← WordPress

Como faço para instalar um templates

Lida 6152 vezes

Offline

passal 
Membro
Mensagens 148 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Há uns dias atrás adquiri uma conta de alojamento grátis através daqui do fórum.
Já acedi ao site www.wordpress.org e já fiz download do wordpress e já instalei no cpanel.
Agora a minha dúvida é como faço para instalar um template.
Alguém me pode ajudar?
Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Olá

Para adicionar os templates só tens que fazer o upload da respectiva pasta para wp-content/themes na tua instalação de Wordpress.
Depois disso, através do painel de administração, no menu Apresentação >> Temas escolhes o novo template.

Offline

passal 
Membro
Mensagens 148 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

para instalar o template faço atraves do cpanel?
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

para instalar o template faço atraves do cpanel?

Começa a trabalhar com um FTP. O cpanel é um pouco lento.

Vê este tutorial: http://www.wptotal.com/2009/instalar-tema-theme-template-wordpress
Offline

passal 
Membro
Mensagens 148 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Começa a trabalhar com um FTP. O cpanel é um pouco lento.

Vê este tutorial: http://www.wptotal.com/2009/instalar-tema-theme-template-wordpress

Quando falas em lento, refereste ao tempo que demora a carregar o template para o servidor?
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Quando falas em lento, refereste ao tempo que demora a carregar o template para o servidor?
Sim... mas um template é leve, passa num instante. Eu só utilizo o cpanel para fazer backups e optimizar a base de dados, mais nada :)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Passal podes adicionar o templates no worpdress através do painel de administração:

Themes > new theme > upload

Temas > novo tema > upload
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

No caso de fazeres da forma que o Nuno disse, verifica se o tema está compactado em zip (noutros formatos não sei se da) e que estás a enviar só a pasta do tema. Alguns temas vêm com ficheiros dentro (plugins, ficheiros do photoshop...).
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Sim... mas um template é leve, passa num instante. Eu só utilizo o cpanel para fazer backups e optimizar a base de dados, mais nada :)

Eu não, eu simplesmente não uso ftp. Cpanel é mais rápido e melhor :D
Offline

passal 
Membro
Mensagens 148 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Obrigado pelas respostas.

@Celso quanto ao tempo não me posso queixar. O pacote de instalação do wordpress tem +- 2.5 Mb acho que nem dois minutos demorou a carregar.
o template tem  +-250 Kb por isso é rápido :)

Amanha com mais tempo volto ao trabalho:)
   

P.S O template que vou usar foi ao teu site que fui buscar Celso

 :obrigado: :+trafego:
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Um servidor não é obrigado a ter cpanel...
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Como disse o Nuno, um alojamento pode não ter cPanel ou simplesmente pode ter outro painel que não tenha as mesmas opções e depois vêem-se as aranhas com isso.

O ftp é só instalar um programa no computador, colocar os dados e pronto... mas são gostos :)
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Como disse o Nuno, um alojamento pode não ter cPanel ou simplesmente pode ter outro painel que não tenha as mesmas opções e depois vêem-se as aranhas com isso.

O ftp é só instalar um programa no computador, colocar os dados e pronto... mas são gostos :)

Não vou deixar de comer porque posso um dia passar fome :lol:

E ele disse que tinha cpanel..
Offline

passal 
Membro
Mensagens 148 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

eu ja tinha ouvido falar de ftp, mas não sei bem ao certo como funciona.

Tem que recorrer ao meu amiggo GOOGLE para ver o que encontro :)


Algum sugestão do programa que devo usar?
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Utiliza o Filezilla, é gratis e rápido. Tens um tutorial aqui.