← WordPress

Traduzir Função para Português

Lida 2465 vezes

Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Boas,

estou actualmente a traduzir um theme para um novo projecto que tenho em mãos, e deparei-me com a situação deste excerto de código:

Código: [Seleccione]
echo time_since(abs(strtotime($post->post_date_gmt . " GMT")), time()).' atrás';
O que na prática me dará algo como:
Citar
2 days, 23 hours atrás

Alguém tem alguma sugestão de como converter as strings "days" e "hours" (e outras que eventualmente possam aparecer)?

Pensei em fazer uma espécie de um str_replace, mas não sei se aqui será a melhor ferramenta, talvez algum parâmetro que exista na função e eu desconheça...

Alguma sugestão?
Offline

diogoosorio 
Membro
Mensagens 134 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Um pouco à pedreiro, o ideal é ires mesmo ver à função time_since (que não é nativa nem do PHP, nem está no Codex) e lidares com a questão ai.

Verifica:

Código: (php) [Seleccione]
$replace = array('days' => 'dias', 'hours' => 'horas');
echo str_replace($replace, time_since(abs(strtotime($post->post_date_gmt . " GMT")), time())) . ' atrás';
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

É mais ou menos o que tinha pensado diogo.

Ghost, o Wordpress em si não, mas o tema está, e tem esta função aqui embutida.

EDIT: Encontrei o ficheiro que tinha a função, e foi só alterar os valores. Assim fica mais prático do que andar com hacks no código :)

Já agora, penso que isto até seja derivado de um plugin para o Wordpress, o ficheiro é o time-since.php e estava na pasta plugins.