← Hosting

WebLusa - Serviços de Internet (100% Nacional)

Lida 73372 vezes

Offline

tiovivi 
Membro
Mensagens 865 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Em co-location nao mexem nos servers, por isso é que o responsavel do server tem de se deslocar à DC p/ reparar inclusive ta aberto ao fds p/ situações identicas: falharam nisso e no tempo de resposta ao clientes  :roll:

humildade acima de tudo, clareza e profissionalismo, q tal?

mas pronto...   8)
Offline

etcetcetc 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Tenth year Anniversary

Citação de: "almargo"


O datacenter deitou fogo aos discos? Espero bem que não. Isso sim é um problema ao qual seriam alheios. Se avariaram, pois então são coisas que acontecem. Mas não é um evento do qual a WebLusa se possa alhear

Exclareçam-me uma coisa... se o server é da WL... se os discos são da WL... porque é que a mesma é alheia?...  :?


Citação de: "almargo"


Citação de: "anjo2"
Informo que o numero de telefone nao esta publicado em nenhum sitio, mas pode ser pedido na area de clientes.


Pois... só é pena estar offline...

Offline? Não está nada...
Nem o server está down, nem os srs da WL estiveram 48h sem dizer nada, nem os MSN deles estão ou continuam off, nem vamos ter de esperar mais 48h, nem estamos fartos de ouvir os nossos clientes, nada...

NÃO SE PASSA NADA

Resumindo numa só palavra a atitude da WL e dos seus (ir)responsáveis: IMPERDOÁVEL!

Tá forte, tá
Offline

blacksmith 
Membro
Mensagens 42 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Todos os serviços de alojamento têm problemas numa ou noutra situação, quem acha que isso não acontece: que se desengane.

No entanto, uma das formas de se avaliar a qualidade de um serviço de alojamento é pela rapidez e eficácia com que resolvem os problemas.

Especialmente num servidor tanto discos como memórias são os principais elementos "problemáticos". Quando um servidor é alugado o datacenter responsabiliza-se pela substituição do hardware quando este falha, óbviamente que quando é feita apenas co-location é necessário ter algum material "suplente" pronto a entrar em acção caso alguma coisa falhe! Como já aqui foi dito a empresa não é alheia ao problema...  pois não é uma situação que ela não tenha qualquer controlo (como por exemplo um problema com uma ligação ao backbone).

Just my 2 cents...
Offline

hax.tek 
Membro
Mensagens 101 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "tiovivi"
humildade acima de tudo, clareza e profissionalismo, q tal?


Coisa que nunca houve, como eu citei na 1ª página deste tópico.

Afinal eu tinha alguma razão em preferir PTServers ou Visual-Fusion.

Enfim, lamentável e vergonhoso.

[]s
Offline

ricardor 
Membro
Mensagens 224 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu não sendo cliente da Weblusa estou de boca aberta como esta empresa descarta a sua responsabilidade...
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bem, a NFSI e o Datacenter (Telvent) não tem concerteza culpa pois ambos estão disponiveis 24/7. Penso inclusivé que a NFSI tem um SLA muito rigoroso para estas coisas. Sendo co-location é da responsabilidade total do cliente a manutenção de spares para casos destes.

Saudações
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

os principais culpados sao os clientes da weblusa. Sao eles que usam os serviços da weblusa e que se nao usassem nao tinham este problema. acho que o melhor é mesmo a weblusa processar os clientes por terem avariado o hardware em causa... e que agora teem que pagar o preço ficando sem alojamento... 4 ou 5 dias... devido  a falta de responsabilidade da administraçao da weblusa.

:)
Offline

blue9seed 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary

Na minha humilde opinião, quem tem uma empresa deste género, e se não tem empregados, deve ter a sua vida por muito que custe em função da empresa, eu já fui empregado de uma empresa de informática que prstava serviços, a um cliente que possuia uma casa de diversão nocturna, e montes de fim de semanas seguidos tive de abdicar da minha vida pessoal para ir prestar assistências, ás duas três ou quatro da manhã. Agora vamos ver o caso aqui em especifico, se o problema deve ser resolvido pelos donos da Weblusa, e sendo uma empresa jovem, as pessoas tem de pensar se andam a brincar ou se andam a trabalhar a sério, tiveram uma atitude pouco profissional, verdade seja dita, eu penso que que mal exista um problema deste género, devem ser prestadas explicações aos clientes que as exigirem o tão breve quanto possivel! Se formos a ver o problema ocorreu numa quinta-feira há tarde, não sei a que horas os senhores se debroçaram no problema, mas visto ser uma falha imprevista penso que a deslocação ao datacenter devia ser imediata a fim de se apurar o problema, segundo e estou a falar sem saber, tendo em conta que estamos a falar de um problema a nivel dos dispositivos de armazenamento, e do meu parco conhecimento a nivel de servidores, deviam ter previsto um raid 1! Embora tenha a perfomance mais reduzida iria evitar este tipo de problemas... agora ter um raid0 e um ou mais discos a fazer backups? Para que? se mais tarde ou mais cedo o simples array do raid pode dar o berro....
Offline

kNiGhT 
Membro
Mensagens 21 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

o serviço está offline à 4 dias...
os quatro emails da weblusa que tenho no msn estão todos offline

alguém sabe quando é que o serviço estará outra vez online?

cumps
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Segundo o que vai neste tópico lá para segunda. Vê um post do anjo2 uma ou duas páginas atras...

Saudações
Offline

etcetcetc 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Tenth year Anniversary

Citação de: "blue9seed"
...tendo em conta que estamos a falar de um problema a nivel dos dispositivos de armazenamento, e do meu parco conhecimento a nivel de servidores, deviam ter previsto um raid 1! Embora tenha a perfomance mais reduzida iria evitar este tipo de problemas... agora ter um raid0 e um ou mais discos a fazer backups? Para que? se mais tarde ou mais cedo o simples array do raid pode dar o berro....


É para isso que existem os RAID5, RAID6, :roll: ou simplesmente o RAID 1+0, mais económico que os anteriores e que conjuga a performance do RAID 0 com a segurança do RAID 1...

E hoje é segunda... vamos vez... (ou não! :x )

Tá forte, tá
Offline

tiovivi 
Membro
Mensagens 865 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

hoje é segunda, mas ir à DC, montar, report tudo no disco e tal.. ao final do dia com umm bocado de sorte  :lol:  :lol:
Offline

etcetcetc 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Tenth year Anniversary

Citação de: "MLR"
o anjo2 disse que voltava na segunda feira


Citação de: "anjo2"
...mas um dos discos principais tem erros graves, vao ser substituidos por sas 15k logo que possivel.


Citação de: "tiovivi"
hoje é segunda, mas ir à DC, montar, report tudo no disco e tal.. ao final do dia com umm bocado de sorte  :lol:  :lol:


Pois...será que hoje vamos ver "conjugados" estes três eventos?!? :?:  :?

Tá forte, tá
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se os discos chegaram de manha e forem os logos instalar ao fim do dia esta tudo no ar..
Offline

hax.tek 
Membro
Mensagens 101 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

4 dias? huhu

Lá para o Natal já deve estar ONline. :)