem do header  estão em português, e estando a primeira e principal em Inglês, ach que fica mal, até porque o blog e conteúdo é 100% na lingua portuguesa.

Ontem segui exactamente os passos que me indicaste, resultou, e até tive a configurar algumas coisas desse menu da imagem acima, mas a página estática que estava com a ideia de colocá-la como página principal (tal e qual a home page por defeito), ficou só apenas com um post sem opções de postar mais, e esse post  ficou com o nome da página, mas contava que essa página estática ficasse tão operacional quanto a que o wordpress configurou por defeito para ficar a home page, porque dá para fazer quantos post´s eu quero.

É só mudar o nome para português que preciso.

Quanto às categorias, tenho-as no sidebar, vai ficar um blog simples para já, até porque também comecei em WP há menos de 1 semana.

Mas ninguém nasce ensinado, estou a esforçar-me para aprender ao máximo  :-P