← SEO

SMF Vs phpBB 3 - SEO

Lida 16904 vezes

Votação

Sistema de fórum gratuito em termos de SEO

SMF
23 (52.3%)
phpBB 3
21 (47.7%)
Votos totais: 44
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

tens de te registar no site e ver o template a partir do teu login, esse template não é considerado legal por ser um uma copia sem a devia permissão do autor, mas é um bom exemplo de como por o smf a funcionar como o vb, por exemplo!
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Só estas funções são muito bem vindas!

Automatic installation of packages into themes other than just the default.
Email templates to simplify customization of forum emails.
WYSIWYG editor to provide an intuitive user interface to those users not familiar with BBC.
Mail queuing system to stagger the sending of emails to improve performance on large forums.
Custom profile fields to enable administrators to add additional member fields from the administration center.
Offline

Flash005 
Membro
Mensagens 1360 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Quick Poster Windows User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Citação de: "MarKo"

Citação de: "Flash005"
Já agora aqui fica o meu com o template alterado por mim.


http://forum.apostaganha.pt/


Tu exportaste a BD do phpBB para o SMF, certo? Tiveste complicações ou foi fácil?

Gosto de ambos os templates que colocaram como exemplo, já os conhecia bem, é mais fácil fazer as alterações no template ou é igual?



Se tiveres poucos conhecimentos de phpmyadmin és capaz de te ver grego, a não ser que não tenhas mods no PHPBB, eu estava minado de mods e alterações por mim feitas tanto a nivel de SQL como de programação e acabou por ser bem complicado... aconselho-te a tentares primeiro noutro directorio ou diminio.

Outro problema era o gigante tamanho que tinha e tenho da base de dados, mas se tiveres problemas aqui avisa que dou-te umas dicas ;)

ps: pessoalmente acho bem mais dificil alterar os templates no SMF pois não há os tipicos "tpl" do PHPBB...
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Flash005, não tenho mods nenhuns e a BD é "pequena" em numeros redondos são 700 users e 70 000 mensagens.

Mas se precisar de ajuda já sei, obrigado!  :D
Offline

Flash005 
Membro
Mensagens 1360 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Quick Poster Windows User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Então não deve ser dificil ;)

Para a BD usa o bigdump ;)
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Quando conseguirem por o SMF assim > http://www.webtuga.com/forum/index.php < avisem-me.
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Assim como? :?
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Com esse theme... e essa simplicidade.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Gosto mais dele assim:



Se é para estar a comparar html themes com php themes...
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

porque razão não havia de dar? lol
isso depende única e exclusivamente do template penso eu de que

olha um excelente exemplo e em português: http://www.portaldascuriosidades.com/forum/index.php
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Smf é MUITO melhor que o phpbb, além disso é mais seguro. Digo isto porque usei durante muito tempo o phpbb e já testei o phpbb3, é simples e eficaz. Não acho que seja difícil aprender a mexer no smf na administração, eu pelo menos fui aprendendo sozinho... Converter bd do phpbb para smf é a coisa mais fácil do mundo, eu já fiz e foi muito muito fácil...
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "4ndr3"
Smf é MUITO melhor que o phpbb, além disso é mais seguro. Digo isto porque usei durante muito tempo o phpbb e já testei o phpbb3, é simples e eficaz. Não acho que seja difícil aprender a mexer no smf na administração, eu pelo menos fui aprendendo sozinho... Converter bd do phpbb para smf é a coisa mais fácil do mundo, eu já fiz e foi muito muito fácil...


Não é complicado, é diferente. Para quem está habituado ao phpbb2 que dura há já vários anos é normal que pareça complicado... mas não é. É é muito mais completo. Por exemplo quem entra de rompante no sistema de permissões fica de certeza baralhado.
Offline

SurferBoy 
Membro
Mensagens 518 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nunca gostei de SMF sinceramente.. Phpbb3 é o preferido por mim...
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A razão daqui não é gostar, queremos é eficiência...
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não ha melhor do que este www.biovolts.com/forun  :mrgreen:  :mrgreen: