← Desenvolvimento

Traduzir tema

Lida 2984 vezes

Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas a todos,

Tenho um tema de WP que tem como lingua pré-definida o inglês, e não encontro nenhuma opção para pôr em português. Gostaria de saber se há alguma forma de fazer a tradução.

Cumprimentos
Francisco Deus
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Alguém sabe?
Offline

Paulo Gil 
Membro
Mensagens 233 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

De uma forma muito breve tens que abrir os ficheiros do tema, com um editor de texto (notepad++ ou bloco de notas), e traduzir o que está em Inglês.
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

De uma forma muito breve tens que abrir os ficheiros do tema, com um editor de texto (notepad++ ou bloco de notas), e traduzir o que está em Inglês.

Mas como é que eu sei o que posso ou não mudar?
Certamente há coisas que não são. Por exemplo, não vou mudar todos os "page" para página, certamente que há muitos fazem parte do código.
Offline

Kikip 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

É uma questão de ires vendo e experimentando. Depende dos temas, mas normalmente as palavras que podes traduzir estão marcadas com aspas <h2 id="commentsForm"><?php comment_form_title( 'Deixe o seu desbloqueio mental', 'Deixe o seu desbloqueio mental %s' ); ?></h2>

É tudo uma questão de bom senso. Neste caso tive em consideração o facto de dizer php comment_form_title, por isso já sabia que à frente podia traduzir o que lá estava.

Não sei se me expliquei bem, espero ter ajudado ;)
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

O template que quero traduzir é o WP STORE de Louis Vuitton, tentei ver se encontrava em português mas não. Só mesmo em inglês. É que este tipo de linguagem ainda não me diz muito.
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O template que quero traduzir é o WP STORE de Louis Vuitton, tentei ver se encontrava em português mas não. Só mesmo em inglês. É que este tipo de linguagem ainda não me diz muito.

Experimenta seleccionar o que queres corrigir, imagina "Recent Articles" na sidebar, vais a sidebar.php (com o firefox) fazes CTRL + F escreves "Recent Articles" e mudas para Artigos Recentes, pode tornar-se mais fácil assim, mas também ah muitos blogs que tem tutoriais para isso, ve este artigo do Celso Azevedo:

http://www.wptotal.com/como-traduzir-tema-wordpress/
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Experimenta seleccionar o que queres corrigir, imagina "Recent Articles" na sidebar, vais a sidebar.php (com o firefox) fazes CTRL + F escreves "Recent Articles" e mudas para Artigos Recentes, pode tornar-se mais fácil assim, mas também ah muitos blogs que tem tutoriais para isso, ve este artigo do Celso Azevedo:

http://www.wptotal.com/como-traduzir-tema-wordpress/

Obrigado!
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

 :obrigado:

Já consegui traduzir o tema. Agora está 100% (talvez) português.
Só foi necessário alterar um .php